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PublicouIzabel Figueira das Neves Alterado mais de 8 anos atrás
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Tutorial Editais FIEX 2016 Elaborado por: Taiani Bacchi Kienetz
Em 15/01/16
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Os Editais FIEX 2016 foram publicados! E agora?
O 1º passo é realizar a leitura atenta do Edital para o qual o candidato pretende concorrer. Ok, mas quais são os Editais existentes? Em 2016 foram lançados os seguintes Editais: Edital FIEX PROGRAMAS; e, Edital FIEX PROJETOS.
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Qual a diferença entre os Editais?
Edital FIEX PROGRAMAS Contempla os Programas de Extensão (registrados no SIE com status “em andamento”/ “renovado” até às 17:00 do dia 07 de março de 2016) com recursos de até R$ ,00, sendo obrigatório a participação de, no mínimo, 2 bolsistas.
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Qual a diferença entre os Editais?
Edital FIEX PROJETOS Contempla os Programas de Extensão (registrados no SIE com status “em andamento”/ “renovado” até às 17:00 do dia 07 de março de 2016) com recursos de até R$ 7.000,00, sendo obrigatório a participação de, no mínimo, 1 bolsista.
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Além disso.... O Edital FIEX PROGRAMAS e o Edital FIEX PROJETOS prevêem a possibilidade de disponibilizar até R$ 3.000,00 para financiar, especificamente, Eventos, Cursos e Produtos elaboração/divulgação) de Extensão que devem estar registrados no SIE com status “em andamento”/ “renovado” até às 17:00 do dia 07 de março de 2016.
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Decidi qual Edital concorrer! Qual o próximo passo?
O 2º passo para poder concorrer ao Edital FIEX é verificar se os REQUISITOS DO SOLICITANTE elencados no item 3 do Edital estão sendo atendidos, bem como os itens 7.2 e 7.3 que determinam, respectivamente, causas para desclassificação da proposta e suspensão de recurso concedido.
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Produzir/Obter os Documentos Obrigatórios para Inscrição
O 3º passo consiste: Preenchimento da Ficha de Inscrição do FIEX (disponibilizada no site da PRE conforme instruções contidas na própria ficha;
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Produzir/Obter os Documentos Obrigatórios para Inscrição
Obtenção do Relatório SIE – Projeto na Íntegra; Obtenção do Relatório SIE Projetos do participante e/ou currículo Lattes, considerando os cinco últimos anos (a partir de 01/01/2011);
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Produzir/Obter os Documentos Obrigatórios para Inscrição
Carta de Aceite da instituição que receberá a ação; e, Certificado do Apresentador do Trabalho apresentado na JAI em 2015, relativo ao projeto a ser submetido ao Edital FIEX 2016 – PROJETO e que tenha sido contemplado com recursos FIEX 2015.
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Tenho todos os Documentos Obrigatórios. Posso me Inscrever agora?
Sim, este é o 4º passo!!! As inscrições ocorrem de 11 de janeiro a 14 de março de 2016 e devem ser realizadas exclusivamente “on line” pelo Portal do Professor e Portal do Servidor da UFSM, sendo de responsabilidade do Coordenador da Ação.
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E depois??? As propostas serão avaliadas no período de 16 a 31 de março de 2016, de acordo com os itens previstos no Anexo 1 do Edital; No dia 05 de abril de 2016 serão divulgados os Resultados Preliminares. É importante estar atento aos resultados divulgados e os pareceres no sistema de Editais, pois....
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Período de Recursos, Avaliação dos Recursos e Resultado Final
O período de Recursos contra o Resultado Preliminar é de 06 a 08 de abril de 2016; O período de Avaliação de Recursos será de 11 a 18 de abril de 2016; O Resultado Final será divulgado em 20 de abril de 2016.
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Quais os próximos passos para quem foi contemplado?
O 5º passo é realizar a Seleção dos Bolsistas no período 20 de abril a 06 de maio de 2016. A seleção dos bolsistas deverá ocorrer de acordo com a Resolução 01/2013. Além disso, o Bolsista deverá atender os “Requisitos Exigidos do Acadêmico para sua Indicação” conforme item 5 do Edital.
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Quais os próximos passos para quem foi contemplado?
O 6º passo é a Indicação dos Bolsistas pelos coordenadores que deverá ocorrer através do Sistema de Editais nos dias 09 a 10 de maio de 2016; As bolsas de R$ 400,00 mensais, terá duração de até 8 meses, a partir de 01 de maio de 2016.
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OBS.: Se for necessária a Substituição do Bolsista no decorrer da execução da Ação de Extensão, o novo bolsista também deverá ter sido selecionado conforme a resolução 01/2013 e a Indicação no Sistema de Editais inicia-se no dia 16 de cada mês e encerra-se no último dia do mês corrente.
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NÃO deixe para realizar a inscrição no último momento pois conforme item 6.4:
A Pró-Reitoria de Extensão e os Gabinetes de Projetos não se responsabilizam por propostas não recebidas em virtude de problemas técnicos e congestionamentos.
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Dúvidas??? Entre em contato com: Comissão de Extensão do seu centro;
Gabinete de Projetos do seu centro; ou, Pró-Reitoria de Extensão: Ramais 9682 ou 8366.
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