Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
III CONGRESSO INTERESTADUAL DOS FERROVIÁRIOS E METROVIÁRIOS DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE Salvador – BA, 20 e 21 de dezembro de 2010 AS CONSEQÜÊNCIAS.
Advertisements

PORTAS DE PLATAFORMA PARA METRÔS
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Debate Políticas Públicas Setoriais
Urbanização Brasileira
SALVADOR A CIDADE DAS DUAS CIDADES
Code-P0 São Paulo, 30 de julho de 2010 Copa do Mundo de 2014: Planos e Ações do Governo Federal Documento de suporte para o 5º Congresso Internacional.
MUDANÇA DE ROTA – BLOG NOVO Anotar na agenda
Urbanização brasileira
Rede Urbana.
MOBILIDADE URBANA Miriam Belchior Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Ministério das Comunicações. Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Programando a Programação da Escola Sabatina Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana da IASD 2008.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
1Definição 2Energia potencial elétrica 3Relações matemáticas 4Legenda 5Gráfico do potencial elétrico 6Potencial criado por várias partículas 7Diferença.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
PONTE RIO-NITERÓI AGORA É ECOPONTE
46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003 Integração da Infra-estrutura de Telecomunicações às Políticas de Governo Este documento é classificado.
“Mobilidade Verde – Compartilhamento de carros e bikes elétricas” Recife-PE. 05 de Agosto de 2015 Angelo leite – SERTTEL LTDA.
IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA OS SERES VIVOS
MATRIZES Profª Juliana Schivani
Brasília-DF, 26 de novembro de 2013 Diagnóstico do Setor Aéreo Brasileiro e Alternativas para o Aumento da Competitividade - EMBRATUR.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Urbano Dario Rais Lopes Secretário Nacional do Transporte e da Mobilidade Urbana Ministério das Cidades.
6º GBM - Nova Friburgo - Setembro 2011
“Características e Limitações”
TOPOGRAFIA Por Júlio Lopes.
PLANEJAMENTO OPERACIONAL CET-RIO Novembro 2012 METRÔ LINHA 4.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Ministério dos Transportes Ministério dos Transportes Secretaria de Política Nacional de Transportes Pesquisa Nacional de Tráfego 2011: Volumétrica e Origem.
passado – presente - futuro
Os Agentes de Mercado e o Sistema Interligado Nacional SIE – Sistemas de Energia Professora Camila Bastos Eletroeletrônica Módulo 8.
Os impactos ambientais e os problemas sociais Dionelma da Conceição Silva Sousa Santarém – Pará Março 2016.
SEMINÁRIO SOS BR-116 ATM - FETERGS. SOS BR-116 ATM - FETERGS Informações Gerais da BR -116: Trânsito superior a veículos/dia Trânsito superior.
A Barraqueiro Transportes desenvolve a sua atividade nos mais diversos setores e é constituída por 8 Direcções Operacionais,
Trabalho realizado por: Maria José Costa Nº: 11 Ano: 9º Turma: 8 Agrupamento de Escolas De Lamaçães CEF Operador de Informática.
CENTRO DE CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA E DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO : O CASO DAS COMUNIDADES.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
Projeto Schindler de Mobilidade Vertical Novas Referências em Performance Ambiental Energy Efficiency and Competitiveness Conference Engo. Luis Mundim.
1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:
Geração Hidrelétrica SIE – Sistemas de Energia
Caminhos da Inovação “ A CIÊNCIA NO FUTURO DA SAÚDE E DOS ESPORTES” “O papel da Educação de Base no Desenvolvimento da Saúde e dos Esportes: Desafios para.
Em pleno centro de Madri, na rua Alcalá, frente à Cibele encontramos a sede do Banco da Espanha. E a seus pés, enterrada a 36 metros, um dos cofres.
Frente 1B Aula 03 Pirâmides Ecológicas: Quantificando o ecossistema.
Desafios da Mobilidade Urbana Dezembro 2013 Ministério das Cidades SEMOB – Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
Abordagem crítica de estudos de usuários. Apresentações dos grupos Necessidade de explicar os porquês, justificar os resultados Alguns duvidaram das respostas.
BR RS RODOVIA INTELIGENTE Sistema de Transportes Inteligente – ITS Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU TRECHO: CANOAS – DOIS IRMÃOS Extensão:
OS NUTRIENTES COMO FONTE DE ENERGIA A energia e o oxigénio A energia é aquilo que nos permite realizar todos os tipos de trabalho. O nosso corpo só consegue.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
INSTITUCIONAL Treinamento de Formação Básica Fev-14INSTITUCIONAL Fev-14.
Cinemática Escalar Professor: Reinaldo.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
O Uso de Ferramentas de Informação na Regulação de Transportes de Passageiros Delano Ferraz Ex-Diretor de Tecnologia da Informação do DFTRANS.
Alvenaria Estrutural.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
B RASIL 2035 Tendências - Dimensão Social. Envelhecimento da população com impacto nos serviços de atendimento Índice de envelhecimento da população Taxa.
Física I 14 Aula 12 Centro de Massa e Momento Linear I 2009/2010.
PRINCÍPIO DA DUALIDADE Embora a física clássica explique com clareza o movimento dos corpos em nossa volta, ela não o faz para partículas tão pequenas.
DINÂMICA DE POPULAÇÃO MUNDIAL. CONCEITOS BÁSICOS POPULAÇÃO ABSOLUTA: total de habitantes de um lugar. DENSIDADE DEMOGRÁFICA: medida de habitantes por.
CINEMÁTICA John Física Disciplina Professor. Movimento.
Rede em barramento (bus) Esta topologia de redes trabalha com vários computadores ligados com cabos coaxiais. Desta forma apenas um só computador pode.
Apartamento Belvedere - BH Aluga-se. Vista Vista.
Transcrição da apresentação:

Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior

Um sistema de transporte urbano elétrico; Independente do restante do tráfego; Frequente; As suas linhas podem ser subterrâneas, terrestres ou elevadas.

“É Assim que São Paulo vai andar daqui para frente.”

Metro Subterrâneo

A primeira linha de metrô foi inaugurada em 1974, em São Paulo, e a segunda, no Rio de Janeiro, em 1979; Em 1985 inauguraram-se metrôs em Recife e Porto Alegre; Em 1989 apareceu o metropolitano em Teresina, e tempos depois, o VLT, em Campinas; Em 2001 inaugurou-se o metrô em Brasília.

Garagem de trens na estação Jabaquara do Metrô de São Paulo

O Metrô de Belo Horizonte possui atualmente dezenove estações e 28,2 quilômetros de extensão, transportando hoje cerca de 180 mil usuários por dia.

O Metrô de Teresina possui atualmente 8 estações e 12,5 km de extensão e transporta atualmente cerca de 15 mil usuários/dia

O metrô de São Paulo é o maior no Brasil, seguido de Brasília e Rio de Janeiro; O metrô de Fortaleza encontra-se em fase de construção, e o de Salvador, em fase estática; O metropolitano de Curitiba está em estudo para o sistema VLT.

O Metrô de Brasília Possui atualmente 23 estações, 46,5 km de extensão e transporta cerca de 150 mil usuários por dia.

O Metrô de Fortaleza substituirá o atual sistema de trens urbanos, transportará cerca de 635 mil passageiros/dia. A imagem representa o modelo que será usado.

É um dos principais meios de transporte que permite o grande transito de pessoas à diversos lugares; A circulação é feita através de redes.

Estação da Sé em São Paulo

Estação do Jadim, também em São Paulo.

Grande parte dos sistemas de metrô funcionam com motores elétricos; A energia é consumida através de um terceiro trilho ou catenária; A demanda tecnológica tem propiciado a escassez de trabalhos à funcionários; Os métodos de construção de túneis melhoraram.

Metro Lille – Estação de Porte d'Arras

Construção subterrânea do Metrô de São Paulo

O metrô é um meio de transporte que não implica em grandes custos a nível ecológico/ambiental; Sua manutenção é bastante elevada; As rotas de metrô precisam ser minunciosamente planejadas.

Linhas do Metrô Paulista

Metrôs da Linha Amarela (São Paulo)

Veja quanto tempo o metrô de São Paulo precisaria para atingir a extensão em trilhos dos sistemas das outras cidades se continuasse no ritmo atual:

Metropolitano de Xangai

Metropolitano de Madrid – Estação Concha Espina

Modelo Atual do Metrô de TóquioLinha do Tempo do Metrô de Tóquio

Metrô de Moscou – É um dos sistemas mais movimentamos do mundo

Em São Paulo a superlotação e o atraso são as duas grandes reclamações; A estação Sé recebe um fluxo de passageiros com mais de 720 mil usuários diários; Existem grades com propagandas para auxílio; Tem um vagão separado para embarque preferencial para idosos, deficientes físicos e gestantes.

No RJ – Atrasos, superlotações e calor interno; Pessoas andam preparadas e trazem consigo roupas extras dentro de mochilas e bolsas.

A condição do metrô em Belo Horizonte é a pior; Grande número de passageiros não cabem nem na plataforma de espera; Só existe uma linha com 28 km de extensão.

Movimento BH Quer Metrô protesta contra atraso das obras na capital mineira

Metrô de BH foi construído há 25 anos e pouca coisa mudou