Comparações entre métodos sintonias de controle de vazão, temperatura e nível Objetivos Específicos:  Estudar os diferentes métodos de sintonia de controle.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAPÍTULO Sistemas de supervisão 2. Sistema SCADA
Advertisements

Luiz Affonso Guedes DCA-CT-UFRN
Introdução à Automação Industrial
Informática Industrial N8INF
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Prof. Dr. Mário Luiz Tronco
Jogos Pedagógicos – Nível 3 Prof. Dr. Renato Sampaio Sadi DCEFS-UFSJ 2010.
Introdução à Robótica COLÉGIO DAMAS DE INSTRUÇÃO CRISTÃ.
Introdução à Fenômenos de Transporte Curso Superior Tecnólogo em Mecatrônica Industrial – Módulo IV Prof. Dr. Evandro Rodrigo Dário IFSC – Campus Joinville.
DETERMINAÇÃO DE NÍVEIS DE GLICEMIA Introdução Os aparelhos de medição Um medidor de glicemia é constituído pelo medidor propriamente dito (com um ecrã.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Controladores Lógicos Programáveis
Sistema Computacional. Veículo Submarino para inspecção da plataforma continental Sistema Computacional Hardware e software responsável pelo controlo.
Geoprocessamento Prof. André Aparecido da Silva. Definição É o processamento informatizado de dados georreferenciados. Utiliza programas de computador.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
1 EQUIPE: Inna Lopes Camila Ramos Reinaldo Alexon Dourado Ílisson Santos.
Conteúdo Proprietário X-Zone Road Map 2009 Este documento contém informações protegidas pelas leis de direito autoral, impossibilitando que o material.
Motor à gasolina Profa Dra Patricia Targon Campana ACH1014 Fundamentos de Física 2013.
Equipamentos para corte de madeira
Componentes de um Sistema Hidráulico Parte II
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
Síntese e Implementação de Controle Supervisório em uma Célula Flexível de Manufatura Didática Objetivo: Implementar do controle supervisório em uma célula.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
Redes de Co-citação Wagner de Souza Rolim CIn – UFPE.
Especialização Electrónica & Sistemas Electrónica e Sistemas Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e Computadores Major em Automação.
O que é Robótica É ciência que estuda a tecnologia de construção de robôs envolvendo Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
Mecânica Teórica Introdução e conceitos básicos da Mecânica Teórica:  Campos de Física Teórica;  Objecto de estudo;  Métodos da mecânica teórica; 
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Aluno: André Barbieri Orientador: Carlos Vinícius.
 Depois da 2ª Guerra Mundial, os imigrantes precisavam aprender inglês rapidamente para reconstruir a Europa;  Para ter acesso à tecnologia, as pessoas.
Desafio de Robótica Livre.  Seis equipes com no mínimo três integrantes e no máximo cinco.  Essas seis equipes receberão kits com materiais para realizar.
Movimentos em Planos inclinados A.L2.1: Energia Cinética ao Longo de um plano inclinado : Energia e Movimentos UNIDADE 2 : Energia e Movimentos Física.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
FUTURO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SISTEMA ELÉTRICO x CONSUMIDOR Julio Shigeaki Omori Novembro de 2015.
BPC Consolidation.
ERGONOMIA É o estudo da adaptação das
