COBRANÇACOBRANÇA. Meta ideal 10% 10% Boas práticas.

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Transcrição da apresentação:

COBRANÇACOBRANÇA

Meta ideal 10% 10%

Boas práticas

1.1.1 SPC* – 05 contratos por dia com cálculo de multas e aulas assistidas; LIGAÇÕES – 60 com uso do script; AGENDAMENTO – ATENDIMENTO METAS 1. 1 DE ESFORÇO

1.1.1 SPC Passo a passo da inserção a. NÃO FREQUENTES: 1. Calcular multa de inadimplentes acima de 60 dias 2. Somar aulas assistidas 3. Inserir no SPC e inativar no Sponte

1.1.1 SPC Passo a passo da inserção b. FREQUENTES: 1. Retirar o nome da lista de chamada 2. Carimbo na lista indicando procurar coordenação 3. Envolver o professor!

1.1.2 SCRIPTS 3 modelos no FTP

1.1.2 CONTROLE modelo no FTP Relatório entregue/ ao final do dia para o gestor da unidade! Checagem por AMOSTRAGEM!

ARRECADAÇÃO: % Inadimplência do último mês % Inadimplência mais de 60 dias Meta Média: R$ , METAS 1.2 FINANCEIRAS

Cobrador trabalhar à noite 2x por semana à noite para encontrar com alunos EVIDENCIAR HORÁRIO DE TRABALHO NOS MURAIS DA ESCOLA! 2. HORÁRIO BOA PRÁTICA RECOMENDADA

3.1.1 PRÉ-REQUISITO: Lista de chamada: Qtde de aulas assistidas Lista de chamada: Qtde de aulas assistidas Contrato: Domínio de todas cláusulas Contrato: Domínio de todas cláusulas Consultar FINANCEIRO do Sponte. Consultar FINANCEIRO do Sponte. 3. CANCELAMENTO 3.1 CÁLCULOS

3.1.2 Qtde de aulas assistidas 1. Valor total à pagar já com desconto / 108h 2. Contagem de n° de aulas assistidas 3. Checar a diferença 4. Cobrar a multa rescisória 5. NÃO SE DEVOLVE DINHEIRO! 3.1 CÁLCULOS 3. CANCELAMENTO

INDICAÇÃO DE AMIGO PARA APROVEITAR INVESTIMENTO Boa prática 1

Parcelas em Atraso 1. Dividir no cartão de crédito 2. Dividir no cheque 3. Entrada 50% + restante no mês 4. Entrada + NP´s (Lançadas no Sponte) 5. REGISTRO NO FOLLOW UP COM ACORDO ASSINADO EM TRÊS VIAS. CÁLCULOSCÁLCULOS 4. RENEGOCIAÇÃO

5. CARTAS Caminho: 1. Gerencial 2. Relatório de Alunos 3. Carta de Cobrança MODELOS DO SPONTE Alunos sem contato/comparecimento dentro do mês vigente!

SMS dia anterior: CONCRETTA INFORMA: Prezado aluno(a), garanta seu desconto pontualidade pagando sua parcela amanhã, dia xx-mês! Escola Concretta. Boa prática 2

SMS pós 3 dias: CONCRETTA INFORMA: Prezado aluno(a), identificamos o não pagamento de sua parcela do mês xxx. Procure o dpt de contas em 24h. Desconsidere esse sms caso já tenha sido efetuado o pgto. Escola Concretta. Boa prática 3

1 ANO PARA RETOMADA DO CURSO Boa prática 4

INADIMPLÊNCIA RECORRENTE PROPÔR MUDAR DATA DE VENCIMENTO. Boa prática 5

7 AÇÕES PARA PREVENIRINADIMPLÊNCIA

1° ação: Definir apenas 2 datas de vencimento, perguntando quando o cliente recebe.

2° ação: Implantar campanha de incentivo ao pagamento antecipado.

Campanha de Incentivo ao Pagamento Antecipado:  1 cupom para cada dia de antecipação de qualquer pgto;  Comprar e expôr o prêmio;  Definir data para sorteio da premiação;  Criar Regulamento da Campanha;  Expôr o regulamento próximo ao prêmio e nos murais de aviso;  Divulgar enfaticamente o vencedor!

3° ação: Divulgar o prêmio da campanha em sala na semana anterior ao vencimento.

4° ação: Entrega do boleto no ato da matrícula.

5° ação: Destacar as cláusulas referentes ao pagamento no contrato do aluno durante a matrícula.

6° ação: Esclarecer e reforçar cláusulas delicadas na aula inaugural.

7° ação: Vincular o encaminhamento ao mercado de trabalho à adimplência.

“O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro.” (Salomão) Suce$$ ,00... Bom trabalho!!! Suce$$ ,00...