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PET - Cadastro de Proprietário. Objetivo Cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.

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1 PET - Cadastro de Proprietário

2 Objetivo Cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras à prazo e levar mercadorias em consignação.

3 Cadastro de Proprietário / Animal No módulo PetShop, clique no menu Cadastro e clique para abrir a tela Cadastro de Proprietário / Animal.

4 Cadastro de Proprietário / Animal Deixe o campo Código em branco. Informe os dados do Proprietário. Os campos que estão com um '*' (asterisco ) na frente são de preenchimento obrigatório.

5 Cadastro de Proprietário / Animal Informe os Animais do proprietário. Para isso, deixe o campo Linha em branco, informe os dados do animal e pressione até que os campos do animal sejam limpos e os dados dele apareçam na grade abaixo. Clique sobre o botão GRAVAR. Informe o campo criador caso deseje informar o fornecedor destes animal.

6 Inativar um Proprietário / Animal Para inativar um cliente no sistema, localize o cliente que será inativado e selecione a opção Inativo e clique em Gravar.

7 Alterar um Proprietário / Animal Informe o código do cliente ou pressione F2 para abrir a tela de busca. Clique no botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um animal, clique uma vez sobre ele na grade ou digite no campo "Linha" qual a linha da grade deseja alterar. Os dados do animal serão exibidos nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados apareçam atualizados na grade abaixo.

8 Excluir um Proprietário / Animal Informe o código do cliente ou pressione para abrir a tela de busca. Clique no botão EXCLUIR. Confirme a exclusão clicando em SIM da caixa de diálogo que aparecerá.

9 Imprimir ou Exportar Fichas de Clientes Para imprimir ou exportar as fichas de clientes, clique em no canto direito terá respectivamente os botões e

10 Cadastrar Atendimento para Animais Na tela Cadastro de Proprietário / Animal também é possível cadastrar o atendimento de um animal clicando no botão Atendimento localizado na parte inferior da tela.

11 Cadastrar Atendimento para Animais O sistema exibirá a tela de Cadastro de Atendimento da seguinte maneira:

12 Cadastrar Atendimento para Animais Informe o serviço, Qtde, valor, data e hora do serviço; nome do profissional que efetuará o serviço. Clique em GRAVAR.

13 Cadastrar um Novo Atendimento Para informar um novo atendimento. Clique em NOVO. Para consultar o histórico financeiro do cliente antes de GRAVAR um atendimento. Clique em e verifique as contas pendentes, pagas, impagáveis e vencidas desse cliente.

14 Alterar Cadastro de Atendimento Informe o código do Atendimento que deseja alterar. Clique sobre o botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um serviço informe no campo Linha a linha correspondente a ele na grade e pressione, os dados do serviço serão mostrados nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados sejam atualizados na grade abaixo.

15 Excluir Serviço do Atendimento Clique em Alterar e clique 2x sobre serviço a ser excluído na grade. Na mensagem de confirmação que aparecer clique no botão SIM. Clique sobre o botão GRAVAR.

16 Excluir Atendimento Informe o código do Atendimento que deseja excluir. Clique sobre o botão EXCLUIR. Na mensagem de confirmação que aparecer, clique sobre o botão SIM

17 Cuidados do Atendimento Caso o atendimento possua algum cuidado especial é possível informá-lo. Grave o atendimento que deseja informar os cuidados. Clique sobre o botão Cuidados. Informe os cuidados que desejar. Clique sobre o botão Voltar.

18 Imprimir Ticket O sistema possibilita a impressão de um ticket para ser entregue ao proprietário do animal, servindo como um comprovante do serviço ou para entrega do animal na residência do proprietário. Informe o código atendimento que deseja imprimir. Clique no botão "Imprimir Ticket".

19 Impressora Padrão Observação: o sistema imprime o ticket na impressora configurada como padrão no Windows. Essa impressora deve ser matricial. Para configurar uma impressora como padrão acesse vá em Iniciar > "Painel de Controle“ > do Windows, vá até a opção "Impressoras e Aparelhos de Fax". Localize a impressora matricial que irá emitir os tickets, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção "Definir como Padrão".

20 Exercícios: 1) Cadastre um proprietário e seus respectivos animais. 2) Cadastre um Atendimento para um dos animais cadastrados para o proprietário cadastrado anteriormente. 3)Informe os Serviços do atendimento. 4) Informe cuidados ao animal do atendimento. 5) Imprima o Ticket.

21 JN Moura Informática PET - Cadastro de Proprietário


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