Professor: Carlos Silva Curso de Internet.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
Advertisements

Prof. Luciel Henrique de Oliveira
WWW – word wide web A WWW (World Wide Web ou, simplesmente, Web) é a parte multimídia da Internet, portanto possiblita a exibição de páginas de hipertexto,
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite.
Oficina de Pesquisa na Rede
Internet Principais conceitos.
A grande rede mundial de computadores
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Profº Charles de Sá Graduado em Computação Profº Charles de Sá Graduado em Computação.
Aurélio V. Schuelter Ameaças Virtuais Aurélio V. Schuelter
Projeto Inclusão Digital
Keylogger. Keylogger Keylogger Estado de zumbi.
Histórico e conceitos básicos.
Na Internet Segurança.
Prof. Luís Sérgio Carvalho. Attachment - Enviar um attachment significa anexar um arquivo a uma mensagem eletrônica e enviá-lo a alguém. Antivírus - Programa.
AQUI ESTÁ SUA NOVA CONQUISTA
Nelson Vieira Nº 12 Manutenção Industrial. Servidor: Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma.
INTERNET BÁSICA.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Segurança.
O que é a I N T E R N E T ? Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul Secretaria Municipal de Educação - SMEd NTM – Cachoeira do Sul Prof. Nilzo Machado.
PROCESSAMENTO DE DADOS
18/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 09 –Vírus e Antivírus
O que é Internet? É uma rede de longo alcance onde podemos nos comunicar com vários computadores em qualquer parte do mundo. Prof: Carlos Muniz
Internet.
Serviços de rede e internet Jackson Eduardo da Silva.
INTERNET.
NOÇÕES DE INTERNET E NAVEGADORES
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Aula 6.  Conceitos de redes ◦ Protocolo TCPI/IP ◦ Endereçamento ◦ DNS ◦ Gateway ◦ Atribuição dinâmica e estática (DHCP)  Exercícios : Verificar configurações.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília WEB e Aula 2.
Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite.
TECNOLOGIA WEB Segurança na Internet Aula 4 Profa. Rosemary Melo.
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
PROF. ABRAHÃO LOPES e ferramentas Google. O que é o 2 Serviço de correio eletrônico que permite o envio e recebimento de mensagens de texto,
Aula 01 Conhecendo o Computador Prof. Filipe Mutz.
Os recursos e ferramentas utilizadas em EaD
Internet. Agenda Internet Histórico Conceitos Como registrar e publicar um site HTML.
Gente especializada em gentewww.empreza.com.br MANUAL DO MODERADOR WIKI EMPREZA Equipe de Desenvolvimento – (AGOSTO/2014)
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Perigos da NET AMUT – MAIO de Alguns pensamentos Proibir não funciona A Internet não está apenas no computador… Cuidado com a privacidade Estejam.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
Aula 5 - Arquiteturas Pedagógicas Internet e educação Webquest Cloud Computing: Pbworks Blogs Google Docs SkyDrive Edição de Imagens Edição de Videos.
Sistemas Operacionais de Redes Windows – Active Directory IGOR ALVES.
Segurança para Pequenas e Micro Empresas VI Congresso Fecomércio de Crimes Eletrônicos Problemas de segurança cibernética identificados Medidas de apoio.
Internet - Evolução Sofia Margarida Parreira Rodrigues HOME Última página Introdução Internet Service Providers Protocolos Software para Internet Génese.
Evolução da internet Introdução Internet Service Providers Internet Service Providers World Wide Web(WWW) World Wide Web(WWW) Protocolos.
Direção de Serviços Informáticos. AUTENTICAÇÃO CORREIO ELETRÓNICO REDE COM E SEM FIOS (WI-FI) CÓPIA E IMPRESSÃO DISPONIBILIZAÇÃO DE SOFTWARE SALAS DE.
Módulo 3 – Páginas Web Publicação de um web site Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro.
TECNOLOGIA WEB Serviços na Internet Aula 3 Profa. Rosemary Melo.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
Escola Técnica Machado de Assis Técnico em Informática PROGRAMAÇÃO INTERNET I.
Carlos Alberto Vale da Costa
Programação para Internet Aula 06 Linguagem Java (Orientação a Objetos – Atributos e Métodos)
Uma empresa que oferece à você, os benefícios de vender na internet seus próprios produtos, divulgar serviços, criar anúncios.
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
Projeto «Formação em Literacia Digital» N AVEGAR NA I NTERNET COM SEGURANÇA Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Biblioteca Escolar / Centro de Recursos.
CONCEITO DE MULTIMÍDIA MULTIMÍDIA É A COMBINAÇÃO DE MÍDIAS COMO TEXTO, SOM, IMAGEM, ANIMAÇÕES, GRÁFICOS E VÍDEOS A FIM DE TRANSMITIR UMA IDÉIA OU MENSAGENS.
FORMULÁRIOS FORMULARIOS. Introdução O formulário é um importante meio de comunicação, transmissão e registro de informações, principalmente as baseadas.
INTERNET Serviços e protocolos Escola Luís de Camões.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário Final Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO NACIONAL.
Oficina de Informática
SISTEMA OPERACIONAL Administra todos os recursos do computador fazendo a interação entre software e hardware. Sua função é gerenciar e disponibilizar.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
Tutorial Webnode parte 2 Criando site 1. Ao abrir o editor de imagem, clique em Adicionar imagem para selecionar uma imagem de seu computador ou da galeria.
Transcrição da apresentação:

Professor: Carlos Silva Curso de Internet

INTRODUÇÃO A INTERNET O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores. Através dela é possível ficar conectado a toda parte do mundo.

