Admissão, alta e registro de enfermagem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Dicas” Problemas comuns Porfirias agudas
Advertisements

Admissão do Paciente na Unidade Hospitalar
Admissão da parturiente Aula 5
Anotações de Enfermagem
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM NUTRIÇÃO SOCIAL - ESNS
Tópicos Especiais em Farmácia
NORMAS TÉCNICAS DE CONTROLE DA TUBERCULOSE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO
Monitor de Vídeo.
Óbitos Infantis e Fetais
Enfermagem em Intercorrências Clínicas
Planejamento Planejar envolve: Estabelecer prioridades;
Serviço de Pediatria Cirúrgica
CONSTRUÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE NANDA
Atribuições dos Profissionais da Atenção Básica
Gerenciamento de Leitos
Manual do Cuidador.
Gabriella Elia Mayra Nakano
Processo de Enfermagem – Wanda Horta
Projeto Jaqueira A prevenção da obesidade e suas co-morbidades: Ação Educacional no Parque da Jaqueira - PE.
Sistemas de Informação
PROJETO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DIABETES MELLITUS
Análise de contas Hospitalares
Admissão do paciente na unidade
FATORES DE RISCO EM PACIENTES COM ALTERAÇÕES GLICEMICAS Maria José Trevizani Nitsche, Sandra Olbrich, Gabriela Mendes Pessoa; Ana Elisa de Oliveira,
Processo de Enfermagem para pacientes cirúrgicos
PROCESSO DE ENFERMAGEM SEGUNDO WANDA HORTA
Faturamento Hospitalar
LIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia Ministério da Saúde Hospital Universitário Clementino Fraga Filho - HUCFF Universidade Federal do.
Medidas de Conforto e Segurança do Paciente
C.M. é uma mulher de 24 anos de idade com DM1 desde os 10 anos de idade, quando teve cetoacidose diabética. À época do diagnóstico, observou-se que a paciente.
Histórico De Enfermagem
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
Preparo ou Montagem da sala para cirurgia
Cuidados Imediatos e Mediatos ao RN na sala de parto
Hipertensão O que é Hipertensão? A circunstância em que os valores de pressão arterial pode permanecer muito elevados o que e chamado de hipertensão,ou.
Auditoria e Análise de contas Hospitalares
CASO CLÍNICO Relatório de Admissão- UTI Adulto
Apresentação de Caso Anestésico:
Sinais vitais nos primeiros socorros
C ASO 03 Caroline nº18 Felipe nº Germano nº. Radiologia EFHS, 32 ANOS, SOLTEIRO, NATURAL E PROCEDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, CAMINHONEIRO, CATÓLICO,
Auditoria em Enfermagem Prof Bruno Silva Rio de Janeiro 2007
CASO CLÍNICO OSTEOPOROSE
Patologia Endócrina Anatomo-Clínica IV Universidade Federal da Bahia Faculdade de Medicina-HUPES Patologia Cirúrgica I.
ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM
REABILITAÇÃO PÓS TRAUMA RAQUIMEDULAR
Diabetes - A criança na Escola -
SAÚDE DA FAMÍLIA OBJETIVOS
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
Exercícios Práticos Intervenção de Enfermagem a saúde da criança e do adolescente Estudo de caso 1 Escolar apresentando emagrecimento súbito. Segundo sua.
Pasta Clube de Nutrição de Alvalade.
Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem
UNESC – FACULDADES DE CAMPINA GRANDE - FAC
UNESC – FACULDADES DE CAMPINA GRANDE - FAC
MÓDULO III - OBJETIVOS Determinar se é necessário referir urgentemente ao hospital Determinar os tratamentos necessários Para pacientes que precisam ser.
É procedimento da sala de curativo?
UNIDADE DE RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA
SÍNDROME NEFRÓTICA.
“CASO CLÍNICO” MONITORIA DE CLÍNICA MÉDICA
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde Atualmente as intituições tem investido no setor de auditoria para que todas as contas sejam.
Leonardo Gebrim Costa Julho 2009 Internato em pediatria ESCS
Fernando Passador Valério Felipe Placeres Borges
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo EERP/USP Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde para o desenvolvimento.
Fabiano Silva Martins Enfermeiro - Hemodinâmica Curso
Aferição de Pressão Arterial
Profa. Dra. Maria Helena Pinto
Transcrição da apresentação:

