Escola Básica Integrada Gualdim Pais Programa Eco-escolas 2012-13.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Camadas da Terra TERRA de uma maneira lúdica e harmônica A NATUREZA (Música) Desenvolvimento (Transparências) Avaliação (Letra da Música) Conclusão (aprendizado.
Advertisements

Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes.
A Água e a Biodiversidade
Escola Secundária de Seia “Um dia para aprender, Uma vida para fazer”
Ambiente e Poluição.
Questionário. Questionário 4. Como protegemos a floresta? Reciclar e poluir Reciclar e não poluir Cortar árvores.
SER SURDO.
“... Mas , você pode fazer tudo acontecer !
webquest: do 3º ano prof . Marcia - Colegio Agape.
RESPEITO É BOM E FAZ BEM.
Vamos ajudar o ambiente?
Clube da Floresta “ Os Rebordãos” CADERNO DE MEMÓRIAS
PREVENÇÃO DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS
Educação Ambiental.
CARTA DA TERRA Para crianças.
AO FINDAR O LABOR DESTA VIDA, QUANDO A MORTE A TEU LADO CHEGAR,
1.
Para que tenhamos PAZ, precisamos fazer algumas coisas bem simples.
Bem-vindo(a).
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
E.M.E.F. Ilza Molina Martins
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
INCÊNDIOS FLORESTAIS.
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
Origem e evolução dos seres vivos Há evidências científicas de que o nosso planeta surgiu há cerca de 4,6 bilhões De anos, a partir de aglomeração de poeira,
Europa África Ásia América do Sul América do Norte É a quantidade e a variedade de plantas que existem num determinado ambiente. Biodiversidade.
EU AMO A NATUREZA... SER E TER... SER E TER... AUTORIA: NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SUBPROGRAMA PIBID/FÍSICA MOSTRA FÍSICA CONTEXTUALIZADA.
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos Educação Ambiental 2006/ de Setembro de 2005 Plano de Actividades de.
PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE. A qualidade do ambiente próximo O nosso papel na preservação do ambiente A qualidade do ar ÍNDICE.
Educação Ambiental André Simões Pires Filipe Evangelista Luana Morais da Rosa Pedro Aritana Ochoa Ricardo Franchini Disciplina Psicologia da Educação I-A.
Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental Viana do Castelo Um recurso educativo … Leonor Cruz.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
Mercado Saloio da EB de Freiria
SUSTENTABILIDADE 1920 A sociedade de PRODUÇÃO descobre a existência do CONSUMIDOR.
Escola Sec. c/3º Ciclo Gonçalo Anes Bandarra Geologia Geo “Terra” + logos “estudo”. Origem e evolução;. Estrutura e composição;. Processos que nela operam;.
Professor: Carlos William Disciplina: Gestão Ambiental Acadêmicos : Amélia Fernanda Jefferson Rodrigo Bertolino João Paulo Alves de Lisbôa Julianna Karine.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
A desflorestação Escola Secundária Dr. Augusto da Silva Ferreira Ano lectivo 2008/2009 Disciplina: Geografia Docente: Zilda Vasconcelos.
Sabe quem está chegando? A família Real de Marte, uma simpática família extra-terrestre. E sabe o que eles acharam de mais intrigante em suas primeiras.
DIA MUNDIAL DA POESIA.
O desenvolvimento ecologicamente auto-sustentável A partir da década de 1970, em meio a Guerra Fria, surgiram em vários países “movimentos ambientalistas”
Biodiversidade Viva o Ambiente!.
Uma mensagem de Deus canalizada por Gloria Wendroff.
De onde vem a energia Sabem de onde vem a energia A energia permite-nos mudar qualquer coisa à nossa volta: transformar escuridão em luz, aquecer uma.
Oração da Manhã 17 de outubro Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB.
A água na Terra 2009 Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira Professora: Zilda Vasconcelos Trabalho realizado por: Ana Isabel – n.º 4 Bárbara.
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
Esperança e Compromisso Lucas 2.14 E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
O Grande Despertar Célia Fenn O Grande Despertar Célia Fenn.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
Escola E. B. 2,3 c/ Sec. José Falcão de Miranda do Corvo
Os 10 mandamentos do meio ambiente:
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
(CON)VIVER NA ESCOLA. A seguir vais visualizar algumas imagens sobre a convivência na escola Vamos ver o que tens a dizer sobre cada uma delas …
Eco – Código 2015/2016 8ºB. - Se a sustentabilidade diminuir o planeta vai explodir. - Se queres o mundo preservar, deves poupá-lo e reutilizar! - Reutilizar.
 PREPARAÇÃO DO DIA ECO-ESCOLAS – Confeção de fatos com materiais reutilizáveis e ensaio geral para a festa do Dia Eco-Escolas.
AUDITORIA E ATIVIDADES Dia Internacional Eco-Escolas - 7 de Novembro Eco-Borboletas Auditoria Informal Lançámos um desafio em todas as turmas: Sugerir.
Gestão sustentável dos recursos Protecção e Conservação da Natureza.
Os dez mandamentos do meio ambiente Turma 61:
A Geologia, os Geólogos e os seus Métodos
O mundo em que vives assemelha-se a um chão de Rosas, a receber todo o carinho de Jesus e o amor de Deus.
A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS PARA O MUNDO VIVO
Principais objetivos do Programa Eco-Escolas/Escola Estimular o hábito de participação envolvendo ativamente as crianças na tomada de decisões e implementação.
Transcrição da apresentação:

