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PublicouDaniel Custódio Gusmão Alterado mais de 8 anos atrás
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Possibilitar aos Participantes gerar relatórios que o SAP Standard não oferece sem depender diretamente da área de Desenvolvimento da empresa Objetivo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Abap Query é uma ferramenta que permite aos usuários SAP, mesmo sem conhecimento em linguagem de programação, desenvolver relatórios. Módulos do Abap Query Grupos de Usuários Áreas Funcionais (Infosets) Queries Definição
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Relatório ABAP x ABAP Query Área funcional Gerador de Relatório Definição da Lista (Query) Relatório Banco de Dados Programa ABAP ABAP QUERY RELATÓRIO ABAP
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P O que pode ser desenvolvido ? Relatórios básicos Relatórios com níveis de grupo Relatórios Estatísticos Relatórios Ranqueados Interação com outras transações Gráficos
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Conteúdo Capítulo 01 - Visão Geral Capítulo 02 - Identificação dos Dados Capítulo 03 - Grupo de Usuários Capítulo 04 - Área Funcional Capítulo 05 - Query Capítulo 06 - Transporte Capítulo 07 - Exercícios
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Identificação dos dados Objetivo Principais tabelas Identificando novas tabelas Relacionamento entre tabelas
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Objetivo Conhecer os dados que estão armazenados no SAP para utilizá-los nas Queries
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Principais tabelas FI-AP LFA1: Cadastro de Fornecedores - Dados Gerais (Independente da Empresa) LFB1: Cadastro de Fornecedores – Dados da Empresa LFBW: Cadastro de Fornecedores – Dados p/Retenção de IRRF BSIK : Documentos em Aberto de Fornecedores (Faturas, Adiantamentos, etc) BSAK : Documentos Compensados de Fornecedores (Faturas, Adiantamentos, Pagamentos, Estornos, etc) WITH_ITEM: Documentos de Fornecedores (Valores de IR Retido – para DIRF)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Principais tabelas FI-AR KNA1: Cadastro de Clientes - Dados Gerais (Independente da Empresa) KNB1: Cadastro de Clientes – Dados da Empresa KNKK: Cadastro de Clientes – Dados de Crédito BSID: Documentos em Aberto de Clientes (Faturas, Adiantamentos, etc) BSAD: Documentos Compensados de Clientes (Faturas, Adtos, Pagamentos, Estornos, etc)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Principais tabelas FI-GL SKA1:Cadastro de Contas Contábeis (Visão do Plano de Contas) SKB1:Cadastro de Contas Contábeis (Visão da Empresa) BSIS:Documentos Contábeis em Aberto BSAS:Documentos Contábeis Compensados (Conciliações, Estornos, etc)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Principais tabelas FI-AM ANLA:Cadastro do Imobilizado ANLB:Valor de Depreciação ANLC:Valores do Imobilizado ANLH:Número Principal do imobilizado ANLP:Valores Depreciação do Período
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Principais tabelas SD VBAK:Documentos de Vendas – Header VBAP:Documentos de Vendas - Itens VBFA:Fluxo de Documentos de Vendas VBRK:Documentos de Faturamento- Header VBRP:Documentos de Faturamento- Itens KONA:Estipulações KONV:Condições de Preços KONP:Condições de Preços - Itens
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Principais tabelas MM EKKO:Documentos de Compras – Header EKPO:Documentos de Compras – Itens MAKTX:Descrição do Material MARA:Dados gerais de Materias MARC:Material/Planta MBEW:Classes de Avaliação do Material MVKE:Dados de Vendas do Material
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Identificando Tabelas e Campos no R3 Executar a transação Standard Identificar o campo onde contém a informação Posicionar o cursor sobre o campo Pressionar F1 ou ? Pressionar F9 ou (informação técnica) Ex: Campo Banco Empresa do Cadastro de Fornecedores
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Relacionamento entre tabelas O que é Relacionamento entre tabelas ? Consiste da união de várias tabelas através de campos comuns. O relacionamento também é conhecido como JOIN
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Campos chaves p/relacionamento Ferramentas -> Abap Workbench > Dictionary (SE11) Nome do Objeto (Nome da tabela) Display Campos marcados são chaves primárias de acesso
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Resumo do capítulo Principais tabelas Identificando novas tabelas Relacionamento entre tabelas
