BVS Adolec no Brasil Área de Saúde do Adolescente e do Jovem e BIREME com o apoio do Comitê Consultivo Reunião do Comitê Técnico São Paulo, 10 de Junho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede de saúde em português
Advertisements

O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
SISTEMA ESPECIALIZADO NA
A iniciativa “RIPSA Nacional”
Políticas para uma Rede do Patrimônio Cultural da Saúde: desafios e perspectivas Paulo Elian Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ 8º. Congresso Brasileiro.
Educação Escolar Indígena
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
O campo da Psicologia no CRAS
X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde- BIREME Natal, 17 de outubro de 2004 BIBLIOTECA VIRTUAL CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO.
BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE - ODONTOLOGIA
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Fabiano André Vergani
Portal Telessaúde Brasil BVS Atenção Primária à Saúde
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
Redes Sociais e Mídias na Educação
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Página do Inmetro. A Dqual integra o Comitê Internet; Temos voto nas decisões; A Diviq/Dqual é responsável por toda atualização e sugestões de mudanças:
CURRICULO +.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
Programa Sala de Leitura 2014
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
BVS HOMEOPATIA – BRASIL Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB – APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Ap.Fidelis Brambilla Setembro 2008.
SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
Conformação dos Acordos de Cooperação na Biblioteca Virtual em Saúde C. Verônica Mendes Abdala Coord. Serviços de Informação BIREME/OPAS/OMS.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
Nodo Brasil Workshop CVSP – UNASUS Campus Virtual de Saúde Pública Um espaço comunicacional e de aprendizagem, uma iniciativa da OPAS em parceria.
BIBLIOTECA VIRTUAL DE SAÚDE PÚBLICA PORTAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Luciana Danielli de Araujo ICICT - FIOCRUZ.
Eixo 6: Garantia de Acesso à Informação Novo Portal Corporativo da ANS Bruno Sobral Secretário-Geral março/2011.
Universidade Corporativa Procenge
MAIO 2010.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
REUNIÕES REGIONAIS.
Paula Xavier dos Santos, Fiocruz Uma nova possibilidade de olhar o fluxo e o impacto da Ciência ACESSO ABERTO.
ABC na Educação Científica – Mão na Massa/RJ: dinamização do ambiente virtual interativo Introdução O Projeto ABC na Educação Científica – Mão na Massa.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
AAI ECOs e CoPs HotSites Destacados Newsletter BVS Boletim Interno PSI TV Plasma e-alerts Mural Histórico Projetos em Rede Murais Informativos Eventos.
Sonia Mendes – Analista de Organização e Métodos MS/ DATASUS/BVS RIPSA 26ª Oficina Interagencial de Trabalho da RIPSA (OTI), Brasília, 05 de Junho de 2013.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Fluxo de Avaliação e Critérios de Certificação de instâncias da BVS Cláudia Guzzo PFI / Monitoramento das Instâncias e Projetos BVS BIREME/OPS/OMS II Reunião.
O modelo de cooperação técnica da Biblioteca Virtual em Saúde em prol do acesso eqüititativo à informação científica e técnica em saúde Abel L. Packer.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
7º Termo de Ajuste ao 50º Termo de Cooperação entre o Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan- Americana da Saúde Ações de cooperação para o.
BVS Adolec no Brasil Área de Saúde do Adolescente e do Jovem e BIREME com o apoio do Comitê Consultivo I Reunião do Comitê Técnico São Paulo, 08 de outubro.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
A Rede BVS no Brasil: contextualizando a BVS Saúde Pública Cláudia Guzzo Coordenadora PFI / Monitoramento das Instâncias e Projetos BVS BIREME/OPS/OMS.
BVS Brasil: Panorama da Rede Avanços do Espaço Colaborativo Cláudia Guzzo, Coordenadora Bárbara Uehara, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião do Comitê.
A experiência da BIREME na implementação dos Espaços Colaborativos – ECO 25ª Oficina de Trabalho Interagencial Brasília 31 de outubro de 2012.
I Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil BIREME/OPAS/OMS 08 de Outubro de 2009.
Meta 1: Produção, atualização e aperfeiçoamento de indicadores e dados básicos (IDB) Produto 1 – Base de dados do IDB 2011 Produto 2 – Tema do IDB 2011.
Transcrição da apresentação:

BVS Adolec no Brasil Área de Saúde do Adolescente e do Jovem e BIREME com o apoio do Comitê Consultivo Reunião do Comitê Técnico São Paulo, 10 de Junho de 2011

BVS Adolec no Brasil Rede de fontes de informação de interesse nacional Espaço de referência com a melhor e mais atualizada informação no tema Profissionais de saúde, gestores, educadores, adolescentes, jovens, família

Processo de retomada de desenvolvimento e inovação Nos últimos anos a BVS passou por uma reformulação em sua estrutura, passando para 3 colunas e também a atualização de aplicativos de fontes de informação, o que contribuiu para o avanço da instância. Em 2010 foi criado o Espaço Colaborativo, que dispõem de ferramentas para notícias, fóruns, blogs, etc. A BVS também possui identidade visual e apresenta conteúdo pertinente ao seu tema. Além de Portal – atualização de tecnologias e metodologias Novas instituições no Comitê Consultivo

Comitê Consultivo ANDI – Agência Nacional dos Direitos da Infância ASBRA – Associação Brasileira de Adolescência ASAJ/MS – Área de Saúde do Adolescente e do Jovem CAAA/UNIFESP* - Centro de Atendimento e Apoio do Adolescente Programas para a Juventude*, Secretaria de Estado de Relações Institucionais de São Paulo ECOS – Comunicação em Sexualidade FIOJOVEM/FIOCRUZ* Instituto de Hebiatria*, Fac. Medicina do ABC Instituto PAPAI MEC, Programa de Saúde nas Escolas* NESA/UERJ – Núcleo de Estudos em Saúde do Adolescente OPAS Brasil, Saúde Familiar e Comunitária Santa Casa de São Paulo*, Dep. Pediatria Sociedade Brasileira de Pediatria * Novas Instituições

Situação atual - Avaliação A BVS Adolescência Brasil mantém o seu status de certificada condicionada à implementação das recomendações e sugestões apresentadas. Várias recomendações foram feitas para que a BVS Adolescência mantenha a sua certificação Necessidade de atualização e apoio

Ações em curso A Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens/ASAJ responsável pela BVS Adolescência Brasil envidou esforços junto a BVS/MS para aportar recursos visando o fortalecimento da Adolec e sua adequação conforme relatório enviado em 02/11 A ASAJ está pensando em projetos paralelos para apoiar a BVS/Adolec onde serão avaliados em conjunto com a Bireme em reuniões posteriores Contratação de consultores para atualização de conteúdos Revisão do comitê consultivo que possibilite a inclusão de novas instituições para torná-lo mais ativo

OBRIGADA Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens Coordenadora: Thereza de Lamare Te: (061)