A COR.  Cor é a impressão que a luz reflectida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aplicações Informáticas A 11º Ano
Advertisements

Computação Gráfica Interativa - Gattass
A luz e a cor existem na realidade como componentes do mundo de sensações dos seres vivos.
Tecnologia Hipermídia e Multimídia Prof. Rudson Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM DESENVOLVIMENTO.

Formação da imagem digital
The Cyclops Project German-Brazilian Cooperation Programme on IT CNPq GMD DLR Departamento de Informática e Estatística - INE/CTC/UFSC Computação Gráfica:
DIM102 1 Representações de Cores 35M34 – Sala 3E1 Bruno Motta de Carvalho DIMAp – Sala 15 – Ramal 227.
Iana Alexandra Alves Rufino
Monitor de Vídeo.
Cor Rodrigo de Toledo. Como ordenar cores? Dado um conjunto de esferas: Ordenar por tamanho! OK Ordenar por peso! OK Ordenar por cor ????
Visão Computacional Imagem: Luz e Cor
Robótica MO810/MC959
Cor Sensações da cores Tipos de cores Alguns termos técnicos
Tricromia e aditividade
COR.
A Imagem (Parte III) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
Expressão Plástica Luz / Cor.
Cor.
Teoria da Cor.
cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário.
Camadas/ modos.
Composição e componentes (Classificação das cores)
Imagem: Cores.
(Classificação das cores)
7. Color Image Processing
A cor e a luz Prof. Daniel Almeida.
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Introdução à Tecnologia Apresentação 5 Componentes Aditiva e Subtractiva da Imagem.
Ferramentas de Multimídia e Internet
Computação Gráfica - Cor
Teoria Da Cor.
A cor.
Guilherme Defreitas Juraszek
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
Cor O que é a cor? Eugénia João.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
Multimédia Imagem digital
A COR “O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo.” (Leonardo da Vinci ) A cor expressa.
COR.
Capítulo II – Imagem Digital
COR Em que consiste LUZ-COR Análise dos círculos cromáticos COR-
A Imagem (Parte I) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
Síntese aditiva Baseia-se na adição de luz, por forma a obter cores cada vez mais claras até se atingir o branco. É o sistema utilizado em espetáculos,
A IMPORTÂNCIA DA LUZ E O PROCESSO VISUAL
Certificação Florestal à luz dos novos consumidores: O MODELO FSC
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Computação Gráfica: 11. Cores Prof. Dr. Rafael Andrade
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Teoria da Cor Trabalho realizado por: Catarina Ferreira nº4 12ºB.
Sistema RGB (Red-Green-Blue)
A TEORIA DA COR Porque será que ao observarmos os objectos verificamos que eles são diferentes uns dos outros, apesar de serem iluminados pela mesma fonte.
FÍSICA DE ALIMENTOS CAPÍTULO 5 PROPRIEDADES ÓTICAS.
MATRIZES Profª Juliana Schivani
Aplicações Informáticas A 11º Ano Unidade 3 – Utilização do Sistema Multimédia.
Cores Da sensação produzida por ela até sua representação no computador.
1 Artes Visuais Parte 3 Prof. Magno Anchieta A COR.
A Cor 28/04/2017.
OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS
LUZ E COR.
Óptica Geométrica Professor: Reinaldo.
Cores.
Noções de cores Cor é como o olho dos seres vivos animais interpreta a reemissão da luz vinda de um objeto que foi emitida por uma fonte luminosa por meio.
Cores Anderson Medeiros Gomes. Roteiro Radiação Eletromagnética Luz Cor Percepção da Cor Sistema de Cores RGB Sistema de Cores CMYK Sistema de Cores HSV.
Teoria da Cor EDUCAÇÃO VISUAL – 8º ANO Marrazes – 2011|2012.
Óptica Física Anne L. Scarinci
Introdução à Imagem e Impressão Digital
Combinação de cores por contraste
Teoria das Cores.
Transcrição da apresentação:

A COR

 Cor é a impressão que a luz reflectida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz.  O termo "cor" é aplicado em diferentes contextos. Pode se referir à cor do cabelo, à cor dos olhos ou à cor da pele. Neste último caso, a expressão "de cor" indica alguém com tom de pele escuro. Conceito de cor

