A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 PROJETO GERAÇÃO DE RENDA Essa novidade chegou pra ficar!!!! O projeto de Geração de Renda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 PROJETO GERAÇÃO DE RENDA Essa novidade chegou pra ficar!!!! O projeto de Geração de Renda."— Transcrição da apresentação:

1 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 PROJETO GERAÇÃO DE RENDA Essa novidade chegou pra ficar!!!! O projeto de Geração de Renda veio para integrar conceitos de proteção ao meio ambiente e qualidade de vida, agregando às atividades, informações que estimulem os participantes a tornarem-se pequenos empreendedores socialmente responsáveis. A idéia é que os integrantes do grupo transformem suas habilidades em fonte de renda, trabalhando a auto-estima, para que haja uma transformação social. Participam dessa atividade pessoas responsáveis pelas crianças atendidas na Instituição. Não há custos para os participantes. A primeira oficina aconteceu em 13/08, sábado, e o trabalho foi com bolsas em tecido e material reciclável. O projeto funciona da seguinte forma: a cada produção um exemplar será da Instituição e outro do próprio participante da oficina. As vendas também estão programadas para ocorrerem no evento de encerramento “Café e Bazar Beneficente de Natal”, que acontecerá na cidade de Valinhos, no dia 26/11. Nesse evento os alunos expõem seus produtos e iniciam um contato com seus futuros clientes. Dos produtos que ficam para a Instituição, 100% da venda será destinada ao pagamento do material utilizado para a confecção das bolsas. Assim como, as peças em posse do participante reverterá 100% em seu próprio benefício. Esperamos que os participantes deste projeto social iniciem seu processo de crescimento e mobilidade social de forma prática, autônoma, responsável e progressiva.

2 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 INGLÊS PARA ADOLESCENTES DO SE Iniciaram as aulas de inglês para os adolescentes!! O curso terá duração de 6 meses, acontecendo de 13/08 a 13/12/2011, todos os sábados das 9h às 11h, na própria instituição e totalmente gratuito. Foram inscritos neste primeiro grupo 17 adolescentes. Essa é uma parceria entre a equipe de voluntários da PwC (Price) e o SE. O Programa de Cidadania da PwC é um programa desenvolvido pela PwC Brasil para incentivar ações de cidadania que contribuam para a melhoria de vida nas comunidades nas quais atuam e, ao mesmo tempo, estimular seus profissionais a participarem de ações sociais que possibilitem compartilhar seus conhecimentos. Sucesso garantido!!!! NUTRIÇÃO: ENTENDENDO O QUE SE COME No mês de Junho nossas crianças tiveram a oportunidade de ouvir a voluntária Nutricionista Carmen falar sobre alimentação saudável. A palestra encantou as crianças, que aprenderam a função dos alimentos, o grupo a que pertencem, tudo explicado com muitos exemplos. Essa idéia surgiu na tentativa de ensinar as crianças a importância de comer alimentos de todos os grupos, pois cada um tem uma função no nosso organismo, e também fazer com que haja menos resistência ao cardápio saudável montado nas refeições da instituição. A questão do consumo de doces e refrigerantes em excesso também foi uma das discussões da palestra. As crianças entenderam o quanto são prejudicadas consumindo esses alimentos diariamente e em quantidade.

3 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 VISITA DOS ADOLESCENTES A EMPRESA ALGAR oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano. Fomos recebidos pela Equipe de Talentos Humanos no dia 29/06, pela Elaine (Coordenadora), Érika Luciano (Analista de TH) e pelo Felipe (Gestor de Recrutamento & Seleção), que falaram sobre o histórico da Empresa, princípios e valores e nos levaram a um tour pelo espaço interno da Empresa. A visita foi divida em dois momentos, no período da manhã com 8 adolescentes e a tarde com 13, tendo como objetivo expandir o interesse dos adolescentes pela Instituição junto ao mercado de trabalho, contextualização do ambiente empresarial, relação empregador e trabalhador e o conceito de valorização do Talento Humano e não do recurso. Fechamos parceria com a Empresa ALGAR, 100% Nacional que está na cidade de Campinas desde 01 de julho de 2003. Constituído em 1954 e com atuação em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, A parceria estende-se para encaminhamentos de familiares das crianças e adolescentes atendidos pelo SE, palestras sobre postura no ambiente de trabalho, participação em processos seletivos e abertura para orientação profissional aos Adolescentes atendidos pela Instituição. Indicaria algum amigo para trabalhar na ALGAR e qual o motivo? “Sim, porque lá é um lugar onde se cresce na vida... começa ali e pode adquirir experiências para trabalhar em outros lugares”. Thalita Lustosa.

4 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 Apresentação do Hip Hop na Escola Estadual Cecília Pereira Para a conclusão do 1º semestre a Escola Estadual Cecília Pereira promoveu um grande encontro entre a Escola e as Entidades que promovem ações sócio educativas região. As apresentações iniciaram com Palestra da Coordenadoria de Prevenção as Drogas, sendo o palestrante o Coordenador Nelson Hossri Neto. Foram entregues cadernos informativos sobre o tema. Posteriormente o SE fez uma linda apresentação com a turma do Hip Hop, com abertura inicial do Educador Flavio, depois tivemos a dança das alunas da própria escola Cecília, seguido da turma do Quero-Quero, que apresentaram coreografia de sapateado. As apresentações foram encerradas com a presença de dois cantores mirins. Nossas crianças amaram a atividade extra no dia! Todas as crianças do Núcleo do período da manhã foram para o evento. Destaque do mês de Junho Mais um mês de reconhecimento para as Crianças do Núcleo, tivemos 35 crianças que se destacaram nas Oficinas e no comportamento! Nosso desejo é que a cada mês esse número aumente. Férias Responsáveis! Os Educadores e funcionários da entidade, arrasaram na criatividade com as crianças no mês de Julho. Foram muitas gincanas, brincadeiras, trocas de experiências, onde participaram as crianças dos dois períodos juntas nas atividades. Foi uma grande animação!