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Capítulo 01 - Visão Geral Capítulo 02 - Identificação dos Dados Capítulo 03 - Grupo de Usuários Capítulo 04 - Área Funcional Capítulo 05 - Query Capítulo 06 - Transporte Capítulo 07 - Exercícios Conteúdo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Grupo de Usuários Objetivo Classificação de usuários de Query Criação de grupos de usuários Manutenção de grupos de usuários Atribuição de grupo de usuários a área funcional
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Objetivo Os grupos de usuários são criados para determinar quais pessoas estão permitidas a desenvolver relatórios utilizando a ferramenta ABAP QUERY
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criação dos grupos Usuário final: Criar e Executar queries Grupo FI FI1 Grupo SD SD1 Grupo MM MM1 O usuário final deve estar sempre atribuído para no mínimo um grupo Administrador do sistema: Gerencia as Áreas funcionais, grupos de usuários, transportes e define o ambiente para o usuário final
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar Grupo de Usuários Transação: SQ03
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Definir o Nome do Grupo de Usuários Clicar em CRIAR Criar Grupo de Usuários
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Digitar Nome do Grupo. Gravar Criar Grupo de Usuários
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Clicar em Atribuir Usuários e Infosets Criar Grupo de Usuários
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atribuir Nome dos usuários que terão acesso a este Grupo Gravar Criar Grupo de Usuários
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atribuição ao Infoset Infoset 1 Grupo 1Grupo 2Grupo 3 Queries do grupo usuário 1 Infoset 2Infoset 3Infoset 4 Queries do grupo usuário 2 Queries do grupo usuário 3
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Resumo do capítulo Classificação de usuários de Query Criação de grupos de usuários Manutenção de grupos de usuários Atribuição de grupo de usuários ao Infoset
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Capítulo 01 - Visão Geral Capítulo 02 - Identificação dos Dados Capítulo 03 - Grupo de Usuários Capítulo 04 - Área Funcional Capítulo 05 - Query Capítulo 06 - Transporte Capítulo 07 - Exercícios Conteúdo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P InfoSets Objetivo InfoSets (Área Funcional) Grupos Funcionais Campos adicionais Tabelas adicionais e Coding
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Objetivo Nos infosets são definidos os Relacionamentos entre as Tabelas, Grupos Funcionais, Campos das Tabelas relacionadas e Campos adicionais. Todo InfoSet tem que estar associado a pelo menos um grupo de usuários
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P É importante que antes de ser iniciada a criação do Infoset, seja efetuada uma análise dos relacionamentos entre as tabelas e dos campos necessários, a fim de mapear as informações e facilitar a criação do Infoset, evitando redundâncias e retrabalhos Objetivo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P O mapeamento pode ser confeccionado em planilha Excel (conforme exemplo a seguir) ou através do desenho da relação entre as tabelas (abaixo – para obter os documentos em aberto por fornecedor): BSIK LIFNR BSAK LIFNR Objetivo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Modelo de Relatório a ser construído
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar InfoSets (Área Funcional) SQ02 Transação: SQ02
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Clicar em Criar Definir o nome do Infoset Criar InfoSets (Área Funcional)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Nome da área funcional Tabela Base para JOIN Marcar Avançar Tabela Base sem JOIN Banco Dados Lógico Criar InfoSets (Área Funcional)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Clicar aqui para Adicionar Tabela Secundária para JOIN Informar o nome da segunda tabela Avançar Criar InfoSets (Área Funcional) Relacionamento
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P O sistema irá sugerir o relacionamento das tabelas com base nos campos chaves comuns. Caso o relacionamento não esteja correto, em função do mapeamento efetuado anteriormente, clicar com o botão direito sobre a ligação e eliminá-la. Para construir novos relacionamentos basta clicar sobre o campo de uma tabela e arrastá- lo até o campo da outra. Criar InfoSets (Área Funcional)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Field Groups (Grupos de Campos) - Os Grupos de Campos são as áreas onde são definidos quais campos das tabelas poderão ser usados no(s) relatório(s). - O sistema cria automaticamente: a) Um grupo de Campos com todos os campos da tabela b)Um grupo de campos com campos chaves da tabela c) Um Grupo de Campos vazio para cada tabela - Podemos usar os Grupos de Campos Sugeridos ou criar Novos Grupos Clicar em Voltar
