República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia e Instrumentos de Recolha de Dados do WASHCost
Advertisements

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO REGIONAL
2. SISTEMA PÚBLICO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA IMPORTANCIA DA ÁGUA PARA MANUTENÇÃO DA VIDA
III PLANEJAMENTO E PROJETO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
PLANO DE GESTÃO.
M U N I C P O s.
SNV Moçambique.
Projecto de Água e Saneamento em Cabo Delgado Maputo, Julho de 2008
1.SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA /LUANDA
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
Conferência das Cidades Mato Grosso
GESTÃO DELEGADA DOS SISTEMAS URBANOS INVESTIMENTOS E DESAFIOS
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
José Alberto Ribeiro Carvalho
Recursos e Fontes de Financiamento
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Atendimento a lotes situados em loteamentos
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
AUTOVISTORIA 14/11/2013.
Metas – Gestão Índice de Eficiência no Prazo de Atendimento – IEPA
Click to edit Master text styles –Second level Third level –Fourth level »Fifth level AUTOVISTORIA CASS 20/02/2014.
Direcção Nacional de Recursos Humanos
Apresentação dos Objectivos e Metodologia do XXV C. C. e Recomendações do XXIV C.C.
XXV CONSELHO CONSULTIVO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
IMPACTO DA MUNICIPALIZAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS PRIMÁRIOS DA SAÚDE
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Autarquias no meio urbano
“SEMANA DE GESTÃO ANHAGUERA” São Paulo, agosto 2009 RAQUEL ROLNIK FAU-USP SEMANA DE GESTÃO ANHANGUERA “ Gestão de cidades” PÓS GRADUAÇÃO – UNVERSIDADE.
PROGRAMA MANANCIAIS Propostas Relativas ao Município de Guarulhos.
Prefeitura Municipal de Erechim
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
PERMANENCIA DA CONEXÃO À REDE EM DOMICÍLIOS RURAIS RECÉM ELETRIFICADOS: UMA ANÁLISE DE DOMICÍLIOS NO ESTADO DA BAHIA/BRASIL 31 de Maio de 2013.
PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE Iúna
NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS EM EXPANSÃO E REPOSIÇÃO DE SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO Brasília, 19 de agosto de 2015 Vitor Carvalho Queiroz Guilherme Abreu.
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DE CABINDA SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS CENTRAL TÉRMICA DE MALEMBO 95 MW.
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS
LUANDA DE 30 a 31 JULHO PROVINCIA MOXICO CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA.
República de Angola MINISTÉRIO DE ENERGIA E ÁGUAS EMPRESA DE ÁGUAS E SANEAMENTO DO HUAMBO- EP Luanda, 30 e 31/ Julho de
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
Empresa de Águas e Saneamento do Cuanza_Norte, EP 5º Conselho Consultivo do Ministério de Energia e Águas - MINEA Luanda, 30-31, de Julho de 2015.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
BALANÇO DO SECTOR DE ÁGUAS NA PROVÍNCIA DE MALANJE
DIRECÇÃO NACIONAL DE ÁGUAS (DNA ) MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS PERSPECTIVAS para um melhor CONTROLO DA QUALIDADE DE ÁGUA para consumo doméstico Malange.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
DE 30 A 31 DE JULHO Nível de Acesso a Água A província do Cuanza Sul está dividida administrativamente em 12 municípios, nomeadamente, Sumbe,
AO63 - METODOLOGIA PARA APOIO PARA ATUALIZAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO - PMSB.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E AGUAS A Província do NAMIBE situada no sudoeste de Angola faz fronteira.
1 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ DIRECÇÃO PROVINCIALDE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA JULHO 2015 SECTOR ELECTRICO-BIÉ.
1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
SECRETARIA PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS DE CABINDA 1.
5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, 30 A 31 DE
SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
Colóquio – Aviação Civil Plano Aeroviário Nacional – PAN – Anderson Ribeiro Correia Superintendente de Infra-Estrutura.
Apresentação: Engº Evangelisto Camati Vetchy Malanje, 25-26/08/2014 REPUBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 4º CONSELHO.
República de Angola Governo Provincial do Kwanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – K. NORTE MINEA - CONSELHO CONSULTIVO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015
MINEA DIRECÇÃO NACIONAL DE ÁGUAS 4º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO Reestruturação do Sector das Águas “Energia e Águas – Charneira do Desenvolvimento Sócio.
Delegados “Art. 24 Os municípios que realizarem Conferências Municipais terão direito a eleger delegados para participar da Conferência Estadual até o.
CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA-NAMIBE 2017
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DA LUNDA-SUL
Transcrição da apresentação:

República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO Luanda, 30 de Julho de 2015 APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO Luanda, 30 de Julho de 2015

1 - CARACTERIZAÇÃO DA PROVÍNCIA Área – ; Área – Km 2 ; 10 Municípios População aproximada – População aproximada – Os resultados preliminares do Censo 2014, indicam que em 16 de Maio residiam na Província de Cuanza Norte, pessoas. MunicípioSede Municipal Concentração Populacional ( % ) Habitantes Município CazengoNdalatando38, Lucala 4, Golungo Alto 6, CambambeDondo20, AmbacaCamabatela14, Kikulungo 2, Bolongongo 3, Banga 2, Samba Cajú 5, NgonguemboKilombo dembos1,66.865

