Bullying O que é?. Bullying, é um comportamento que se caracteriza pela ameaça ou agressão propositada e repetida, durante largos períodos de tempo,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

O ser humano é um ser social
Bullying não é brincadeira
Chega de : bullying Um mundo melhor!!.
Bullying(não) O bullying geralmente é ocorrido em escolas, ruas e etc. isso é muito grave e provoca muitas coisas.
TRABALHO SOBRE O BULLYING
TRABALHO SOBRE O BULLYING
Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:
BULLYING.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
Problemas na Adolescência
O Bullying Autores : Daniil Pavlov, nº4 João Gariso, nº9
Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
O que é Bullying?.
Bullying.
BULLYING O preconceito a ser evitado.
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
TEMA DE REDAÇÃO: BULLYING.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
BULLYING : UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA Psicopedagoga: Márcia J.P.Nunes.
Lev S. Vygotsky Desenvolvimento humano numa perspectiva sócio-histórica.
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
Agrupamento vertical de Escolas de Murça Escola EB 2,3 /S De Murça.
Duas vezes abandonado, duas vezes adotado. Sábado 11 de Julho de 2009.
METODOLOGIA APOIO: IEMCI/UFPA UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA: Bullying na Escola Orientadores: Felipe Bandeira Netto, Antônio Pedro de Souza Dias, Odielson.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Violência doméstica e familiar contra a mulher 2015 SENADO FEDERAL Secretaria de Transparência Coordenação de Controle Social Serviço de Pesquisa DataSenado.
A FAMÍLIA DIANTE DAS DIFICULDADES ESCOLARES DOS FILHOS
Instituições Sociais Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada na sociedade e com caráter normativo - ou seja,
PSICOLOGIA “A personalidade e o comportamento humano estruturam-se na interacção de influência entre dados hereditários/genéticos e o meio ambiente em.
A PSICOLOGIA E A INVESTIGAÇÃO DE SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL MARÇO/2016.
TEORIA SOCIAL COGNITIVA
Bullying se refere às agressões verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, exercidas por um ou mais indivíduos causando dor e angústia, para intimidar.
COORDENADORES: Rosangela Clarice Fritsch – Pedagoga André Luis de Souza – Engenheiro Mecânico.
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Joelma do Vale Especialista em Família Líder Ministério da Mulher Bahia e Sergipe.
Participação: do que estamos falando? Maria Cristina Martins Kamers Conselho Estadual de Educação – CEE/SC.
Gêneros textuais – Gêneros do discurso Professor: Marcel Matias.
SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. PILARES DOOS 7 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.
AULA DE INFORMÁTICA PORTUGUÊS CONTEÚDOS: Textos opinativos Folclore. Educadoras: Wilma, Júlia, Tatiane e Conceição.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS RAINHA SANTA ISABEL – CARREIRA Projecto de Educação para a Saúde Ano lectivo 2009/2010 Resultados do inquérito aos pais “ Violência.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
VIRGINIA SATIR O Terapeuta deve especular sobre a relação do casal. Esta é a 1ª coisa que o terapeuta deve verificar, pois para ela a terapia de família.
TEORIAS, MODELOS DE POLICIAMENTO E CULTURA POLICIAL
. Parada Cardíaca e Transporte de pacientes. Professora, como saber se uma pessoa está com parada cardíaca?
BEM – VINDOS AO CUCA. O que é o Cuca? O Curso Unificado Campus de Araraquara( CUCA) surge em 1994, como Programa de Extensão Universitária, para atender.
2 O que andas a fazer na Internet? 3 Qual o 1.º passo quando ligas o Computador? Escrever a = 4.
O Behaviorismo – Estudo do Comportamento Behavior – comportamento; Tendência é denominada – comportamentalismo, Teoria comportamental; Análise experimental.
A CPCJ EXPLICADA AOS JOVENS CONTACTOS: Morada: Praça da Paz, Bloco F - Cave Lagos Telefone: E – mail:
Curso de Especialização: A Gestão do Cuidado Para uma Escola que Protege Módulo III.
 R Radicais livres são átomos ou moléculas com falta de electrões,por esse motivo, os radicais livres atacam outras moléculas para “roubar” electrões.
A violência doméstica funciona como um sistema circular – o chamado Ciclo da Violência Doméstica – que apresenta, regra geral, três fases:  aumento de.
1 COMPETÊNCIA 3: (RH´s 04, 05 & 06) “Conhecer as ferramentas utilizadas para o processo de revaloração qualitativa da cultura organizacional.”
OS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA
Comportamento Organizacional
Psicodiagnóstico O contato com o paciente. O aparecimento do sintoma A interpretação do distúrbio pela família A decisão de procurar ajuda O movimento.
O QUE É BULLYING? Próximo.
Pacifica Sempre Apesar das dores que te aflijam a alma, serena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que.
Física I Aula 10 Movimento Oscilatório I 2009/2010.
Liberdades individuais e coerção social.. O mundo e suas leis. Quando nascemos já encontramos o mundo pronto, com suas leis, suas regras de funcionamento,
Condicionamento operante II
Aline Soares Gomes da Costa Kerolyn Dias Dornellas Luzia Nunes dos Santos ASSÉDIO MORAL DO TRABALHO Atividade Interdisciplinar I - FUNCEC Administração.
Memória Sábado 16 de abril de 2011.
A VERDADEIRA CORAGEM Você saberia definir, com exatidão, o que é coragem?
Violência Violência Urbana Violência Física Violência Psicológica
Transcrição da apresentação:

Bullying O que é?

Bullying, é um comportamento que se caracteriza pela ameaça ou agressão propositada e repetida, durante largos períodos de tempo, por um indivíduo ou um grupo, a um indivíduo (ou grupo de indivíduos) mais fraco, e que envolve:

Agressões físicas: dar pontapés, murros, beliscões ferir ou bater

Agressões psicológicas: gozar, humilhar, insultar, ofender, discriminar e chamar nomes maldosos

Estragar, roubar ou vandalizar pertences da vítima

Locais onde ocorre o bullying :

Escolas, universidades, famílias, entre vizinhos, locais de trabalho e Internet...sim, também na Internet!

A escola, é um lugar onde o bullying é praticado com frequência.

Quem pratica bullying, exerce uma enorme pressão sobre a vítima

amedrontando-a e ameaçando vingar-se física e/ou psicologicamente se esta os denunciar

O praticante de bullying pretende: Obter força poder e domínio

Conquistar fama e popularidade na escola

Esconder o próprio medo e cobardia, amedrontando os outros

Efeitos de quem sofre bullying :

Pode sentir-se : Irritado Pode sentir-se : Irritado

TRISTE

E pode: Começar a não gostar de si próprio, Começar a não gostar de si próprio, Começar a ficar sozinho no recreio Começar a ficar sozinho no recreio

Ter medo de ir à escola no dia seguinte Ter medo de ir à escola no dia seguinte Dar muitas faltas (...mesmo perder o ano por faltas) Dar muitas faltas (...mesmo perder o ano por faltas)

Quem é a potencial vítima de bullying ? Pode ser uma criança/jovem que apresenta uma característica que a torne uma vítima fácil. Por exemplo, se... Pode ser uma criança/jovem que apresenta uma característica que a torne uma vítima fácil. Por exemplo, se... É um pouco mais gorducho, É um pouco mais gorducho, É muito magro, É muito magro,

Gagueja, Gagueja, Tem tiques, Tem tiques, Tem uns óculos mais graduados, Tem uns óculos mais graduados, Ou seja, tem qualquer particularidade que o destaca. Ou seja, tem qualquer particularidade que o destaca.

O que devem fazer as vítimas de bullying? Evitar a companhia de quem pratica o bullying Evitar a companhia de quem pratica o bullying Nunca falar com o agressor sozinho mas sempre na companhia de outras pessoas Nunca falar com o agressor sozinho mas sempre na companhia de outras pessoas Não responder às provocações Não responder às provocações Não manter as ofensas e/ou agressões em segredo Não manter as ofensas e/ou agressões em segredo Não se deixar assustar Não se deixar assustar Denunciar estes comportamentos aos pais, professores coordenadores, directores ou responsáveis Denunciar estes comportamentos aos pais, professores coordenadores, directores ou responsáveis

Ajuda para ambos Tanto o agressor como a vítima de bullying necessitam de ajuda. Tanto o agressor como a vítima de bullying necessitam de ajuda. O primeiro, porque a repetição constante de um comportamento violento sobre alguém mais frágil, é no fundo, sinal de um enorme mal-estar e cobardia. O segundo, porque sendo a vítima desse mesmo comportamento, deve sofrer muito com essa situação. O primeiro, porque a repetição constante de um comportamento violento sobre alguém mais frágil, é no fundo, sinal de um enorme mal-estar e cobardia. O segundo, porque sendo a vítima desse mesmo comportamento, deve sofrer muito com essa situação.

A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência. A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência. (Mahatma Gandhi)