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Nos Grupos de Campos são atribuídos: - os campos das tabelas relacionadas - e os campos adicionais para utilização no desenvolvimento dos relatórios. Field Groups (Grupos de Campos)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Clicar em Criar para Novos Grupos de Campos Grupos de campos Criados automaticamente Field Groups (Grupos de Campos)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Adicionando campos aos Grupos de Campos Para incluir campos nos Grupos de Campos: 1. a) Posicionar no Grupo de Campos Desejado; b) Posicionar no campo desejado; c) botão direito do mouse; 2. Clicar no campo desejado e arrastar para o Grupo de Campos desejado.
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Adicionar os campos acima ao Grupo de Campos Z1 Adicionando campos aos Grupos de Campos
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Campos adicionais (extras) Os campos adicionais são as variáveis de memória utilizadas para efetuar cálculos ou tratar um determinados campos das tabelas...... eles também podem ser atribuídos ao grupo funcional...... e utilizados nas queries como qualquer campo de tabela
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Informações adicionais Tabelas adicionais Campos adicionais Estrutura adicional Code
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criando Campos adicionais = Vencimento 1. Clicar em Suplementos 2.Clicar em Criar 3. Informar o Nome do Campo 4. Marcar a opção Campo Adicional
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atributos do Campo Definir atributos do campo (tipo, comprimento, etc) ou usar comando LIKE LIKE = Herdará os mesmos atributos do campo informado Informar seqüencial para cada campo adicional criado
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Codificação do campo Clicar para criar o Coding do campo. Campos Adicionais criados
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P 1. Criar o Coding para este campo 2. Verificar e Gravar o Coding. 3. Verificar se tem erros no coding. Criando Campos adicionais = Vencimento
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criando Campos adicionais - Valor 1. Clicar em Suplementos 2.Clicar em Criar 3. Informar o Nome do Campo 4. Marcar a opção Campo Adicional
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atributos do Campo Definir atributos do campo (tipo, comprimento, etc) ou usar comando LIKE LIKE = Herdará os mesmos atributos do campo informado Informar seqüencial para cada campo adicional criado
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Codificação do campo Clicar para criar o Coding do campo Campos Adicionais criados
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Coding para Campos adicionais Escrever o Coding desejado Gravar e Verificar o Coding
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atribuindo Campo Adicional ao Grupo de Campos
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Verificar e Gerar o Infoset
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Verificar e Gerar o Infoset Não pode aparecer mensagens de erro
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atribuição de área funcional ao grupo de usuários
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Atribuição de área funcional ao grupo de usuários Selecionar o Grupo de Usuários e Gravar
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Resumo do capítulo Infosets Grupos Funcionais Campos adicionais Coding
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Capítulo 01 - Visão Geral Capítulo 02 - Identificação dos Dados Capítulo 03 - Grupo de Usuários Capítulo 04 - Área Funcional Capítulo 05 - Query Capítulo 06 - Transporte Capítulo 07 - Exercícios Conteúdo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P QUERY - Listas Básicas Objetivo Definição de Queries (Listas básicas) Execução de Queries Criação/Alteração de Queries
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Objetivo Na QUERY são definidos os relatórios com os dados especificados na Área funcional (InfoSet) Os relatórios podem ser: Básicos, Estatísticos ou listas Ranking
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criação/Alteração de Queries Escolha a Área Funcional Altere Dados Cabeçalho Escolha o Grupo Funcional Escolha os campos / Defini campos Locais Escolha Campos de Seleção (parâmetros) Lista RankingLista Básica Lista Estatística
