Quadrangular vila industrial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Como montar um grupo em sua escola ou universidade?
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS GRUPOS.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
IGREJA MULTIPLICADORA
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DOS SUPERVISORES
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’
SOMOS GRATOS A DEUS POR SUAS VIDAS!
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
COMO CRIAR UMA SINERGIA DE EVANGELISMO
Capítulo 9- Criando Vínculos
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
VISÃO CELULAR ENCAPA
A oração de um justo pode muito.”
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
Discipulado –Conexão - Liderança
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
As cinco funções da célula
IGREJABATISTABRASILERIA
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Seminário sobre dons da Maranata Cuidado e Proteção á família – ICO 13
A tarefa suprema da Igreja
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
PLANEJANDO UM CULTO ATRATIVO PARA VISITAS
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR.
Os Estilos de Liderança
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
EVANGELISMO PÚBLICO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
Mulheres no Discipulado
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”  Atos 5.42.
A VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE OS MÉTODOS
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
MATERIAL DESENVOLVIDO PELO REV . JÂNIO QUADROS PARADELA
COMECE O GRUPO (E PROSSIGA)
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
Pequenos Grupos e Duplas
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
13. Uma comunidade expansiva
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
Razões dos Pequenos Grupos
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
Crescimento Explosivo com Consolidação
REVELAÇÃO DA EDIFICAÇÃO
Treinamento de Líderes de Células
é o lugar da minha realização plena;
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Transcrição da apresentação:

Quadrangular vila industrial Escola de Líderes Quadrangular vila industrial Todos os dias, no Templo e nas Casas... (At 5.42)

Escola de líderes Aula VIII Igreja em células Continuação

Benefícios de pertencer a uma célula A célula agrega valor às pessoas, Assim elas deixam de ser meros espectadores, mais um na multidão, e passam a ser pessoas que têm nome, endereço, data de aniversário, necessidades pessoais compartilhadas, vínculos de amizade, etc.

A célula aproxima as pessoas umas das outras A célula aproxima as pessoas umas das outras. Tornando- as importantes e levando-as a ter relacionamentos fortes e significativos dentro da igreja, experimentando o sentido uma verdadeira igreja família.

A célula facilita o atendimento às diversas necessidades espirituais e materiais de cada pessoa do grupo, pois através do líder e dos auxiliares de célula, o grupo pode facilmente cuidar bem de cada um.

As células ajudam a descobrir e identificar os dons das pessoas, Dão oportunidades para cada pessoa participar significativamente na vida da igreja. Nem todos serão pastores ou professores na escola ministerial, mas nas células há oportunidade para que todos participem em alguma atividade importante.

As células ajudam a alcançar pessoas que nunca iriam numa "igreja de crente” Por preconceito ou qualquer outra razão, porém aceitam ir e sentem muito confortáveis numa reunião de célula na casa de um amigo ou mesmo na casa de um vizinho, pois lá está a igreja reunida num ambiente totalmente informal e familiar.

As células viabilizam a concretização do amor fraternal, Isso produz segurança para os membros, pois cada pessoa torna-se parte da família, produzindo assim um ambiente de proteção onde cada um cuida do outro.

Na célula não há lugar para liturgia e formalismo religioso, pois tudo é feito num ambiente espontâneo e informal. Não há espaço para shows de qualquer espécie, pois na célula o centro das atenções é somente Jesus.

As células facilitam o processo de ensino-aprendizagem, Ali todos têm a oportunidade de falar e participar durante o estudo. Diferente dos cultos de celebração, onde a participação é limitada a alguns poucos.

As células viabilizam o crescimento numérico da igreja, As pessoas estão sempre motivadas a ganhar outros para Jesus. Fazem isso convidando novas pessoas, visitando e evangelizando amigos, vizinhos, parentes, colegas do trabalho, colegas de escola, etc. Nossas células são "redes espirituais".

As células Integram os novos convertidos com maior eficácia, Ela é o melhor ambiente para cuidar dos novos convertidos, proporcionando acompanhamento e alimento necessário para o seu crescimento espiritual. Assim, chamamos as células de "berçário" para os novos bebês e "celeiro" para pôr o trigo.

As células estendem os limites de crescimento da igreja, A estratégia das células nos liberta da ideia de que a nossa "missão" acaba quando o prédio se enche, pois com células o nosso crescimento é ilimitado.

As células ampliam as possibilidades de engajamento de todos os membros da igreja no ministério cristão, A célula nos liberta também da ideia errada de que a obra de Deus só deve ser feita por pessoas de tempo integral financiadas pela igreja. Com as células a maior parte do trabalho de aconselhamento, pastoreio, visitas, etc. é feito por voluntários, uma vez que todos somos um reino de sacerdotes.

A célula é um dos melhores instrumentos de formação de novos líderes, com respaldo ministerial e capacidade reconhecida pelo povo. Assim, nossos líderes não são colocados nessa posição por meio de eleição, ou por ter concluído um curso de seminário ou instituto bíblico, mas por experiência e evidência do seu chamado.

As células ajudam a fechar a porta de trás da igreja, Qual é o pastor que um dia já não perguntou a si mesmo, e a outros, o seguinte: "O que fazer para evitar a evasão de membros da minha Igreja?".

As células são ágeis instrumentos de mobilização do rebanho, Para mobilizar toda a igreja, basta dar cinco telefonemas para os líderes certos, das células.

As células levam a presença da igreja em todas as direções geográficas da cidade, Onde tem uma célula, a igreja está presente.

As células trazem transparência, Na célula as pessoas passam a ser conhecidas com elas realmente são, As máscaras caem. Numa igreja grande as pessoas podem ser apenas mais um na multidão, mas numa igreja em células mais cedo ou mais tarde todos vão entrar no sistema do discipulado um a um e começar receber ajuda no nível pessoal.

Igreja em Células Continua...

Baixe essa aula no pc ou smartphone Acesse www.quadrangularonline.com Clique em escola de líderes

Quadrangular vila industrial Escola de Líderes Quadrangular vila industrial Todos os dias, no Templo e nas Casas... (At 5.42)