Modelo aditivo: Num modelo aditivo a ausência de luz ou de cor corresponde à cor preta, enquanto que a mistura dos comprimentos de onda ou das cores vermelha (Red), verde (Green) e azul (Blue) indicam a presença da luz ou a cor branca. - O modelo aditivo explica a mistura dos comprimentos de onda de qualquer luz emitida. - Os monitores e televisores, utilizam o modelo aditivo (modelo RGB) para representar a cor. Modelos de Cor

Modelo subtrativo: Num modelo subtractivo, ao contrário do modelo aditivo, a mistura de cores cria uma cor mais escura, porque são absorvidos mais comprimentos de onda, subtraindo-os à luz. - A ausência de cor corresponde ao branco e significa que nenhum comprimento de onda é absorvido, mas sim todos reflectidos. - As impressoras e plotters utilizam modelos subtractivos para representar a cor (modelo CMYK).

Modelo RGB: No modelo RGB existe um tipo de cone que detecta e responde à cor vermelha (R de red), outro que detecta e responde à cor verde (G de green) e um terceiro correspondente à azul (B de blue). Estas cores designam-se por cores primárias aditivas, pois é possível definir qualquer cor através da especificação das quantidades de luz R, G e B que essa cor contém. Note-se que a ausência de luz ou de cor corresponde à cor preta, enquanto a mistura dos comprimentos de onda ou das cores R, verde G e B indicam a presença da luz ou a cor branca.

O modelo CMYK: È um modelo constituído a partir do modelo CMY em que foi acrescentada a cor preta (blacK). O modelo CMY é um modelo subtractivo, descrevendo as cores como uma combinação das três cores primárias ciano (Cyan), magenta (Magenta) e amarelo(Yellow) A cor preta foi adicionada ao modelo por ser mais fácil a sua obtenção quando impressa em papel do que recorrendo à mistura de cores.

Modelo HSB: HSB é um modelo de cor muito utilizado nos programas que utilizam cor, consegue representar a gama de cores do RGB e do CMY. HSB significa Tom (Hue), Saturação (Saturation) e Luminosidade (Brightness). Através deste modelo, quase todas as cores são representada por 3 números. O primeiro número é o tom, e seu valor varia de 0 a 360 graus.. O segundo número é a saturação, ela representa a pureza de cor ou, mais exatamente, a sua percentagem, o terceiro número é a luminosidade.

Modelo de Cores HLS: H- ue L- lightness S- saturation O branco em hls é considerado a cor mais luminosa. O espaço pode-se substituir-se por duas pirâmides hexagonais.

 Modelo RYB  RYB (Red, Yellow, Blue = Vermelho, Amarelo, Azul) é um modelo histórico de síntese subtractiva de cor. Atualmente, sabe-se que este modelo é cientificamente incorreto, mas ainda assim é bastante utilizado em artes plásticas. Neste modelo, as cores primárias são o azul, o amarelo e o vermelho, com as respectivas complementares secundárias laranja, púrpura e verde.

 Modelo yuv  É utilizado pelos sistemas de televisão europeu PAL e francês SECAM e na compressão dos formatos JPEG/MPEG. No sistema de televisão americano e asiático NTSC é utilizado um modelo de cor equivalente designado YIQ.

Aplicações do modelo RGB:  As aplicações do modelo RGB estão associadas à emissão de luz por equipamentos como monitores de computador e ecrãs de televisão. Como por exemplo, as cores emitidas pelo monitor de um computador baseiam-se no facto de o olho e o cérebro humano interpretarem os comprimentos de onda de luz das cores vermelha, verde e azul. Por isso, estas são emitidas pelo monitor, que combinadas podem criar milhões de cores.

Profundidade da Cor: Profundidade de cor é um termo da computação gráfica que descreve a quantidade de bits usados para representar a cor de um único pixel numa imagem bitmap. Este conceito é conhecido também como bits por pixel (bpp), particularmente quando especificado junto com o número de bits usados. Quanto maior a quantidade da profundidade da cor presente na imagem, maior é a escala de cores disponível.

Texto: subtractivo and.html Web grafia

Imagens: ruY0J6OUPko/Tx3n8B5qSKI/AAAAAAAAAAw/OX_mtXd9uPo/s1600/colorhsbcylinder.png

 Trabalho realizado por: Daniel Martins 10ºc Nº4 Pedro Silva 10ºc Nº 20