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar Queries (relatórios) Transação: SQ01
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criação de Queries (relatórios) Definir o Nome da Query Clicar em Criar
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Seleção da Área Funcional Selecionar a área funcional desejada
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Informações Básicas do Relatório Atribuir Título Clicar em Tela Seguinte Opções para execução da Query Bloqueio para Modificação Definir forma de saída
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Seleção do Grupo Funcional Selecionar o Grupo de Campos Clicar em Tela Seguinte
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Seleção de Campos p/Relatório Clicar em Tela Seguinte Selecionar os campos desejados para a Query
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Seleção dos Campos p/parâmetros 1. Escolher Campos de Seleção 2. Definir Seqüência na tela de seleção 3. Mudar descrição da tela de seleção 4. Definir se a Seleção é Individual 5. Selecionar Lista Básica
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Informações do Relatório Caixa de Ferramentas Seleção dos campos do Relatórios
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Definindo Lay out do relatório Lay out básico do relatório
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Informações do Relatório Inserir Linhas de cabeçalho
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Resumo do capítulo Objetivo Definição de Queries (Listas básicas) Execução de Queries Criação/Alteração de Queries
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Capítulo 01 - Visão Geral Capítulo 02 - Identificação dos Dados Capítulo 03 - Grupo de Usuários Capítulo 04 - Área Funcional Capítulo 05 - Query Capítulo 06 - Transporte Capítulo 07 - Exercícios Conteúdo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Transporte Objetivo Conversão Exportação Importação Criar Transação para Query
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Objetivo Transportar as Objetos de Queries criados em ambiente de desenvolvimento para outros Mandantes Facilitar o acesso dos programas gerados, através de criação de Transação.
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Transporte Transação: SQ02 ou SQ03
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Transport por Export/Import Selecionar Exportação/ importação Selecionar o objeto a ser exportado. O sistema irá gerar uma change request.
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Transport por Download/Upload Selecionar Download / Upload Selecionar o objeto a ser exportado. O sistema irá gerar um arquivo texto
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar Transação para Executar a Query Identificar e Copiar o nome técnico da Query
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar Transação para Query Digitar o código da transação e Clicar em Criar Informar o título da transação. Marcar a opção de execução Transação: SE93 Informar o título da transação. Marcar a opção de execução
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar Transação para Query Informar o nome técnico da Query e gravar
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Criar Transação para Query Para Criar a transação é preciso ter uma Classe de Desenvolvimento Gravar O sistema irá gerar uma Change Request para transportar a transação para outros Clients
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Capítulo 01 - Visão Geral Capítulo 02 - Identificação dos Dados Capítulo 03 - Grupo de Usuários Capítulo 04 - Área Funcional Capítulo 05 - Query Capítulo 06 - Transporte Capítulo 07 - Exercícios Conteúdo
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Exercício 01 Criar um relatório de títulos em aberto de Clientes, com os mesmos dados do relatório de fornecedores: 1.Identificar as tabelas Base e JOIN 2.Identificar os campos a serem usados 3.Criar novo Grupo Usuários (SQ03) 4.Criar Novo Infoset (SQ02) 5.Criar a Query (SQ01)
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S T R E N G T H E X P E R I E N C E P E R F O R M A N C E B E N E F I T P A R T N E R S H I P Exercício 02 Criar um relatório de títulos Compensados de clientes incluindo o campo “Referência” e “Atribuição” 1.Identificar as tabelas Base e JOIN 2.Identificar os campos a serem usados 3.Criar novo Grupo Usuários (SQ03) 4.Criar Novo Infoset (SQ02) 5.Criar a Query (SQ01)
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