SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Áreas de Serviços Compartilhados e Unidades Corporativas
Custeio por atividades
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Rede de Atenção Oncológica
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
Pé no chão Mas que propor tem que conhecer a realidade Estar consciente dos indicadores sociais Identificar causas Planejar ações já prevendo.
A FUNÇÃO E O PAPEL DO SECRETÁRIO GERAL DA UNIDADE ESCOLAR
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Os Sistemas da Informação no
Instruções para preenchimento do Plano de Providência.
SISAUD/SUS.
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Ronald da Silva Balbe Diretor de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle da SFC/CGU 20 de junho de 2012.
1 O papel da informação de custos para a Secretaria do Tesouro Nacional SETEMBRO B R A S Í L I A.
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Sistema Informatizado OuvidorSUS
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO
Soluções inovadoras em governança de TI
Seu Agente de Mudança..
Sistema de Gestão do Relacionamento com o Associado
Gestão por Resultados
Calendário da Gestão Pública Municipal: Ferramenta de apoio ao Controle Interno Alexandre Alves Diretor Executivo do FECAM
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Escritório de Projetos
CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Sistema de Regulação de DPVAT
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Plano de Contingenciamento de Gastos - PCG
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM – UCP/MF e UEMs 03 de Abril de 2002.
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO BASEADA EM CUSTOS Brasília, setembro de 2007.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Plano de Desenvolvimento do e-SUS AB
SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Sede em Curitiba e Escritórios Regionais no Interior Atende a estrutura da Administração Estadual nos.
Impacto Orçamentário da Judicialização da Saúde no SUS
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
Núcleo de Pesquisas em Gestão,Políticas e Tecnologias de Informação NGPTI/UFG Laboratório de Políticas Públicas Participativas L3P.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Abrangência TIC Alinhamento com a Gestão Estratégica Corporativa Diretrizes Estratégicas Sintonia Transparência Interação Cidadania Gestão.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
O QUE É? - É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto.
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I.C. Proposta em Implantação Maria Margareth Mainhardt Carpes Gerente de Integração de Projetos e Sistemas de Informação.
Perspectivas e ações Ouvidoria-Geral da União Março 2016.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO DEPARTAMENTO DE SAÚDE PÚBLICA CURSO DE MEDICINA São Luís - MA 2011.
5 8 Compartilha informações sobre a execução da estratégia, dos programas e dos projetos estratégicos com a SEPLAG por meio do sistema de monitoramento.
Planejamento Estratégico - Tático - Operacional Renilda de Almeida Moura Diretora de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle ‏- SFC Secretaria.
Transcrição da apresentação:

SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle Secretaria Federal de Controle Interno

Gestores CGU

SFCPROJ MACROS MONITOR PLANEJAMENTOEXECUÇÃOMONITORAMENTO AÇÕES DE CONTROLE NOVO ATIVA

SFCProj Auxiliar o planejamento e a gestão das ações de controle Utiliza das áreas de conhecimento, ferramentas e técnicas da gestão de projetos, agregando uma nova cultura às ações de controle Melhora o planejamento e o acompanhamento dos trabalhos do Controle Interno, resultando numa melhor visão de seus processos e produtos Permite eficiente alocação de recursos Permite o estabelecimento de indicadores de gestão Auxilia a construção do Planejamento Estratégico da CGU BENEFÍCIOS

SFCProj em números* Usuários 262 Projetos Tarefas * Até 17/3/2016

Consolidar e relacionar informações, a fim de aprimorar as análises nas ações de controle da CGU. Organiza informações acerca de Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas e Entes Federativos Permite melhor racionalização dos processos de trabalho, a partir de consultas estruturadas Incentiva o aprofundamento dos exames BENEFÍCIOS

Bases de Dados da APF Ações de Controle Internet

em números 85 Fontes de Dados * Até 17/3/2016

Agiliza a comunicação entre CGU e gestores federais Amplia a transparência Facilita a rastreabilidade e a relação entre achados de controle, recomendações da CGU e providências dos Gestores Permite reduzir de custos operacionais Acompanhar as providências dos gestores emitidas a partir de recomendações da CGU BENEFÍCIOS

Plano de Providências Encaminhamento por meio de papel Dificuldade na gestão do PPP (manutenção de histórico, comunicação) Informações não-estruturadas MONITOR Manutenção do Histórico Informações estruturadas Indicadores Emissão de relatórios à CGU e aos Gestores

em números* 587 Unidades Gestores Recomendações em monitoramento Recomendações atendidas * Até 17/3/2016

Obrigada!