TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
Projecto A Turma em Números
Tecnologias da Informação e Comunicação
V de GOWIN Diagrama em forma de V, que esquematiza toda a actividade experimental numa só página, permitindo articular a teoria e a prática de forma integrada.
Ciências Naturais 7ºano Professora Fátima Lopes
O Trabalho De Projecto.
Em conformidade com as Orientações Oficiais
Etapas do trabalho de Projecto
Reciclagem.
Expressão Plástica Borboletas.
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
In Prazer de Ler!.... Era uma vez… Este projecto vai propor-te a criação de uma história a partir de indicações fornecidas. Tu vais ser o/a autor/a da.
Mudança Global Estação meteorológica
O Portefólio “Outra forma de avaliar”
Como elaborar um trabalho de Pesquisa?
Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra Cenforma Alcochete
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
Regras na Construção de uma Apresentação
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
APRENDER A PESQUISAR O que significa «PESQUISAR» ?
O solo e as rochas.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
AS PLANTAS.
Os Astros.
FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA
Webquest.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
9ºANO – HISTÓRIA PORTUGAL: DO AUTORITARISMO À DEMOCRACIA
WEBQUEST.
Escola Secundária da Portela
Diretrizes para Elaboração de Monografia Científica
Como Estruturar Um Trabalho Escolar?
Literacia da Informação Bibliotecas Escolares: Abertura ao Saber.
Trabalhos Científicos Usuais: Caracterização e Estrutura
MÉTODO CIENTÍFICO "...ciência consiste em agrupar fatos para que leis gerais ou conclusões possam ser tiradas deles." Charles Darwin.
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
Sugestão de planejamento Pedagógico
Planejamento de Aula Aula de Ciências Professora Viviane C. Bertoldo
ZONA INTERTIDAL: WEBQUEST
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
ÁREA PROJECTO.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Relatório Gênero textual.
Meios de Transporte.
Literacias da informação
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Escola Básica e Secundária de Fajões Elaboração de um questionário Objectivo: identificar as expectativas dos jovens, relativamente: Prosseguimento de.
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
Introdução Tarefa Processo RecursosAvaliaçãoConclusão por Albertina Nobre Destinatários.
FASES NA ELABORAÇÃO DE UM PROJECTO
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Como elaborar um plano de aula
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
Centro de Competência CRIE da Universidade de Aveiro e ducação e e Portfolio s ePortfolios CCUA e ducação e e Portfolio s ePortfolios
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
A escrita científica / académica A escrita técnica
APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Transcrição da apresentação:

TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO

TAREFA INTRODUÇÃO Através desta aventura na Web, poderás descobrir como é importante a explicação da natureza da luz e das cores PROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO

TAREFAS Forma um grupo com três colegas. Nesta aventura, um de vós assumirá o papel de Detective, outro o papel de Cientista e o terceiro o de Repórter. O Detective tem como função: Realizar o trabalho de pesquisa bibliográfica sobre a vida e obra de Newton, as descobertas da decomposição da luz branca e experiências sobre a luz e cor, redigindo textos sobre estes assuntos, que irão ser reunidos na apresentação final em PowerPoint. O Cientista tem como função: Fazer e preparar o material de laboratório necessário para a realização das experiências pesquisadas pelo detective e fazer a demonstração das mesmas a uma audiência. O Repórter têm como função Fazer o relatório de toda a aventura, elaborando um cartaz para a biografia de Newton, devidamente ilustrado, fazer uma reportagem vídeo assim como fotografias sobre a demonstração experimental realizada pelo cientista. TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃOINTRODUÇÃO

PROCESSO Uma vez seleccionado o papel que vais desempenhar, de entre aqueles que te foram propostos, procederás do seguinte modo para atingir o objectivo desta aventura: O DETECTIVE Deverá começar por pesquisar na bibliografia indicada nos recursos, a explicação Física de Newton sobre a decomposição da luz/cor e a química da cor/pigmento. A síntese aditiva e subtrativa. As cores primárias e secundárias. Os contrastes de cor. Registará depois a informação recolhida no caderno e arquiva-a numa disquete. O CIENTISTA Começará também a pesquisar possíveis experiências e receberá do Detective informação já recolhida e, a partir daí, preparará o material de laboratório necessário para efectuar a demonstração das experiências à audiência e ajudando na apresentação. O REPORTER Deverá recolher elementos visuais nos recursos, para ilustrar o cartaz sobre a biografia de Newton com os elementos fornecidos pelo Detective. Desde o início, o repórter fará o registo fotográfico e de vídeo de todas as tarefas. Construir a apresentação final em Power Point, incluindo o material obtido. PROCESSO TAREFARECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃOINTRODUÇÃO

RECURSOS Para que a tarefa possa ser concretizada, terás à tua disposição livros na biblioteca da escola e sites que descobrirás navegando na Internet. SITES TAREFAPROCESSOCONCLUSÃOAVALIAÇÃOINTRODUÇÃO

CONCLUSÃO CONCLUSÂO CONCLUSÃO Após a concretização da tarefa, os três em conjunto vão elaborar uma apresentação Power Point, para uma apresentação à turma. TAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOINTRODUÇÃO

AVALIAÇÃO A avaliação terá em conta os seguintes critérios: - Clareza na exposição oral e escrita. - Rigor conceptual. - Criatividade no tratamento e apresentação do tema. - Disponibilidade para a execução das tarefas propostas, espírito de cooperação e de empenho. - Capacidade de comunicação. - Uso e manipulação de material de laboratório. - Capacidade de registo de observações. - Capacidade de utilização das tecnologias para servir um fim - Capacidade de resposta a questões sobre os temas abordados. TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOINTRODUÇÃO