A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS"— Transcrição da apresentação:

1 A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
LIÇÃO 3 A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS Prof. Lucas Neto 1

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS 2

3 O LEGALISMO DOS JUDEUS DA IGREJA DE ROMA
Os judeus da igreja de Roma desprezaram a justificação pela fé, a salvação pelo reconhecimento do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário e se apegaram ao legalismo da Lei e aos rituais litúrgicos desagradando ao Senhor, se colocando numa necessidade espiritual igual aos dos gentios para ter a vida eterna.

4 I – OS JUDEUS NECESSITAVAM SE LIBERTAR DO JUGO DA LEI
A GLÓRIA É DE DEUS 4

5 SOMENTE DEUS É BOM Os judeus da sociedade judaica na época de Cristo se consideravam homens bons e inteiramente aprovados diante de Deus por se acharem cumpridores dos preceitos da Lei, e neste contexto, julgavam os nãos judeus (gentios) por não observarem principalmente os preceitos ritualísticos da Lei de Deus, tornando-se uma espécie de religiosos moralistas críticos. Não existe homens bons na terra para o padrão moral divino e somente Deus é quem pode julgar e Ele é bom.

6 A DURA REPRIMENDA DE PAULO AOS JUDEUS
APLICAÇÃO PESSOAL Não devemos julgar absolutamente ninguém para não sermos julgados.

7 A BASE DIVINA DA SALVAÇÃO E O JULGAMENTO DE DEUS
NOSSOS ATOS DE JUSTIÇA AUTOSSUFICIENTE JULGAMENTO DE DEUS APLICAÇÃO PESSOAL Não são os nossos atos de justiça ou de consecução de rituais litúrgicos religiosos que nos dão o direito da salvação. É pela graça e pela fé no sacrifício de Jesus na cruz que somos salvos, sabendo que um dia seremos julgados pelo justo juiz de todos, o Senhor Jesus, que não faz acepção de pessoas.

8 A PUREZA MORAL DE DEUS GRAVADA NA CONSCIÊNCIA DO HOMEM
COISAS CRIADAS A LEI GRAVADA NA CONSCIÊNCIA DO HOMEM Além da revelação de Deus na criação dos atributos morais e naturais de seu ser, O Senhor, gravou na consciência do homem intuitivamente o que é certo e o que é errado segundo um padrão moral de caráter do Senhor, sendo, por isto, o homem que não se rende a magnificência de Deus, indesculpável de não ter o conhecimento de Deus e de saber que o Senhor deseja uma relação de plena comunhão com o homem. É com esta base que Jesus julgará os segredos mais íntimos dos homens, bem como, pela seu comportamento diante de Deus, segundo a referência do Evangelho de Cristo.

9 I I – OS JUDEUS NECESSITAVAM ABANDONAR A HIPOCRISIA
A GLÓRIA É DE DEUS 9

10 ADVERTÊNCIA SOBRE O LEGALISMO E O CONHECIMENTO SEM APLICAÇÃO PRÁTICA
OS JUDEUS CONFIAVAM NA LEI OS JUDEUS SE ACHAVAM SÁBIOS BLASFEMAVAM O EVANGELHO DE CRISTO APLICAÇÃO PESSOAL Temos a obrigação de conhecer a Palavra de Deus com profundidade espiritual tendo na razão humana o dever de praticar esta Palavra, pois, a Bíblia Sagrada manuseada hipocritamente traz o juízo de Deus, a ira de Deus, entretanto, utilizada no sentido de apontar o pecado e a necessidade da salvação pela graça e pela fé em Cristo Jesus, traz vida eterna, paz, alegria e verdadeira segurança espiritual. O nosso comportamento moral, social, ético e espiritual em todos os ambientes que vivemos diante dos homens e diante de Deus devem esta pautado na verdade e de acordo com os preceitos bíblicos para não darmos margem para escandalizar o Evangelho de Cristo diante dos homens. Todos nossos atos devem sempre glorificar o Nome do Senhor Jesus

11 I I I – OS JUDEUS PRECISAM SE LIBERTAR DO RITUALISMO
A GLÓRIA É DE DEUS 11

12 PAULO COMBATE A VISÃO RITUALÍSTICA
CIRCUNCISÃO Consiste no corte do prepúcio do órgão genital masculino – símbolo de memorial perpétuo de uma aliança entre Deus e Abraão APLICAÇÃO PESSOAL Rituais, cerimônias, costumes, tradições não possuem valor requisitório de salvação, são apenas memoriais litúrgicos de valor simbólico para um memorial de promessas de Deus ou atos praticados pelo Senhor a nosso favor, como por exemplo a Santa Ceia, como símbolo da Nova Aliança de Cristo com a humanidade, e por isso devemos realizá-las com a consciência plena do que estamos fazendo e com a compreensão do seu verdadeiro sentido porque estamos fazendo . Não são ritos litúrgicos que nos salva ou nos reveste de santidade. Na realidade a nossa salvação é pela Graça e pela fé em Jesus ratificado num coração transformado e regenerado pelo Senhor e na obediência incondicional a vontade de Deus.

13 ACUSAÇÕES DOS JUDEUS A PAULO
ATACAVA OS RITUAIS DO POVO DE DEUS ANULAVA AS PROMESSAS DE DEUS PARA ELES ACUSAÇÕES DOS JUDEUS A PAULO QUALIFICAVA DEUS COMO INJUSTO SUA PREGAÇÃO OS LEVARIAM A PECAR 13

14 APLICAÇÃO PESSOAL DAS ACUSAÇÕES DOS JUDEUS A PAULO
DEUS NOS ESCOLHEU DEUS TEM PROMESSAS ESPECIAIS PARA NÓS APLICAÇÃO PESSOAL JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA DEUS É UM JUSTO JUIZ 14

15 IV – CONCLUSÃO A GLÓRIA É DE DEUS 15

16 SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR
Diante de Deus todos nós somos iguais pela condição de sermos pecadores e carecermos do perdão e da glória de Deus. Reconheçamos Jesus Cristo primeiro como o nosso salvador por ter morrido em nosso lugar na cruz e depois como nosso Senhor para termos as atitudes morais e espirituais inteiramente submissas e em obediência ao Senhor Jesus Cristo, sabendo que Deus é um justo juiz dos vivos e dos mortos.

17 facebook.com/proflucasneto
A GLÓRIA É DE DEUS ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto 17


Carregar ppt "A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google