 Acessar fotografias do universo feitas pela NASA,  Ver quadros do Museu de Louvre, em Paris,  Saber as cotações da Bolsa de Tóquio,  Comunicar com pessoas em qualquer parte do mundo,  Obter informações sobre assuntos diversos,  Fazer compras e encomendar produtos,  Trocar idéias e opiniões para a coletividade. O QUE VOCÊ PODERÁ FAZER

CONCEITOS Site: um local na Internet Home Page: a página inicial de um site Portal: um site completo e com vários conteúdos Blog: diário virtual

Browser ou Navegador: programa de computador que possibilita as pessoas a navegarem na internet. Todos os navegadores tem a mesma função, mas eles são diferentes, alguns são mais rápidos e ágeis, outros são mais modernos e com novos recursos. CONCEITOS

Hipertexto: é um tipo especial de texto que possui links, que ao serem clicados, remetem para uma outra informação. Links ou hiperlinks: são atalhos para acessar outras informações, geralmente são palavras sublinhadas ou não, figuras, vídeos etc. CONCEITOS WWW (World Wide Web): rede de alcance mundial. É o conjunto de documentos espalhados pela Internet.

HTTP – Protocolo de Transferência de Hypertexto. Código utilizado pelos computadores para se comunicarem na Internet. HTML – Linguagem de marcação de hipertexto. É o código de linguagem próprio para se veicular textos e imagens na World Wide Web. CONCEITOS

Download: Trazer um arquivo da internet, como por exemplo uma música, vídeo ou um simples texto. Upload: Enviar um arquivo para a internet, quando por exemplo um anexo de ou uma foto para o Facebook. CONCEITOS

PROVEDORES DE ACESSO

CONEXÕES

ENDEREÇAMENTO (este é um endereço típico de um site). Os endereços de páginas geralmente iniciam com www Ex.: (este é um endereço típico de ). Os endereços de geralmente possuem o Ex.: DNS (Domain Name System) – Método utilizado pela Internet para atribuir endereços aos computadores.

DOMÍNIOS ORGANIZACIONAIS Observação: Quando o tipo de domínio não é citado, a instituição é acadêmica DOMÍNIO PROPÓSITO.comEntidades comerciais.eduInstituições educacionais.govInstituições governamentais não-militares.intInstituições internacionais.milInstituições militares.netRecursos de redes de comunicação.orgOrganizações não governamentais

DOMÍNIOS GEOGRÁFICOS DOMÍNIOPAÍSDOMÍNIOPAÍS.auAustrália.jpJapão.caCanadá.mxMéxico.chSuíça.nsNova Zelândia.deAlemanha.plPolônia.dkDinamarca.trTurquia.esEspanha.ukReino Unido.frFrança.usEstados Unidos.ilIsrael.itItália.ptPortugal.clChile Observação: Observações: Páginas que não indicam o país de origem estão hospedadas nos EUA. Ex.:

poemastodos.blogspot.comscarloilvas.wix.com/cerebroandante

VISITAS VIRTUAIS giza3d.3ds.com - www. vr360view.com

PESQUISA

PESQUISA

PESQUISA

(CORREIO ELETRÔNICO)

COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA Chat (bate-papo)

MÍDIAS SOCIAIS

FACEBOOK

FACEBOOK

TWITTER

HACKERS Pessoas com muito conhecimento de informática e Internet, que se dedicam à compreensão mais íntima do funcionamento de sistemas operacionais e a desvendar códigos de acesso a outros computadores.  Cracker. Utiliza seus conhecimentos para quebrar senhas de acesso a redes, provedores, programas e computadores com fins criminosos.  Hacker. Invade sistemas com fins de ampliar seus conhecimentos ou pela satisfação de detectar suas possíveis falhas de segurança.

VÍRUS Vírus é um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga infectando outros programas e arquivos. Como o computador é infectado?  Ao abrir arquivos anexados aos s ou clicar em links suspeitos;  Ao instalar programas de procedência duvidosa ou desconhecida;  Ao conectar no computador alguma mídia removível, como CD, DVD e Pendrive infectados.

CAVALOS DE TRÓIA O Cavalo de Tróia (Trojan Horse) é um programa que executa funções normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário.

SPAM E SPAMMER Spam é o termo usado para se referir aos e- mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.

SPYWARE Spyware é um software que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.

ANTIVÍRUS

ANTIVÍRUS

FIREWALL

CLOUD COMPUTING Cloud Computing ou Computação em nuvem refere-se à utilização de computadores compartilhados e interligados por meio da Internet. O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados.

WEB 2.0

E-COMMERCE E-commerce, ou comércio eletrônico, é a forma on-line de compra e venda. Ou seja, pela Internet, você pode adquirir os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede por meio das lojas virtuais. Você pesquisa, escolhe, especifica características — modelo, tamanho, cor, periodicidade — e a forma de pagamento. Depois, recebe, dentro de um prazo determinado, o produto ou serviço diretamente em sua casa.

E-BANKING Internet banking, home banking, banco online, às vezes também banco virtual, banco eletrônico, são termos utilizados para caracterizar transações, pagamentos e outras operações financeiras e de dados pela Internet por meio de uma página segura de banco. Isto é bastante útil, especialmente para utilizar os serviços do banco fora do horário de atendimento ou de qualquer lugar onde haja acesso à Internet.

TVS CONECTADAS

COMPUTAÇÃO DE VESTIR

CARROS AUTONOMOS

CASAS INTELIGENTES

GELADEIRAS DO FUTURO

IMPRESSORAS DE ALIMENTOS

GRAFENO O grafeno foi descoberto no final do ano de 2004, no Centro de Nanotecnologia da Universidade de Manchester. Este material é totalmente bidimensional e feito inteiramente de átomos de carbono, arranjados entre si numa rede hexagonal (ou de favo de mel).