Processamento Digital de Imagens Definição: “Manipulação de uma imagem por computador de modo onde a entrada e a saída do processo são imagens” Usar operações.
Professor: Dr. Edson Mesquita.  Cinética química é a área da química que estuda a velocidade das reações químicas. Assim como os fatores que influenciam.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Sistemas de Instrumentação Ellen Moallem Danusa Teixeira Henrique Nora Neto Luciana L. de Barros Vania R. Lança
Quantidade de informação
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Projeto de Física Experimental usando o Arduino,
Índice de Exposição a Produtos Químicos de Dow Método simples para prever dispersão de vapores/gases de fugas de processos Índice utilizado como parte.
Acessibilidade, o fazer para garantir isso? Lílian Simão Oliveira.
LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Analise técnico-econômica comparativa das novas tecnologias de dispositivos de iluminação.
Princípios básicos do Programa de Químicos Reativos Compreender a química do processo –Processo desejado e reações –Reações secundárias –Desvios previstos.
Título SEMINÁRIO DE PESQUISA Nome do aluno Orientador: Nome do orientador Maracanaú, abril de 2016.
Oficina de Escopo da Ontologia MinC Proposta de pauta Laboratório de Políticas Públicas Participativas Universidade Federal de Goiás 20/01/2016.
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
SURGIMENTO DO SER VIVO. ABIOGÊNESE HIPÓTESE DA GERAÇÃO ESPONTÂNEA ou ABIOGÊNESE “PRINCÍPIO ATIVO” ou “FORÇA VITAL”
Hábitos Saudáveis Para a saúde do organismo!!
Processos de fabrico Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial Processos de fabrico Ana Reis José Ferreira Duarte.
Unidade Senac - Guarulhos - SP Turma TST - D. Tema do trabalho Avaliação Química Alunos: Eduardo nº 14 Nailton nº 35 Professor : Marcos Silva.
FUNÇÕES. Matemáticos importantes no desenvolvimento do estudo das Funções  Galileu ( )  Kepler ( )  Euler ( )  Leibniz ( )
Método para seu projeto Profa. Dra. Marina Moreira.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
TIC.
Sistema de cadastramento de associados em dispositivos móveis Luthiano Rodrigues Venecian Prof. orientador: Augusto Caringi.
B RASIL 2035 Tendências: Tecnologias de Informação e Comunicação Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
EASY AR - AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL- Antonio Oliveira, Beatriz Gomes, Hemerson Tcharlles, Simône Coêlho e Thiago Maria. Grupo 3.
1 Rule-Evolver n Ferramenta desenvolvida para Evolução de regras em Bases de Dados por Algoritmos Genéticos n CBuilder n Estrutura modular n Características.
Reconhecimento de Padrões Mineração de Dados para Detecção de Padrões de Mudança de Cobertura da Terra Padrões e processos em Dinâmica de uso e Cobertura.
Sensores e transdutores Adolfo Fernandes Herbster Universidade Paulista.
ERGONOMIA Prof.: BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES NR 17 – ASPECTOS GERAIS.
Leandro Innocentini Lopes de Faria Roniberto Morato do Amaral São Carlos, 02/06/2016 Workshop IEAE- Tecnologias e Materiais para Saúde Ferramentas para.
Governança regulatória como fator de melhoria de gestão do setor público ou Quo vadis regulador? ALKETA PECI EBAPE/FGV Brasilia, 18/08/2015.
Transcrição da apresentação:

