Nosso Desafio: Reconstruir uma Comunidade de Confissão Luterana no Bairro Mathias Velho, em Canoas Começamos em Março de 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEVANDO A PALAVRA DE DEUS
Advertisements

Educação Infantil Desenvolver e estimular o conhecimento da Palavra de Deus e da adoração no ambiente da igreja e familiar 1.
TREINAMENTO DE LÍDERES
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
1 6 - OBJETIVOS Inspiração Palavra de Deus Comunhão – Oração
Aspectos Preliminares – Efésios 4: 12-16:
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Desenvolvendo Auxiliares
O que faz o “CONSOLIDADOR”
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Mateus 4.23 “E Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda a sorte de enfermidades.”
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Projeto “Eu estudo a Lição"
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas.
TREINAMENTO DE LÍDERES
Fraternidade Missionária Verbum Dei
Estratégias de Recrutamento
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
PISTAS DE AÇÃO TRABALHO EM GRUPOS
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
Uma oportunidade para se fazer a diferença Prepare sua igreja adequadamente.
IGREJABATISTABRASILERIA
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Seminário sobre dons da Maranata Cuidado e Proteção á família – ICO 13
A tarefa suprema da Igreja
Elementos do Culto.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
MINISTÉRIO JOVEM.
Fiquei alegre quando me disseram: "Vamos à casa de Deus, o SENHOR".
O Caminho, a Verdade e a Vida
Diáconos JESUS Pastor IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
TESTEMUNHANDO COM OS Jovens. TESTEMUNHANDO COM OS Jovens.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
INTRODUÇÃO AO DISCIPULADO NA IGREJA LOCAL
IGREJA DO PARAÍSO.
NOSSA visão ENCONTRO COM DEUS.
2. Uma comunidade carismática
Planejamento Estratégico 2015
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
MISSÃO – VISÃO - VALORES
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Missão: Multiplicar o reino de Deus na sociedade e no mundo; cooperar em ações missionárias e sociais. Visão: Unidos como corpo de cristo realizar a missão.
Proposta de Ação Evangelística
Plantação de igrejas missionais
Classe Bíblica de Jovens e Juvenis. Classe Bíblica de Jovens e Juvenis.
MOTIVANDO OS JOVENS A ADQUIRIR CONHECIMENTO BÍBLICO
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
Escola de formação Teológica e Missiológica PROJETO SEMEAI End: Rua, São Geraldo nº 36 – São Cristovão - Contatos: (71) (71) / (71)
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
ORAÇÃO MARAVILHOSA Tem música Ligue seu som.
 Analisei as práticas musicais dos cristãos, na pesquisa de campo verifiquei o que há nas proximidades do templo, existem outras igrejas cristãs bem.
Curso Básico de Capelania
Quadrangular vila industrial
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba. Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba  Missão em )Promover uma comunidade acolhedora.
Transcrição da apresentação:

Nosso Desafio: Reconstruir uma Comunidade de Confissão Luterana no Bairro Mathias Velho, em Canoas Começamos em Março de 2007

COMUNIDADE MATHIAS -Grupo motivado ( cerca de 80 pessoas); -Lideranças constituídas e atuando; -Boa Estrutura Física (manutenção urgente); -Poucos contribuintes (25); -Necessidade de buscar recursos financeiros; -Necessidade de trabalhar temas como: - Fé, gratidão e compromisso; - Dízimo e contribuição responsável. -Como encontramos a Comunidade

Projeto de Trabalho discutido e aprovado pelo Presbitério (Março 2007) COMUNIDADE MATHIAS 1º PASSO:

Planejamento Estratégico (Maio 2007) Prioridades: 1- Visitação Planejada e com objetivo -Tarefa realizada em equipes; -Orientação e preparo; -Relação de pessoas a serem visitadas; -Recadastramento de membros. 2º PASSO:

Prioridades: 2- Trabalho com Crianças e jovens: - Formar equipe de orientadoras Culto Infantil -Ensino Confirmatório (5 jovens) -Formação do Grupo de Juventude Evangélica; -Projeto de Música (aulas de violão) -Projeto de Teatro

Prioridades: 3- Curso de Membros Novos; 4- Organização dos Grupos 5- Formação de Lideranças; 6- Apoio ao Trabalho Social da ASPEC; 7- Busca de Recursos Financeiros

Estratégia principal Todo o trabalho voltado para a: Necessidade, Objetivo, Meta principal...

Agregar Convidar e acolher mais pessoas visando o crescimento numérico da Comunidade

Agregar - Cada contato = oportunidade; - Cada visita = oportunidade; - Cada ofício = oportunidade - Cada evento = oportunidade

INTEGRAR Método CATIVAR, CONVIDAR, ACOLHER,

- Busca de Cura Física ou Espiritual; Pessoas nos procuram pelos mais diferentes motivos - Busca de um serviço – Ofício; - Visitantes que acompanham familiares (Batismos, Culto de Confirmação, Bênção Matrimonial,Sepultamento; Culto com Oração Memorial); - Busca de consolo; - Busca de libertação; - Busca de oração, orientação para a vida. Aprendi:

Não é o serviço bem prestado; O que faz com que ela permaneça? Não é a nossa teologia; O que leva estas pessoas a permanecer? Não é a cura; Não é a pregação;

SENTIR-SE ÚTIL ( ter uma tarefa, fazer algo). AMIZADE (criar laços, estabelecer vínculos); SER PARTE DE UM PEQUENO GRUPO (relacionamentos); Três coisas:

INTEGRAR Não adianta só o Ministro ou a Ministra saber disso; Todo o Presbitério/liderança precisa entender essa proposta e participar Não pode ser APENAS na intuição (planejamento)

INTEGRAR Método CATIVAR, CONVIDAR, ACOLHER,

Equipes de Visitadores e visitadoras - Convidar pessoas e prepará-las; - Acompanhamento e avaliação; - Visitação a: - Idosos (Santa Ceia nas casas); - Enfermos (Casas e Hospitais); - Enlutados - Membros Novos; - Membros afastados. INTEGRA R

Equipes de Acolhimento - Elaborar material de orientação; - Convidar pessoas e prepará-las; - Anotar nomes e telefones dos visitantes; - Buscar contato com visitantes INTEGRA R Convidar e envolver pessoas nas: - Equipes de trabalho; - Departamentos; - Pequenos Grupos

Comunidade Mathias Como estamos hoje?

197 membros cadastrados aumento de 246,25 % - Membros Novos (Média de 30 pessoas por ano) - JEMAV - média de 25 jovens (começou com 5) Projeto de Música (Grupo de Louvor Jovem) - Ensino Confirmatório – 6 jovens - Equipe Culto Infantil – 6 orientadoras - OASE – Média de 23 mulheres - Grupo de Homens - Três Grupos de Estudo Bíblico - Grupo de Oração - Equipe de visitadores - Equipe de Acolhimento - Cinco equipes de louvor - CORAL

Dados Financeiros: Graças ao Planejamento Estratégico e ao trabalho realizado, a Comunidade Mathias tornou- se autossustentável em Deus tem nos abençoado e desde de 2010 conseguimos honrar com todos os compromissos financeiros e ainda estamos investindo em Missão. Apoiamos outros projetos missionário e também projetos da própria Comunidade como: -Contratamos um professor de música para os jovens e um regente para o nosso Coral -Investimos em equipamentos de som e mídia e no trabalho com as crianças

Ligue o som, deixe rodar automaticamente, pois a música inserida, está sincronizada com as palavras. “Quã Grande és Tu”