5 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 MEGA SALDO, MAIS UM EVENTO BEM REALIZADO!!! Por Luciana Pizzinis Na semana de 27/06 a 02/07, aconteceu um novo evento em parceria com o Instituto Esperança: O Mega Saldo. O evento aconteceu em Valinhos e reuniu 19 lojistas, que ofereceram pontas de estoques de marcas boas a preços bastante convidativos. Além das lojas, tivemos também um super brechó da solidariedade, com muita prataria, relógios antigos, cristais, louças, quadros, objetos de decoração e antiguidade, que deixou colecionadores e consumidores enlouquecidos, pela qualidade e preços super acessíveis. Como não poderia deixar de ser, tivemos o recanto gourmet, com doces, salgados e deliciosa sopa servida todos os dias, aquecendo os dias gelados em que o evento aconteceu. Mais uma vez pudemos contar com a presença constante de nossos fiéis voluntários, que, juntamente com os voluntários e empregados do Instituto Esperança, se desdobraram para que tudo acontecesse da melhor maneira. Nosso agradecimento a todos os envolvidos e em particular à família Reimer, pela generosa doação ao brechó.

6 No dia 13/08, aconteceu a 1ª QUEIMA DO ALHO, em parceria com o Instituto Esperança. Mais um evento gastronômico e que graças a Deus e ao esforço de todos os envolvidos atingiu os resultados esperados. O evento reuniu 600 convidados, que além de se deliciarem com a saborosa culinária preparada pela Comitiva dos Pataneiros, puderam também curtir mais uma vez a apresentação da orquestra de viola de Valinhos, e da dupla Fernando Reis e Rodrigo Viola. O dia quente e ensolarado, no meio de um inverno totalmente tropical, contribuiu para o sucesso do evento! Houve ainda uma pequena feira de expositores, com venda de roupas e artigos para decoração e uma exposição de orquídeas, onde nossos convidados puderam apreciar flores originais e raras e também adquirir as orquídeas que foram colocadas à venda por bons preços. As sobremesas fizeram sucesso mais uma vez, com bolos e tortas deliciosas, além de morangos com merengue, que complementaram a saborosa refeição. Mais uma vez temos que agradecer a todos os voluntários e funcionários que tanto se empenharam para o sucesso do evento e também à orquestra de viola de Valinhos, aos expositores que atenderam mais uma vez ao nosso convite e à organização da exposição de orquídea. Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 1ª QUEIMA DO ALHO

7 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 IX CAFÉ E BAZAR DE NATAL Preparem-se!!!!! Já temos a data do nosso Café e Bazar de Natal, será dia 26 de Novembro. As inscrições para patrocinadores e expositores já estão abertas. Nossa mesa da solidariedade aguarda doações de artigos novos para serem vendidos com renda integral para nossas crianças. Haverá muita novidade para os presentes de Natal!!!! Agende a data e convide seus amigos. Esperamos por vocês! CAMPANHA NOTA FISCAL PAULISTA Comunicamos a todos que nos auxiliam nesta campanha, que nossa entidade foi sorteada!!!!!! Recebemos R$ 250,00 no sorteio e continuamos acreditando que seremos bonificados em outros. Hoje contamos com o cadastramento de cupons de restaurantes, lojas de roupas e outros. Colabore você também! Ligue para nós que enviaremos alguém para retirar as NF e cupons em seu estabelecimento, ou, ajude-nos a divulgar nossa campanha para seus amigos. Quanto mais cadastrarmos maior o valor de retorno e maiores serão as chances nos sorteios! Qualquer cupom ou nota fiscal serve, desde que esteja sem o CPF do comprador. Atenção: as notas devem ser cadastradas até o dia 20 do mês seguinte à emissão da nota ou cupom fiscal. Agradecemos aos nossos parceiros e voluntários que participam de alguma forma desta campanha divulgando, recolhendo ou cadastrando as NF/cupons.

8 Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 ESCOLHA UMA DE NOSSAS CAMPANHAS E PARTICIPE! Campanha do Imposto de Renda: É direito do contribuinte decidir sobre a destinação de parte do seu imposto de renda, podendo repassá-lo ao Fundo Municipal, conforme determina a Lei 8069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Para fazer a doação acesse: www.campinas.sp.gov.br e no link Fundo Municipal para a Defesa da Criança e Adolescente. Não esqueça de selecionar “Centro Sócio Educativo Semente Esperança”, para direcionar a doação. Campanha da Construção: Precisamos de uma sede nova. Contamos com o seu apoio para que esse empreendimento torne-se realidade. Cada R$ 10,00 que você doa, simbolizam tijolos nessa empreitada. Você ajuda na construção da nova sede e de um futuro melhor para as crianças.

9 NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. INFORMATIVO SEMENTE ESPERANÇA – EXPEDIENTE Créditos dos textos: voluntários e colaboradores Projeto Gráfico: Luciana e Junior Centro Sócio Educativo Semente Esperança Rua Ubirama, 372, Jardim Baronesa, Campinas Fone: 19 – 3252-2712 E-mail: semente.esperanca@hotmail.com Site: www.sementeesperanca.org.br


Carregar ppt "Campinas, agosto de 2011 – edição do quarto bimestre de 2011 PROJETO GERAÇÃO DE RENDA Essa novidade chegou pra ficar!!!! O projeto de Geração de Renda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google