Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
Advertisements

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Ministério de Jesus Cristo
Introdução ao Novo Testamento.
A verdadeira conversão
Visão Bíblica do evangelho!. Como a Bíblia define o evangelho? Se vivermos o evangelho fora da perspectiva bíblica o resultado será do agrado de Deus?
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
TEXTO BÍBLICO: “ EE tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Lição 1 para 2 de abril de Ao escrever seu evangelho, Mateus quer nos mostrar:
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.
Temas: O que é história? e O tempo e a história Avaliação 1 – 13/03/2015 PAULA GRACIELE CARNEIRO [1][1] Compreender os diferentes tipos de fontes históricas.
1 O EVANGELHO SEGUNDO MATEUS  Informações preliminares.  Mega temas.  Questionário.  Bibliografia.
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
Profa. Ma. Ana Lúcia Antônio – SAS/SEJUSP Prof. Me Leandro Araújo –OMEP/CEDCA A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA E SEUS REFLEXOS NA SOCIOEDUCAÇÃO Profa. Ma. Ana Lúcia.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
1.A Revelação divina 2.Os livros da Bíblia 3.A integridade da Bíblia 4.Livros inspirados e verdade da Bíblia 5.O cânone das Escrituras 6.Santidade e unidade.
21 DE MAIO DE 2016 Os ensinos do Filho do Homem E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficaram envergonhados; e todo o povo se alegrava.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
DEUS CONOSCO: Deus Filho Texto Bíblico – João 1:1-14 Presb. Josimar Santos Rosa.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de maio Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de Maio Infelizmente, até certo ponto, a maioria dos nossos meios ambientes.
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
RavenaBatistérioNeoniano(mosaico) (séc. V). Três experiências humanas fundamentais A água destrói, é perigosa, origem de morte, dá medo.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
ELEIÇÃO: A GARANTIA DE QUE HÁ SALVAÇÃO Rm 10: 16 – 11:10.
O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
MULHERES CALADAS NA IGREJA I CORÍNTIOS 14:34 I TIMÓTEO 2:11-12.
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
O JULGAMENTO DE JESUS (LC 22,66 – 23, 25). Divisão da Perícope - Em Lucas O Julgamento de Jesus se divide em três partes.  Jesus perante o Sinédrio 22,66.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Cristão é um cidadão como todos os outros. Quais devem ser as relações entre as realidades de Deus e as realidades do mundo? A Liturgia aponta o lugar.
A interferência do Reino de Deus Atos Atos “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
Cristologia Aula 8 Mediador e cabeça 1. Introdução ( 6 slides) 7. O mistério da Redenção (15 slides) 2. Natal (10 slides) 8. Mediador e cabeça ( 10 slides)
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
1. Introdução ( 6 slides) 7. O mistério da Redenção (15 slides) 2. Natal (10 slides) 8. Mediador e cabeça ( 10 slides) 3. Encarnação (10 slides) 9. Mistérios.
Ameaça de ruptura Cresce o mistério. Marcos 8, Estamos na continuação da multiplicação dos pães, agora mais concretamente, no contexto da reação.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Lição 6 Mateus. Lição 6 Mateus Introdução Mateus é o livro que abre o grupo dos quatro Evangelhos. Isso porque é visto como uma ponte entre o AT e.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
O homem deseja ser Feliz. O Catecismo da Igreja Católica afirma: "O próprio Deus colocou no coração do homem um desejo íntimo de felicidade". (CIC 1718).
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
ATOS DOS APÓSTOLOS Permanecei em Jerusalém até que sejam revestidos de poder.
Os sacramentos são sinais eficazes de salvação de Cristo: são de fato a sua atuação no “tempo da igreja”.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Pedagogia de Jesus – parte 1 Programa “mais um pouco” Formação para Escola Dominical Eber Borges da Costa.
VISÃO PANORÂMICA DO NOVO TESTAMENTO
A Controvérsia Gnóstica Wanderley Pereira da Rosa.
Transcrição da apresentação:

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.

PRA COMEÇAR Durante a vida de Jesus, poucos perceberam sua SINGULARIDADE e IMPORTÂNCIA. Deus se revela a nós em NOSSA LINGUAGEM, nossa altura, para que venhamos a compreender. É isso que enxergamos no Evangelho de João: A história contínua de um homem esvaziado de STATUS, mas cheio de GLÓRIA, do poder e da dignidade de Deus.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO Evangelho de João diverge dos demais (chamados “sinóticos” por serem muito similares). PERSPECTIVA TEOLÓGICA DIFERENTE dos demais evangelhos. Enquanto Mateus e Lucas iniciam com as narrativas da INFÂNCIA DE JESUS, João olha para a ETERNIDADE, para um momento que denomina de “princípio” (cf. Gn. 1.1).

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO Para João, Jesus era a mesma figura divina que estava no princípio de todas as coisas, quando Deus criou o universo. Em vez de começar com o nascimento de uma criança, inicia com o NASCIMENTO DO PRÓPRIO MUNDO, como Paulo descreveu em Cl

NA PLENITUDE DO TEMPO 167 a 63 a.C.: Direção da linhagem judaica dos HASMONEUS, conhecidos popularmente como MACABEUS. Época com muitas brigas internas pelo poder. 63 a.C.: Chegada de Pompeu a Jerusalém, iniciando domínio romano. ANTÍPATER, pai de Herodes, tinha boas relações com Roma. Foi primeiro ministro nos últimos governos hasmoneus, apesar de ser IDUMEU.

NA PLENITUDE DO TEMPO A chegada dos romanos não trouxe GUERRA, pois os judeus não tinham como enfrentar as legiões romanas. A expansão romana atendia a uma ideologia chamada Pax Romana, uma paz sustentada pelas LEGIÕES ROMANAS e o pagamento de IMPOSTOS.

NA PLENITUDE DO TEMPO Jesus assumiu sobre si as PROFECIAS MESSIÂNICAS, esclarecendo que seu reino era DIFERENTE do almejado pelos seus contemporâneos. O reino de Deus era o SONHO de muitos judeus na época, pois ansiavam a intervenção de Deus para trazer seu reino, invadindo a história para LIBERTÁ-LOS da OPRESSÃO dos seus adversários.

UM HOMEM CHAMADO JOÃO O discurso de João Batista era mais IMPACTANTE que sua aparência. Muitos vinham ao Jordão se batizar por ele e chegavam a dizer que ele era o Messias aguardado. João, porém, não foi chamado para ser reconhecido pelo povo, mas sim testemunhar sobre Jesus.

UM HOMEM CHAMADO JOÃO Poucos deram ouvidos a ele, mas entre os que creram, estavam André, Pedro, Filipe e Nataniel. Os quatro eram pessoas simples, pescadores, geralmente iletrados, que precisavam da ajuda dos escribas para ouvir a Palavra, pois eram os que dominavam a língua hebraica das sinagogas. Estes foram os primeiros DISCÍPULOS de Jesus.