Escola Básica Integrada Gualdim Pais Programa Eco-escolas

Entrega do Galardão em Gondomar – 10 de outubro Que dia fantástico!

Dia da floresta autóctone – 23 de novembro Árvore a árvore se constrói a floresta Cada turma “vestiu” a sua árvore com “autorretratos/caritas”.

Hastear da bandeira – 11 de dezembro Em parceria com professor Nuno Brito que o responsável pelo som Hey tenho asas nos p é s, Tenho asas Hey tenho molas nos pés, E salto

Agricultura biológica na estufa da escola - Tema escolhido para este ano letivo

Dia da árvore, água e planeta terra - - abril Painel elaborado pelas turmas do 1º ciclo da escola sede exposto na biblioteca escolar

Participação no concurso promovido pela Tetra Pak – “Sim, o coração da mãe é amarelo”

Iniciativa “Escola aberta” – Dia da Europa

E no dia 5 de junho - dia do ambiente e dia Eco-Escolas Parceria com a biblioteca escolar, ATL e Centro de Recursos TIC

Eco código – 1º escalão Quando cortamos uma árvore, devemos plantar outra. - Respeitar, reduzir, reciclar, reutilizar e responsabilizar para a natureza salvar! - Para as lixeiras reduzir, aos eco-pontos deves ir. - Para o ambiente proteger, poluição não devemos fazer. - Vamos reciclar a brincar, Reduzir a sorrir, Reutilizar a cantar, responsabilizar a falar e respeitar a atuar para os 5 R’s pôr a dançar! - O compostor deverá ser utilizado para termos um terreno bem fertilizado. - Para a Floresta se manter precisamos de a proteger. - Se a floresta querem limpar, todos têm de ajudar. - Para a água não poluir, temos de poupar e não desistir. - Fauna e a flora proteger para no planeta melhor viver. - O ambiente devemos preservar para desequilíbrios ambientais não provocar.

Eco código – 2º escalão Reciclar é o planeta salvar. A luz solar é melhor do que a luz ligar. Com os tóxicos temos de acabar para tranquilos podermos nadar. Se os pinguins queres salvar, menos CO2 tens de libertar. Para teres um planeta a sorrir, terás de reduzir. Se tens consciência, para de poluir a tua sobrevivência. Se tens bom coração, pára já com a poluição. Reciclar está na moda, esta é a tua hora! Não deixes o planeta Terra ruir, se queres ver o sol nascer diz sim ao “Não poluir”; Se o futuro queres assegurar, o presente tens de melhorar. Se de viver não queres deixar de poluir tens que parar. Se na moda queres estar, a agricultura biológica tens de praticar.

O poster Eco-código 1º escalão 2º escalão

Unidos preservamos melhor o mundo.