Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO IMPLEMENTANDO A GESTÃO DA QUALIDADE
Advertisements

Sistema de Informação Gerencial
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS EM PROJETOS
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Decreto nº de 24 de abril de 2007
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS
Formação por competências
Estruturação de cargos e salários
Avaliação de Desempenho
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
ESPECIALMENTE CRIADO PARA OS
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
A experiência do Estado de Minas Gerais
CARGOS E SALÁRIOS Cargos e Salários é uma ferramenta estratégica para garantir uma administração de Cargos e Salários segura e consistente.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
O sistema de administração de recursos humanos
Assessoria Jurídica da Embrapa
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
PCS: Visão Jurídico Trabalhista
Padronização do Atendimento ao Cliente
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA DE PROCESSSOS
Ciclo de Planejamento PPA.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
APRESENTAÇÃO SINDICATOS Diretoria de Administração - DA
5. Abordagem como um sistema de gestão
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
PLANOS DE CARREIRA.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Contribuição ao debate de Carreira no Judiciário Federal Vera Miranda.
Programa de prevenção de riscos ambientais – PPRA
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
Sistema de Gerenciamento de Desempenho Mês da Consciência Estratégica
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Professor Auxiliar É direito do aluno de apropriar-se do currículo escolar de forma contínua e bem sucedida, nos ensinos fundamental e médio; A educação.
Fonte:OIT. Abordagem sobre a elaboração de PCMAT (incluindo o PPRA) do ponto de vista do TEM e das empresas.
Cargos e Salários Sem Mistério
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos - 3ª aula 22/04/15.
ATER MARCO LEGAL.
PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Projeto P&D em AMI Eletrobrás. Agenda Motivações Redução de perdas globais (técnicas e comerciais); Melhoria da eficiência operacional; Maior proteção.
SUS - LEGISLAÇÃO ANGELA CARNEIRO.
PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS CONTÁBEIS
Profa. Ana Lúcia Magri Lopes
C ARACTERIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO EM REPOSITÓRIOS DE ACESSO ABERTO NO B RASIL Elis Gabriela COPA SANTOS ¹ Ariadne Chloë FURNIVAL² ¹Graduanda.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Profª. Ana Lúcia Magri Lopes
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
GESTÃO Planejamento Execução Controle INFORMAÇÃO Orçamento Custos Contabilidade INSTITUCIONAL princípios crenças e valores MISSÃO FÍSICO Instalações recursos.
Mudança no Regime Fiscal: Proposta para discussão Bernard Appy dezembro de 2013.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
1 XXVII Fórum de Controle Interno Preventivo “Gestão de CNPJ e Regularidade no CAUC”
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
1 Por que discutir Planos de Carreira, Cargos e Salários? Estamos em um cenário de inflação baixa e o PCCS é uma das formas de obter aumento salarial real.
CMMI Capability Maturity Model Integration
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

Sindicatos Observações FNU

1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 2. Critério de Antiguidade: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 3. Limitador - Resolução CCE 09: Atualmente o Sistema Eletrobrás segue o disposto na Resolução CCE 09. Existe o projeto da Transformação III.9 que objetiva flexibilizar a gestão de Recursos Humanos para o Sistema Eletrobrás. Cabe aqui lembrar que qualquer alteração nos custos de pessoal deve ser feita de forma sustentável e atrelada a incrementos de receita. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 2. Critério de Antiguidade: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 3. Limitador - Resolução CCE 09: Atualmente o Sistema Eletrobrás segue o disposto na Resolução CCE 09. Existe o projeto da Transformação III.9 que objetiva flexibilizar a gestão de Recursos Humanos para o Sistema Eletrobrás. Cabe aqui lembrar que qualquer alteração nos custos de pessoal deve ser feita de forma sustentável e atrelada a incrementos de receita. Observações Sindicatos

