Alunos: Peterson Jean Lucas Jonathan Profª: Cris.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

Sociologia Matemática e Letras Prof. Dr. Vidal Mota Junior
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
MODOS DE PRODUÇÃO.
O mundo dividido: capitalismo / socialismo
sociedade capitalista.
O Capitalismo e a construção do espaço geográfico
DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO: UMA VISÃO SOCIOLÓGICA
Teoria Geral. O Direito Econômico  É o direito das políticas públicas na economia.  Conjunto de normas e institutos jurídicos que permitem ao Estado.
UM MUNDO DIVIDIDO Professor: Jeferson Geografia – 3º EM.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
TRABALHO 2º ano Questionário Livro de Sociologia pg. 41 a 44.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Revolução Industrial História da Revolução Industrial, pioneirismo inglês, invenções de máquinas, passagem da manufatura para a maquinofatura, a vida.
Pós graduação em metodologia do ensino superior Disciplina : Multiculturalismo e Educação Professora: Tânia Torres.
TRANSIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO PARA O TRABALHO LIVRE
AS FASES DO DESENVOLVIMENTO CAPITALISTA
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL O processo que revolucionou a economia e o mundo.
PROCESSOS DE FABRICAÇÃO Técnico em Eletromecânica. Professor Camilo Bertól. Carga Horária: 60 hr. 4ª Fase.
Formação da sociedade Urbano- Industrial Professor: Jeferson Geografia 220.
Aliados: Mortes militares: 17 milhões Mortes civis: 33 milhões Total: 50 milhões Eixo: Mortes militares: 8 milhões Mortes civis: 4 milhões Total: 12 milhões.
Crises Imperialistas e a Primeira Guerra Mundial ( ) Prof. Alan
Resumo Boaventura S. Santos (p ) As sociedades capitalistas são constituídas por mercado, Estado e Comunidade. Em geral esta última sempre esteve.
Prof. Ricardo Lima Filosofia
AGREGADOS MACROECONOMICOS
1 Marketing Social. 2 DEFINIÇÃO: MARKETING SOCIAL... _______________________________________________________...envolve o uso dos princípios e técnicas.
KARL MARX HEGEL ALIENAÇÃO: O conceito de auto-alienação aplica-se ao absoluto. A Idéia Absoluta (Espírito Absoluto), que para ele é a única realidade,
Aula 4: Escola e Trabalho.  Retomar aula anterior  Educação no campo político pedagógico  Proposições de Marx sobre educação  Modelos de instituições.
Capitalista Socialista Misto
Trabalho de História. Cartel Cartel é uma organização de comercialização em conjunto criado por empresas do mesmo ramo, que fixam o preço de venda e as.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
Historia Prof:. RAQUEL DE ABREU MARQUES 2°A Revolução Industrial E.E.M Plácido Aderaldo Castelo Pacujá-ce 11/2013.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
INICIAÇÃO AO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO Eng. Mecânica EM10P18 Daniel Tronto RA: A535JF-1 João Henrique de Godoy RA: GRUPO 1 Prof. Dra. Simoni M.
Revisão 2º ano. Composição étnica brasileira Brasil - uma nação muito miscigenada Raiz essencial da composição étnica brasileira modelada por: índios,
Prof. Marcelo Santana Silva Macroeconomia 1 Teoria e Política Macroeconômica Instrumentos de Política Macroeconômica Atuação do Governo Capacidade Produtiva.
O PROBLEMA DA ESCASSEZ Necessidades humanas X Recursos produtivos
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Economia Contemporânea Carlos Augusto da Silva Souza.
Instituições Sociais define regrasexerce formas de controle social Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
- Orçamento de Produção
MODERNIDADE PÓS- MODERNIDADE. Modernidade 1. algo avançado, conquistas mais avançadas, atual, tempo presente. (modus hodiernus) 2. refere-se à época moderna,
Revisando Modo de Produção Feudalismo A Nova Relação Cidade-Campo A Burguesia Os Estados Nacionais Centralização Política e Econômica Capitalismo Mercantil.
KARL MARX ( ) Thiago Gonçalves.
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
CAPÍTULO 3: AS PRIMIERAS SOCIEDADES Professora Arluce Dantas Bezerra.
OS IDEAIS DA LUTA EMANCIPACIONISTA
O NASCITURO E A HISTÓRIA DO DIREITO TRABALHISTA. O objetivo deste trabalho é apresentar o estudo do nascimento e a história do direito do trabalho, visando.
Percepções, Experiências e Opções Cultura, Política e Economia Prof. MSc. João Claudio T. Arroyo 2014.
Estado Moderno Equipe Bruna Negromonte Elso Palharini Fabiane Andrade Gregory Carneiro Raimundo Gledson Elso.
O homem e a Cultura Capítulo do Livro : O desenvolvimento do Psiquismo
O que é Produção? A Produção no dia-a-dia: - Estudos; - Tomar banho; - Alimentar-se; - Trabalhar; - Etc.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
Trabalho de História.  Definição  O truste é uma organização empresarial de grande poder de pressão no mercado.  Empresas ou grupos se reúnem com o.
Prof. Rodrigo Carmona Faculdade Anísio Teixeira Ponto 1 – Noções Introdutórias Direito do Trabalho 1. História do Direito do Trabalho Sociedade pré-industrial.
1 Aula 8 – Modos de Produção e formações sociais Observação da imagem Leitura da introdução.
AULA 5 O CAPITALISMO INDUSTRIAL E A PROBLEMÁTICA URBANA Gustavo Rodrigues Lemos – EPUFABC 2016.
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O MILAGRE ECONÔMICO AULA 4 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
DO FEUDALISMO AO CAPITALISMO
Globalização e Integração Econômica. Economia Global define uma nova era na história da humanidade, em que a interdependência entre os povos será tão.
Disciplina Economia 30 de março a 03 de abril. História da Moeda Escambo Moeda mercadoria Moeda simbólica Moeda escritural Moeda sofisticada.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Aula 12 - Ordem da Revolução industrial Segunda metade do século XIX Europa Ocidental e EUA Expansão da Revolução Industrial (2° Rev. Industrial) (período.
IDADE CONTEMPORÂNEA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Definição: conjunto de transformações técnicas, econômicas e sociais caracterizadas pela substituição da energia.
Indústria.
Preparatório EsPCEx História Geral
Socialismo utópico e Socialismo Científico
Transcrição da apresentação:

Alunos: Peterson Jean Lucas Jonathan Profª: Cris

Capitalismo O capitalismo é um sistema de mercado baseado em vários princípios como:

* Propriedade privada dos meios de produção. * Mão de obra em troca de salário * Lucro: Produzir pelo menor custo, e vender pelo maior preço.

* A definição de preço é feita pelo mercado (empresas) * O livre comercio

A História do capitalismo O capitalismo teve início na Europa, nos séc. XI ao XV. E ele dominou o mundo ocidental desde o final do Feudalismo. Foi criado por Karl Marx, Proudhon, Sombart. Foi criado para identificar o sistema político-econômico existente na sociedade ocidental quando se referiam a ele em suas críticas. político-econômico Os sistemas econômicos anteriores ao Liberalismo foram o Feudalismo até 1500, e depois dele o Mercantilismo até 1800 Mercantilismo

As 5 fases do capitalismo Pré capitalismo Capitalismo Comercial Capitalismo Industrial Capitalismo Financeiro Capitalismo Informacional

Modo de produção Capitalista Modo de produção, em economia marxista (socialista), é a forma de não organização socioeconômica associada a uma determinada etapa de desenvolvimento das forças produtivas e das relações de produção. Reúne as características do trabalho preconizado, seja ele artesanal, manufaturado ou industrial. São constituídos pelo objeto sobre o qual se trabalha e por todos os meios de trabalho necessários à produção (instrumentos ou ferramentas, máquinas, oficinas, fábricas, etc.) Existem 6 modos de produção: Primitivo, Asiático, Escravista, Feudal, Capitalista, Comunista.

Apenas a partir da Revolução Industrial, com o surgimento das máquinas, e com elas o surgimento da divisão do trabalho nas fábricas, é que o modo de produção mudou.divisão do trabalho Um bom exemplo para mostrar os dois modos de produção, artesanal e industrial, é a fabricação de sapatos, por milênios o sapato foi feito manualmente, um a um, por um sapateiro ou pela própria pessoa que ia usar (modo de produção artesanal), depois da Revolução Industrial os sapatos passaram a ser feitos por máquinas nas fábricas, milhares de sapatos feitos em série pela divisão do trabalho (modo de produção industrial).