Reserva Técnica Mudanças e Caminhos Nádja Cézar. Os Programas do Livro Censo Remanejamento Reserva Técnica Regionalização da RT Simplificação da Regionalização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Advertisements

NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Participação de Crianças e Adolescentes em processos de incidência em políticas públicas Ação Educativa, 27 de abril de 2011 Experiência das Conferências.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Road Show de Comércio Exterior
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
SEMINÁRIO NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Estudo sobre uso de TICs em Bibliotecas Públicas no Brasil
Trabalho Regionalização
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
Seminário ProInfo e TV Escola/2008 Edição Nordeste Fortaleza, 18 a 20 de junho Trabalho em Grupo – Problemas e Soluções Equipe: Ceará.
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
Sistema de Cadastro de Alunos
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
SUAS rede Sistema Nacional de Informação do
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
DIRETORIA DE ENSINO MOGI MIRIM
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
Título da apresentação SIG ApexBrasil Gestão de Mudanças JULHO 2010.
II CONGRESSO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE. 14 A 17 DE ABRIL DE 2014 – MANAUS/AM O COSEMS TOCANTINS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Grupo :TOCANTINS. Foco: Infraestrutura Problemas: 1- Demora na execução do Programa UCA; 2- Região Norte do Tocantins não possui infraestrutura tecnológica.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
MATO GROSSO Edevamilton Ezemar Rafael Sebastião Rosana Luciene Angela Zoraide Kátia Cláudia Marcos Abilene Edílson Rosemere Sandra Tereza Sônia Mariuza.
Reynaldo Fernandes Amaury Patrick Gremaud Gabriel Ulyssea
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
Escolha PNLD EJA 2011 Passo a Passo PROCEDIMENTOS 1.Acessando o SIMADAcessando o SIMAD 2.Cadastro do responsávelCadastro do responsável 3.Registro da escolhaRegistro.
PERNAMBUCO GESTORES DAS GRE COORDENAÇÃO ESTADUAL
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E C A N I N D É C A N I N D É V O C Ê F A Z P A R TE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
PROJETO DE LEI 3057/2000 LEI DE PARCELAMENTO DE SOLO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA LEI DE RESPONSABILIDADE TERRITORIAL URBANA DEP. FERNANDO CHUCRE COMISSÃO.
ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE MARIA MOREIRA DA ROCHA
Escritório de Projetos
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
“O BPC no Contexto do Suas: Acompanhamento dos Beneficiários pela rede de serviços socioassistencial” FLÓRIDA PR Rosemeiri Morezzi Assistente Social.
Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica
PACTO PELA SAÚDE 2006 PACTO DE GESTÃO. BRASIL Além de extenso, complexo e desigual DESCENTRALIZAÇÃO Viabilizadora das Políticas Públicas FEDERALISMO Municípios.
Distribuição de medicamentos
Associação Brasileira
Censo da Educação Superior 2015
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) A Profoco consiste em um conjunto gratuito de cursos à distância e presenciais com a finalidade.
A Regulação dos Serviços de Saneamento Básico nas Regiões Metropolitanas BRASÍLIA, 17 de agosto de 2015 C ARLOS R OBERTO DE O LIVEIRA.
CONSULTA ONLINE Pesquisa geral e avançada Daiana Domingues.
FUNDEB LEI /2007 – REGULAMENTA O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
Cidadania e Participação A constituição de 1988 representa um marco para sociedade brasileira, pois a cidadania é definida como um dos princípios básicos.
FNDE F UNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Janine de Almeida Menezes Coordenação de Contratos e Liquidação.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PNLD 2012 Em 2010, foi publicado o Decreto 7.084, de , que regulamentou a avaliação e distribuição de materiais.
FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
1. 2 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDENCIA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR COORDENAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO.
P ARA Q UANTOS ? Censo Escolar e Critérios de Projeção Juliana Hott Coordenação de Cálculo e Qualidade.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Subcomissão Especial da Universalização do Saneamento Básico e Uso Racional da Água Universalização do Saneamento Básico nos Municípios com até
1º ENCONTRO DE MULTIPLICADORES PNLD E PNBE DO MS 2016.
1 Ciência e Tecnologia para a sociedade: um casamento difícil Simon Schwartzman Seminário Rio além do petróleo: conhecimento e desenvolvimento 12 de junho.
A S COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DO LIVRO Zely Lerbach Rodrigues Divisão de Apoio aos Programas do Livro DAPLI.
Elaboração de Planos de Saneamento Básico CONCLUSÃO Semana do Meio Ambiente Goiânia/GO – 04/05 de junho de 2014 Veronilton Farias Analista de Infraestrutura.
Transcrição da apresentação:

Reserva Técnica Mudanças e Caminhos Nádja Cézar

Os Programas do Livro Censo Remanejamento Reserva Técnica Regionalização da RT Simplificação da Regionalização Reserva Técnica Nacional

Como funcionava SEMEDs/SEMECs 26 unidades Escolas municipais da capital Centralizada – um ou mais depósitos, títulos mais distribuídos da capital.

SEDUCs 27 unidades Escolas federais, estaduais e municipais Centralizada – capital, um ou mais depósitos, títulos mais distribuídos no estado. Regionalizada – vinculada a um grupo de municípios, títulos mais distribuídos na região.

Quais os problemas Pouca diversidade de títulos Falta de recursos em algumas redes Dificuldade de atendimento de todas as redes Maior incidência de erros nos registros das opções de Reserva Técnica

Impossibilidade de cada rede gerir sua Reserva Técnica Falta de uma política uniforme e efetiva de desfazimento Dificuldade na gestão do total de material disponível como RT

Buscando soluções A Reserva Técnica Nacional Centro de Distribuição Sistema de gestão da RT

Como será 1.Remanejamento 2.Reserva Técnica 3.Aquisição Complementar

Como será Acervos ficarão disponíveis para que cada rede faça a sua gestão. Todos os títulos escolhidos no país Dimensionada para atender até 3% das matrículas projetadas para o triênio. A ECT será responsável pela distribuição

O que vai melhorar Maior diversidade de títulos Autonomia para todas as redes Dispensa investimentos em infraestrutura

O que vai melhorar Eliminação de estoques locais de livros Uniformidade e direcionamento nas ações de desfazimento Melhor gestão da reserva disponível para todos os usuários

Obrigada! Opção 2 e depois 5