4. Discussão - Regras de Transição Específicas: As propostas de regras de transição já foram enviadas pelas empresas do Sistema e se encontram sob análise da Eletrobrás para posterior apresentação/discussão com os Sindicatos. 5. Desenvolvimento Profissional - recursos/insumos necessários para alcance das metas: A ferramenta que viabilizará a implementação do SGD permitirá que os recursos/insumos necessários para o alcance das metas sejam inseridos e discriminados no sistema durante a fase de elaboração do Pacto de Metas. 4. Discussão - Regras de Transição Específicas: As propostas de regras de transição já foram enviadas pelas empresas do Sistema e se encontram sob análise da Eletrobrás para posterior apresentação/discussão com os Sindicatos. 5. Desenvolvimento Profissional - recursos/insumos necessários para alcance das metas: A ferramenta que viabilizará a implementação do SGD permitirá que os recursos/insumos necessários para o alcance das metas sejam inseridos e discriminados no sistema durante a fase de elaboração do Pacto de Metas. Observações Sindicatos

6. Peso - Auto-avaliação: As práticas existentes no Mercado apontam para a utilização da auto-avaliação como subsídio para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual. Entendimento este ratificado pela Consultoria, que argumenta que tal medida visa preservar o próprio empregado. 7. Recurso para questionamento da pontuação no SGD: O empregado, caso discorde da pontuação que lhe foi atribuída, pode solicitar recurso ao Comitê Multidisciplinar de Ascensão – CMA. 8. Correção de eventuais distorções: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. 6. Peso - Auto-avaliação: As práticas existentes no Mercado apontam para a utilização da auto-avaliação como subsídio para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual. Entendimento este ratificado pela Consultoria, que argumenta que tal medida visa preservar o próprio empregado. 7. Recurso para questionamento da pontuação no SGD: O empregado, caso discorde da pontuação que lhe foi atribuída, pode solicitar recurso ao Comitê Multidisciplinar de Ascensão – CMA. 8. Correção de eventuais distorções: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. Observações Sindicatos

9. Pesquisador: O cargo do Pesquisador é um cargo já existente no CEPEL, que possui uma série de especificidades tais como processo de captação com exigências diferenciadas, requisitos de acesso diferenciados, competências inerentes ao cargo etc. 10. Quantitativo – Especialista: O referido quantitativo foi determinado pelo DEST. Entende-se que o quantitativo pode ser alterado ao longo das revisões do PCR. 11. Adicional de Especialista para empregados que possuem GF incorporada: De acordo com o Plano de Funções as gratificações e adicionais não serão cumulativos, mesmo quando incorporados. 9. Pesquisador: O cargo do Pesquisador é um cargo já existente no CEPEL, que possui uma série de especificidades tais como processo de captação com exigências diferenciadas, requisitos de acesso diferenciados, competências inerentes ao cargo etc. 10. Quantitativo – Especialista: O referido quantitativo foi determinado pelo DEST. Entende-se que o quantitativo pode ser alterado ao longo das revisões do PCR. 11. Adicional de Especialista para empregados que possuem GF incorporada: De acordo com o Plano de Funções as gratificações e adicionais não serão cumulativos, mesmo quando incorporados. Observações Sindicatos

12. Alocação dos profissionais no nível IV: A empresa está estudando novas alternativas para tal situação. A solução originalmente concebida tem como intuito o controle de custos no momento da implantação do PCR, de modo a torná-lo viável. 13. Correlação das atuais faixas salariais dos planos vigentes com as estabelecidas no PCR: A estrutura salarial do novo PCR foi construída de acordo e atrelada com o novo desenho dos níveis de complexidade (variáveis diferenciadoras e competências) que norteiam o plano. 12. Alocação dos profissionais no nível IV: A empresa está estudando novas alternativas para tal situação. A solução originalmente concebida tem como intuito o controle de custos no momento da implantação do PCR, de modo a torná-lo viável. 13. Correlação das atuais faixas salariais dos planos vigentes com as estabelecidas no PCR: A estrutura salarial do novo PCR foi construída de acordo e atrelada com o novo desenho dos níveis de complexidade (variáveis diferenciadoras e competências) que norteiam o plano. Observações Sindicatos

