Missão: Promover a segurança e a excelência do sistema de aviação civil, de forma a contribuir para o desenvolvimento do País e o bem-estar da sociedade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ana Luisa Godinho Ariolli
Advertisements

Angélica Sabedot Ediluesa Mª Wierzynski Brinkmann Vanessa Kaminski
DIREITOS DO PASSAGEIRO DE TRANSPORTE AÉREO
Destaques e Perspectivas da Regulação em 2012
1.
MULTI PORTAL BRT-REPASSE
O Aeroporto Histórico e Localização Configuração de Aeroportos
Aviação Civil S I S T E M A S AEROPORTUÁRIOS.
FACULDADE UNA DE CONTAGEM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
ATM 005.
A Trust in Travel leva o mundo até você!
Missão “Atuar junto ao mercado de turismo, focada principalmente no turismo corporativo e suas necessidades, promover o acesso à informação por meio do.
Projeto Visita Técnica Nacional São Paulo - SP
Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria
Grupo: nº nº nº nº nº nº Éder Francisco Mattedi Leticia Zanon Mariana Araújo Oneto Thiago Barbosa Yonamine Vitor.
Aeroporto Congonhas.
Logística de Carga no Setor Aéreo
INFRAERO EMPRESA BRASILEIRA DE INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA
Sempre respeitando a sociedade e o Meio Ambiente
Ocean Sunset Template Your name
Apresentação Grupo CVC
Código Brasileiro de Aeronáutica
TRANSPORTE EXECUTIVO.
8º Encontro de Logística e Transportes – FIESP 6 e 7 de maio de 2013
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
CONFIGURAÇÕES DE ÁREAS TERMINAIS E SEUS CRITÉRIOS DE DIMENSIONAMENTO.
direito aeronáutico e a aviação de segurança pública
Grandes Eventos: Copa do Mundo FIFA 2014 Rafael Braga – Coordenador de Comunicação e Monitoramento de Mídia do Ministério da Defesa.
Audiência Pública Senado Federal Preços Norte e Nordeste 10 de setembro de 2012.
Simpósio sobre a Internacionalização de Belo Horizonte Centro Universitário Newton Paiva – Maio 2012.
Audiência Pública Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle 28 de fevereiro de 2012.
Lavratti.com Modal aeroviário. lavratti.com Slide 2/33 Boeing C kg de carga 107,6 m aeronaves entregues.
Primeiramente, vamos fazer um breve passeio aéreo sobre a linda cidade de Frankfurt, mostrando suas áreas residenciais muito arborizadas...
Julho Acomodações para a UEM Thaís Chagas.
Pioneirismo, criatividade e inovação. Estes conceitos norteiam o trabalho da JCHEBLY desde 1976, quando iniciamos nossas atividades como a primeira empresa.
GERA ALTO IMPACTO POR SUA LOCALIZAÇÃO E TAMANHO ALTO ALCANCE E BAIXO CUSTO POR MIL SE COMPARADO AOS MEIOS TRADICIONAIS CRIA UMA RÁPIDA RECORDAÇÃO DO PRODUTO.
Code-P0 São Paulo, 30 de julho de 2010 Copa do Mundo de 2014: Planos e Ações do Governo Federal Documento de suporte para o 5º Congresso Internacional.
T R A N S P O R T E AÉREO.
MÓDULO VII – Airport Safety
Um dos objetivos do estudo foi identificar as diferenças entre perfis de aeroportos, empresas aéreas e propósito da viagem.
INFRAERO x Sociedade Amapaense
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE INVESTIMENTOS
OPERAÇÃO AÉREA ROCK IN RIO 2011
Laboratório de Banco de Dados Projeto da Disciplina AV Transportes Aéreos Ltda.
LATAM TRANSPORTADORA AÉREA OFICIAL Comercial de Eventos, Feiras e Congressos. Dezembro/2015 Vanessa Okara.
Junho de 2015 Relatório de Qualidade do Serviço. Operações GrupoIndicadores de Qualidade do Serviço (IQS) Resultado Junho 2015 Serviços Diretos Tempo.
Fonte: Infraero-Corumbá/MS. COMPARATIVO 2014/2015 Movimentação geral OBS: Movimentação geral: Voo regular (Azul)+ Taxi Aéreo +Aviação executiva Fonte:
Oreni Campêlo Braga da Silva
CONTROLE DE FRONTEIRAS Uma análise do abandono da Aduana brasileira.
TRANSPORTE AÉREO Profa. Debora Cordeiro Braga ECA – USP 2013.
Superintendência de Gestão Operacional – DOGP Plataformas Elevatórias - Ambulift DIRETORIA DE AEROPORTOS JOÃO MÁRCIO JORDÃO.
Tarifas Aéreas Marcelo Pacheco dos Guaranys Diretor-Presidente da ANAC Brasília, DF, 25/11/2013.
Audiência Pública nº 07/2016 Proposta de Resolução que regulamenta a apresentação de informações relativas à movimentação aeroportuária. SUPERINTENDÊNCIA.
30/Abril/2014 Audiência Pública Câmara dos Deputados.
OPERAÇÃO FIM DE ANO 10 de dezembro de CONAERO – COMISSÃO NACIONAL DE AUTORIDADES AEROPORTUÁRIAS COMITÊ DE OPERAÇÕES ESPECIAIS OPERAÇÃO FIM DE ANO.
Cenário do Transporte aéreo no Brasil
FLORIANÓPOLIS Novo Terminal de Passageiros
S I AVE SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE VEÍCULOS.
Sistema de Transportes Profa. Débora Cordeiro Braga.
Audiência Pública – Câmara dos Deputados Tema: Discutir a Situação da Aviação na Amazônia Legal e na Região Nordeste Fernando Nicácio da Cunha Filho Superintendente.
Concessões Aeroportuárias Marcelo Guaranys Diretor-Presidente Brasília-DF, 10 de julho de 2013 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Viação e Transportes.
MISSÃO A Air Plus Voos Aéreos é considerada uma das maiores linhas aéreas do país, tendo grande número de empregados e movimentação de passageiros. É a.
Infraestrutura Aeroportuária: O Papel da ANAC Agência Nacional de Aviação Civil Audiência Pública da CVT - Câmara dos Deputados Brasília, 14 de julho de.
Colóquio – Aviação Civil Plano Aeroviário Nacional – PAN – Anderson Ribeiro Correia Superintendente de Infra-Estrutura.
04 de setembro de 2013 Senado Federal Comissão de Serviços de Infraestrutura Segurança Operacional e o crescimento da Aviação Civil Brasileira Audiência.
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO ECONÔMICA E ACOMPANHAMENTO DE MERCADO AUDIÊNCIA PÚBLICA Comissão da Amazônia, Integração.
Preços regulados pelo Governo Tarifas elevadas Baixo número de consumidores Competição limitada AVIAÇÃO ATÉ 2002 – Pré Liberdade Tarifária.
Audiência Pública – Câmara dos Deputados Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Brasília – 24 de abril de 2012.
Transcrição da apresentação:

