A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”"— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”

2 Esta Campanha, nos convoca a olharmos pela justiça e o direito, tendo como enfoque o saneamento básico. “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24)

3 O cartaz nos traz a realidade da terra e seus diferentes elementos: terra, ar, água, fogo. Antes alegre, e, agora triste... Nos questiona: O que o ser humano está fazendo com a obra criadora de nosso Deus? Mas a fé em Jesus Cristo e a dimensão da esperança nos animam na caminhada. Por isso, invoquemos nosso Deus, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. (Entrada dos símbolos)

4 1.Eis, ó meu povo o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz; da construção de um mundo sustentável, “Casa Comum” é teu Senhor quem diz: Quero ver, como fonte o direito a brotar, a gestar tempo novo: e a justiça, qual rio em seu leito, dar mais vida, pra vida do povo. 2. Eu te carrego sobre as minhas asas, te fiz a terra com mãos de Ternura; vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho verde, o ar, a água pura.

5 Fala Senhor, palavra de fraternidade. Fala Senhor, és luz da humanidade. A tua Palavra é fonte A tua Palavra é fonte que corre, penetra e que corre, penetra e não morre, não seca não morre, não seca jamais. jamais. Amós 5,21-24 - Silêncio - - Silêncio -

6 OREMOS: Senhor, cuja vontade é ver a justiça correr como água limpa e disponível, abre nossos corações para a tua Palavra; que por ela iluminados e transformados, aprendamos a cuidar do planeta, casa de nossa habitação; que sejamos solidários e fraternos e, assim, mostremos tua bondade e teu amor. Amém.

7 Ao desejar a justiça, Deus nos revela o seu poder e o seu amor. Confiantes na sua Palavra, elevemos nossa prece. Queremos que os objetivos desta Campanha sejam atingidos. Com a disposição de lutarmos por nossa casa comum, rezemos: DEUS DE MISERICÓRDIA, ATENDE NOSSA PRECE

8 Esta Campanha da Fraternidade Ecumênica nos convoca para conhecermos a realidade, as leis do saneamento básico e para contribuirmos na construção da consciência sobre o cuidado com a natureza. Por isso, pedimos: ajuda-nos, Senhor, a assumirmos nossa missão de cristãos: DEUS DE MISERICÓRDIA, ATENDE NOSSA PRECE.

9 Senhor, criaste este mundo e nos deste os dons da natureza. Para que sejamos sempre agradecidos e incentivemos o uso responsável destes dons, principalmente da água, pedimos: DEUS DE MISERICÓRDIA, ATENDE NOSSA PRECE.

10 Senhor, muitas vezes, adiamos tomar atitudes de justiça e de direito. Hoje, te pedimos, a partir de tua Palavra, para que não adiemos mais as lutas, as denúncias, as buscas do direito e da justiça e as atitudes de solidariedade, verdade, fé e amor, pedimos: DEUS DE MISERICÓRDIA, ATENDE NOSSA PRECE.

11 Para que nos preparemos para a celebração da Páscoa do Senhor, buscando a conversão, a mudança de vida e a atitude solidária com os irmãos que sofrem, pedimos: DEUS DE MISERICÓRDIA, ATENDE NOSSA PRECE.

12 UNIDOS ÀS IGREJAS DO BRASIL, REZEMOS: Deus da vida, da justiça e do amor, Tu fizeste com ternura o nosso planeta, morada de todas as espécies e povos. Dá- nos assumir, na força da fé e em irmandade ecumênica, a corresponsabilidade na construção de um mundo sustentável e justo, para todos. No seguimento de Jesus, com a Alegria do Evangelho e com a opção pelos pobres. Amém.

13 “A bênção de Deus, cuja justiça brota como fonte, nos anime para construir um mundo mais justo; a bênção de Cristo, cujo tempo favorável é agora, nos impulsione em favor dos mais vulneráveis e a bênção do Espírito Santo, que sopra livre, recriando a vida, nos anime para o cuidado da criação. Amém.

14 “O Senhor nos abençoe e nos guarde! O Senhor nos mostre o seu rosto brilhante e tenha piedade de nós! O Senhor nos mostre o seu rosto e nos conceda a paz!” (Dt 6,24-25). A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre conosco. Amém.

15 Somos gente da esperança que caminha rumo ao Pai. Somos povo da aliança, que já sabe aonde vai. De mãos dadas, a caminho porque juntos somos mais pra cantar o novo hino de unidade, amor e paz.


Carregar ppt "ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google