14. PF - sobreposição maior: A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. 15. Demais cargos - sobreposição maior (níveis II para o III, e III para o IV): A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. 14. PF - sobreposição maior: A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. 15. Demais cargos - sobreposição maior (níveis II para o III, e III para o IV): A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. Observações Sindicatos

16. Atualização da Tabela PCR - ACT 2009/2010: Os valores serão atualizados de acordo com o índice do ACT 2009/ Tabela Distribuidoras - enquadramento cego, tabela 80%: A adoção de uma tabela para as distribuidoras correspondente a 80% da adotada para as controladas e a utilização do "enquadramento cego" foram realizadas conforme diretriz superior, de modo a tornar viável a aplicação do PCR nas distribuidoras e em consonância com as suas atuais situações econômico-financeiras. 16. Atualização da Tabela PCR - ACT 2009/2010: Os valores serão atualizados de acordo com o índice do ACT 2009/ Tabela Distribuidoras - enquadramento cego, tabela 80%: A adoção de uma tabela para as distribuidoras correspondente a 80% da adotada para as controladas e a utilização do "enquadramento cego" foram realizadas conforme diretriz superior, de modo a tornar viável a aplicação do PCR nas distribuidoras e em consonância com as suas atuais situações econômico-financeiras. Observações Sindicatos

18. a) Enquadramento dos profissionais Especialistas em Segurança de Área Protegida de Nuclear (ESAPN) na carreia técnico operacional: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. 18. b). Correlação nos valores dos pisos salariais dos diferentes cargos: Os pisos salariais foram definidos, seguindo diretrizes iniciais, de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. 18. a) Enquadramento dos profissionais Especialistas em Segurança de Área Protegida de Nuclear (ESAPN) na carreia técnico operacional: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. 18. b). Correlação nos valores dos pisos salariais dos diferentes cargos: Os pisos salariais foram definidos, seguindo diretrizes iniciais, de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. Observações Sindicatos

18. c) Curva de Maturidade antes da implantação do PCR: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. 18. d) Ampliação da tabela PF: A estrutura salarial do PCR foi definida de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. Vale aqui lembrar que os valores finais das tabelas foram ajustados de acordo com a determinação do DEST. 18. c) Curva de Maturidade antes da implantação do PCR: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. 18. d) Ampliação da tabela PF: A estrutura salarial do PCR foi definida de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. Vale aqui lembrar que os valores finais das tabelas foram ajustados de acordo com a determinação do DEST. Observações Sindicatos

18. e) SGD - Avaliação da Diretoria pelos empregados: A Diretoria é avaliada pelo Conselho de Administração de sua respectiva empresa. 18. f) SGD - Avaliações Intermediárias: O SGD possui previsto em sua metodologia a fase de "Acompanhamento", cujo objetivo é monitorar periodicamente a realização das metas bem como observar as evidências relacionadas às competências definidas. Através do Formulário de Acompanhamento de Desempenho, o avaliador deve registrar qualquer informação relevante a fim de criar um histórico que o auxilie no processo de avaliação. 18. e) SGD - Avaliação da Diretoria pelos empregados: A Diretoria é avaliada pelo Conselho de Administração de sua respectiva empresa. 18. f) SGD - Avaliações Intermediárias: O SGD possui previsto em sua metodologia a fase de "Acompanhamento", cujo objetivo é monitorar periodicamente a realização das metas bem como observar as evidências relacionadas às competências definidas. Através do Formulário de Acompanhamento de Desempenho, o avaliador deve registrar qualquer informação relevante a fim de criar um histórico que o auxilie no processo de avaliação. Observações Sindicatos

18. g) Regras de Transição - Profissionais de nível médio que atuam na área técnica e que ainda não tenham formação e registro no CREA: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. 18. g) Regras de Transição - Profissionais de nível médio que atuam na área técnica e que ainda não tenham formação e registro no CREA: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. Observações Sindicatos