Comparações entre métodos sintonias de controle de vazão, temperatura e nível Objetivos Específicos:  Estudar os diferentes métodos de sintonia de controle (pelo menos 3);  Aplicar esses métodos de sintonia na bancada Festo da UNISOCIESC;  Comparar e analisar os resultados. Objetivo Geral: Comparar os métodos de sintonia para controle de vazão, temperatura e nível da bancada Festo da UNISOCIESC Projeto 1 – Controle de sistemas – EGC/EEL

Comparações entre dispositivos para controle de vazão, temperatura e nível Objetivos Específicos:  Estudar diferentes plataformas para controle da bancada Festo, como por exemplo: CLP, Microcontroladores, entre outros;  Aplicar um método de controle nas plataformas escolhidas;  Comparar os resultados, analisando vantagens, desvantagens e limitações de cada plataforma. Objetivo Geral: Comparar diferentes dispositivos para controle de vazão, temperatura e nível da bancada Festo da UNISOCIESC Projeto 2 – Controle de sistemas – EGC/EEL

Controle PID na robótica móvel - Modelamento e controle em robótica móvel Objetivos Específicos:  Modelamento de um robô móvel;  Obtenção dos parâmetros do controlador PID;  Construção do protótipo;  Aplicação do método de controle no robô;  Testes e análise dos resultados. Objetivo Geral: Desenvolver um método de controle PID para a movimentação de um robô móvel. Projeto 3 – Controle de sistemas/Robótica móvel – EGC

Sistema de Supervisão Industrial/Monitoramento - Robô Kawasaki Objetivos Específicos:  Desenvolvimento de um sistema de supervisão industrial para o Robô Kawasaki;  Monitoramento via rede industrial do robô remotamente;  Aplicação de uma câmera para visualização e controle à distância. Objetivo Geral: Monitorar e controlar o Robô Kawasaki via rede industrial utilizando o sistema de supervisão industrial Elipse E3 Projeto 4 – Robótica– EGC

Sistema de Supervisão Industrial aplicado a bancada Festo Objetivos Específicos: Estudo e melhorias da instrumentação da bancada Festo; Desenvolvimento de um sistema de supervisão utilizando o E3; Aplicação do sistema de supervisão na bancada Festo. Objetivo Geral: Desenvolver um sistema de supervisão para bancada da Festo da UNISOCIESC, aprimorando a instrumentação da mesma. Projeto 5 – Sistema de Supervisão – EGC

Modelamento da Cinemática de um robô hexapod ou Quadpod Objetivos Específicos: Modelamento da cinemática e da cinemática inversa do robô hexapod/quadpod; Aplicação do modelamento para a movimentação do robô Hexa/Quadpod Objetivo Geral: Modelar a cinemática e a cinemática inversa do Robô Hexapod e/ou Quadpod Projeto 6 – Robótica– EGC

Automação Residencial utilizando Raspberry e plataforma mobile Objetivos Específicos: Estudo dos sensores e atuadores possíveis de serem automatizados; Integrar os sensores e atuadores com a plataforma Raspberry; Desenvolver aplicativo mobile para a total integração com a automação residencial. Objetivo Geral: Automatizar uma residência, controlando acesso, iluminação, temperatura e dispositivos em geral via mobile. Projeto 7 – Domótica– EGC

Sistema de Supervisão Industrial do Transelevador da Unisociesc Objetivos Específicos: Estudo do transelevador da Unisociesc; Desenvolvimento do sistema de supervisão para a aplicação; Integrar o sistema de supervisão com o CLP. Objetivo Geral: Desenvolver um sistema de supervisão para o transelevador da UNISOCIESC. Projeto 8 – Sistema de Supervisão – EGC/EEL

Melhorias do Sistema de Supervisão usando o E3 do processo de bancada de Química Objetivos Específicos: Estudo da atual situação da bancada; Aprimoramento ou substituição do sistema de supervisão atual; Integração do sistema de supervisão com o CLP, inversores e sensores da bancada. Objetivo Geral: Aprimorar, modificar e/ou desenvolver um sistema de supervisão industrial utilizando o Elipse SCADA e/ou E3 em uma bancada da UNISOCIESC - EGQ Projeto 9 – Sistema de Supervisão – EGC

Mapeamento de ambientes utilizando sensores de baixo custo e robótica móvel Objetivos Específicos: Estudo de sensores para mapeamento de área; Construção do robô; Integração dos sensores e do robô; Estudo de ambiente de supervisão do mapeamento de área; Integração do sistema. Objetivo Geral: Aplicar sensoriamento de baixo custo para mapeamento de área em um robô móvel. Projeto 10 – Robótica Móvel – EGC

Sistema de visão aplicado em robótica móvel Objetivos Específicos: Montagem de um protótipo do robô; Estudo e aplicação de uma câmera; Integrar o sistema de visão e o controle do robô; Desenvolver algoritmo para o robô Autônomo. Objetivo Geral: Aplicar sistema de visão em um robô móvel autônomo. Projeto 11 – Robótica Móvel– EGC