Missão: Promover a segurança e a excelência do sistema de aviação civil, de forma a contribuir para o desenvolvimento do País e o bem-estar da sociedade brasileira.

 Período de final de ano: ◦ Aumento no número de passageiros embarcados/desembarcados;  Historicamente, em dezembro o número de passageiros é cerca de 11% superior à média do ano. 22/11/2010ANAC2 Fonte: site da INFRAERO (Estatísticas dos Aeroportos)

 Período de final de ano: ◦ Tendência de estabilização dos atrasos e cancelamentos nos últimos anos, em que houve operação coordenada de final de ano. 22/11/2010ANAC3 Fonte: INFRAERO Europa (30 m)17% EUA (15 m)25%

◦ Intensificação das fiscalizações:  Inspetores e Diretores nos principais aeroportos  120 pessoas distribuídas em Guarulhos, Congonhas, Galeão, Brasília, Confins, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Salvador, Vitória, Manaus.  Coordenação das operações com Infraero, DECEA (Departamento de Controle de Espaço Aéreo), Polícia Federal e empresas  Inspetores 24 horas no centro de operações das empresas e no DECEA ◦ Proibição de férias e recessos para gerentes no período de 15 a 31 de dezembro de 2010 ◦ Manutenção da limitação de voos em Guarulhos (45 mov. Hora) ◦ Sala de coordenação em Guarulhos ◦ Distribuição de cartilha informativa para os passageiros nos principais aeroportos ANAC422/11/2010

 Empresas aéreas: ◦ Manter aeronaves reservas ◦ Não praticar overbooking ◦ Endossar bilhetes de outras companhias ◦ Comunicar passageiros de voos mistos (doméstico/internacional) sobre a necessidade de chegar com antecedência ao aeroporto ◦ Aplicar a Resolução nº 141/2010 ◦ Tripular todas as posições de check-in nos horários de pico ◦ Incentivo a outras formas de check-in ◦ Reforço no quantitativo de pessoal de atendimento ao passageiro ◦ Antecipação de manutenção de aeronaves ◦ Plano de contingência ANAC522/11/2010

ANAC622/11/2010 Aeronaves Reservas Não overbooking Endosso de outras cias Comunicação voos mistos Resolução 141/2010 Check-in 100% tripulado Plano de contingência TAM 5Sim GOL 4Sim Azul 1Sim N/ASim Webjet 2Sim N/ASim Avianca 1Sim N/ASim Trip 4Sim N/ASim

◦ Equipes de atendimento extras nos aeroportos ◦ Compra de equipamentos – 54 ônibus, 30 microônibus, 100 veículos operacionais, 29 ambulâncias, carrinhos de bagagens ◦ Planos de contingência para os 67 aeroportos ◦ 922 novos funcionários – operação, manutenção e navegação aérea ◦ Troca de mensagens via celular com pax – Projeto Piloto CGH ◦ Reforço do monitoramento no embarque, desembarque, conectores e pontes ◦ MOP e ativação do Terminal 2 em Brasília ◦ Abertura do Terminal 2 em Porto Alegre ANAC722/11/2010

◦ Reforço do contingente de pessoal nos aeroportos com operações internacionais ◦ Tripular todas as posições de controle de migração nos horários de pico ANAC822/11/2010

◦ Ativação de mais posições de controle (14%) ◦ Monitoramento especial dos aeroportos de Porto Seguro, Salvador, Fortaleza e Florianópolis, além de Congonhas, Guarulhos e Galeão ANAC922/11/2010