Admissão, alta e registro de enfermagem UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO ERG 0234 – Integralidade no Cuidado em Saúde III Admissão, alta e registro de enfermagem Profª Drª Maria Lucia Zanetti-Professor Associado do DEGE/EERP/USP

Objetivos da aula Listar as quatro etapas principais envolvidas no processo de admissão Identificar quatro reações psicossociais comuns quando da admissão pacientes em uma instituição de saúde Listar as etapas envolvidas no processo de alta hospitalar Explicar a diferença entre transferência e encaminhamento de pacientes em instituições de saúde

Registro de dados Completo Exemplo: O paciente refere dor pulsatil,aguda,localizada ao longo do tornozelo direito, começando aproximadamente há 15 minutos, depois de torcer o pé na escada. A dor aumenta com o movimento e apresenta melhora discreta com a elevação dos pés. Os pulsos pediosos são iguais bilateralmente. O perímetro do tornozelo direito está 1 cm maior que o esquerdo. Aplicado gelo (Maria Lucia Zanetti- EERP-USP). Potter, Perry, 2001

Anotação de enfermagem Exemplos Na admissão do paciente 02/08/2012 – 14:30horas – Paciente admitido no 10º andar – Ala A, 1015-3, com diagnostico de neoplasia gástrica, acompanhado pela esposa, deambulando e orientado. Trouxe uma sacola plástica de cor azul contendo um short preto, uma blusa branca, um par de chinelos, e pertences de higiene pessoal. Refere hipertensão arterial e faz uso de Captopril 5mg 1 vez ao dia pela manhã. Nega diabetes e outras doenças. Não fuma e não ingere bebida alcoólica. Trouxe da sala de admissão o prontuário de saúde e o cartão de retorno do hospital. Verificados SSVV: PA 140x80mmHg, ,CB 12 cm, sentado, MSD; R=18mov/min, regular e predominantemente abdominal; P=88bpm, rítmico, forte e cheio, Tax= 36,5ºC; peso corporal 72kg e altura 170cm (Maria Lucia Zanetti, EERP-USP).

No café da manhã 03/08/2012 – 9:00horas – Paciente encaminhado ao banho de chuveiro. Realizou a higiene corporal e oral sem ajuda. Aceitou no desjejum 180ml de leite, 50ml de café e 1 pão com manteiga (Maria Lucia Zanetti– EERP-USP). 04/08/2012 – 10:00horas – Paciente urinou espontaneamente 250ml de urina amarelo claro e odor característico (Maria Lucia Zanetti– EERP-USP). 04/08/2012 – 11:00horas – Paciente encaminhado para Rx de tórax, de cadeira de rodas, orientado, acompanhado pela aluna Flávia. Encaminhado prontuário do paciente (Maria Lucia Zanetti– EERP-USP). 04/08/2012 – 16:00horas – Paciente apresentando náuseas. Não foi administrado medicamento no horário das 16horas. Comunicado a enfermeira Kátia (Maria Lucia Zanetti– EERP-USP). Relembrando...

Anotação de enfermagem Exemplos Na alta do paciente 10/08/2012- 10:45horas- Paciente saiu de alta acompanhado pela esposa, em cadeira de rodas, orientado. Entregue a esposa uma sacola contendo um short preto, uma camisa branca, uma par de chinelos e pertences de higiene pessoal. Orientado para retirada dos pontos na região abdominal na UBS da Vila Virginia. Entregue cartão do hospital e orientado para comparecer ao retorno no dia 10/12/12. Encaminhado prontuário e exames complementares para arquivamento(Maria Lucia Zanetti– EERP-USP).