II – BALANÇO: ACÇÕES CONCRETIZADAS 2015/2016 SEDE CAPITAL Ndalatando Expansão da rede de distribuiçao de água potável nos bairros periféricos: - 54km rede; ligações domiciliárias. Apresentação e consulta pública procedida pela DNA, da revisão do Plano Director e Projectos para o reforço do sistema de abastecimento de água a cidade de Ndalatando a partir do rio Lucala;

II – BALANÇO: ACÇÕES CONCRETIZADAS 2015/2016 SEDES MUNICIPAIS MunicípiosLocalTipo de sistemaN.º Benef. 1 Bolongongo Sistema Completo Kikiemba Golungo AltoCerca675 4 Cambambe Zenza do Itombe Dange ya Menha Samba CajúSamba Lucala812 7 Ngonguembo Camame611 8Caunga (furo) Furo 360 9Kibila (furo)266

III – INDICADORES DE OPERACIONALIDADE DOS SISTEMAS CIDADE CAPITAL TABELA - I Parâmetro IndicadorIndic. Obs. Estimativa da População a servir (Pessoas) Estimativa da Capacidade de Produção Nominal (m 3 /dia)96 (l/s) Tempo Nominal de Funcionamento (Hrs/dia)20H Cap. de Produção Nominal do Sistema Principal (m 3 /dia)2.600m 3 Cap. Prod. Nom. de Sistemas Complementares (m 3 /dia)365m 3 Estimativa de Capacidade de Produção Efectiva (m 3 /dia)2.960m 3 Condições de Operacionalidade do SistemaRegular Capacidade de Armazenamento5.000m 3 Dimensões da Rede54km Estimativa da População com Rede Domiciliária30% Estimativa de Perdas Volumétricas15%

III – INDICADORES DE OPERACIONALIDADE DOS SISTEMAS CIDADE CAPITAL TABELA - I1 Parâmetro IndicadorIndic. Obs. Abastecimento em Zona Urbana Zona regularmente abastecida75% Zona com abastecimento irregular5% Zona com abastecimento precário20% Zona não abastecida5% Abastecimento em Zona Periurbana Zona regularmente abastecida20% Zona com abastecimento irregular10% Zona com abastecimento precário30% Zona não abastecida40% Capacidade Técnica de Operação do SistemaBoa-85% Capacidade de Reparação de Avarias Técnica Regular Financeira

III – INDICADORES DE OPERACIONALIDADE DOS SISTEMAS CIDADE CAPITAL

IV – BALANÇO DA IMPLEMENTAÇÃO DO PAT Durante a implementação do PAT, foram executados três Pequenos Sistemas de Abastecimento de Água. MunicípiosLocalN.º Benef. 1CazengoQueta362 2LucalaPeso245 3Samba CajúGolome3.620

V – SÍNTESE DA CONDIÇÃO DE OPERACIONALIDADE DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA V – SÍNTESE DA CONDIÇÃO DE OPERACIONALIDADE DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA Com a descentralização das verbas para os Municípios, as condições de Operação dos Sistemas de Abastecimento de Água, são proporcionadas pelas Administrações Municipais, com o apoio técnico da DPEA, quando solicitada.

VI – SÍNTESE DO INVENTÁRIO DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA VI – SÍNTESE DO INVENTÁRIO DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA Sistemas cadastrados na Base de Dados da DPEA Cuanza Norte N.ºMunicípio ExistentesOperacionaisN / OperacionaisEm curso 1Ambaca Banga Bolongongo Cambambe Cazengo Golungo Alto Kikulungo7700 8Lucala9720 9Ngonguembo Samba Cajú Total

VII – INDICADORES SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DO MOGECA DA BASE DE DADOS DA QUALIDADE DE ÁGUA NA PROVÍNCIA VII – INDICADORES SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DO MOGECA DA BASE DE DADOS DA QUALIDADE DE ÁGUA NA PROVÍNCIA O Modelo de facturação e venda de água nos chafarizes, bombas manuais e instalações de pequenos sistemas de abastecimento de água potável no meio rural e peri-urbano, ainda não está a ser implementado na Província do Cuanza Norte devido a problemas de ordem técnica e financeira.

VIII – CARACTERIZAÇÃO ESTATÍSTICA DOS RECURSOS HUMANOS AFECTOS AO SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA VIII – CARACTERIZAÇÃO ESTATÍSTICA DOS RECURSOS HUMANOS AFECTOS AO SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA Técnicos Superiores2 Técnicos Médios8 Técnicos Básicos2 Operários26 Total39

CONSTRANGIMENTOS Falta de Assistência Técnica Especializada; Falta de fiscalização nas obras sob responsabilidades Municipais; Acesso difícil para as zonas Rurais; Necessidades urgente do aumento do volume de água para a Capital Provincial (Captação no Rio Lucala) Necessidades de formação dos operadores dos sistemas. Falta de orçamento para o Laboratório de análises de água.