5º Encontro de Professores Orientadores de Informática Educativa Elayne Fernandes Outubro 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

Implantação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo - Geografia
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
2º Encontro Formativo da SAAI
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
A Educação Mediada pela Tecnologia
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Evolução da Mídia Audiovisual
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD- NO RIO GRANDE DO NORTE
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
COLÉGIO BATISTA DEPARTAMENTO DE ENSINO
Introdução INTRODUÇÃO
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 5
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso.
III SIMPÓSIO DE DOCÊNCIA SUPERIOR UNISUAM
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
ESCOLA MUNICIPAL ISAURO BENTO NOGUEIRA Diretora:Neide de Souza Coelho
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Ler é Saber.
Essa é a minha escola.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
Núcleo de Tecnologia Educacional Por uma introdução ao uso das TICs‏ Turma DF06 Aluno: Wilson Geraldo de Oliveira Orientadora: Cleonice Weber de Souza.
Caderno que acompanha a sacola Refresca a cuca.
Descrevendo a atividade
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE MEC/SECAD/UFS/UFPB PROJETO CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES DA REDE BÁSICA EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – REDH BRASIL PROJETO:
EMEF ALTINO ARANTES DRE- Ipiranga
DISTRITO FEDERAL. PROBLEMA 1 - Seleção de Escolas – As escolas com espaço físico destinados aos laboratórios são selecionadas em um ano. A entrega dos.
NÚCLEO PEDAGÓGICO DER-ITU ABRIL / 2012
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Simone barros intermídia design & aprendizagem. i n t e r m í d i a d e s i g n & a p r e n d i z a g e m estrutura apresentação do grupo apresentação.
Bem vindo a minha homepage! Sobre os projetos. Projeto com o Sketchpad Projeto com o LOGO .
Esquema explicativo da proposta de produto ou serviço
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
FABIANA DE PAULA PEREIRA
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Duas Mídias Atende Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação Introdução →  objetivos → materiais utilizados → experimentos com discussão →  síntese da.
História em Quadrinhos e Fanzine na Escola
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Pré-Projeto Multimídia
GRUPO DE ALUNOS DO 3º ANO DO CICLO II FELIPE E THAMIRIS.
O uso das tecnologias na escola
Reunião de Diretores de Escola 22/06/2015 DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO ROSANA GUERRIERO ANDRADE.
PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
Uso de celular na escola
Uso de celular na escola
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
ORIENTAÇÃO TÉCNICA DO ENSINO DE ARTE – 2016
Abrir o Apetite Poético
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

5º Encontro de Professores Orientadores de Informática Educativa Elayne Fernandes Outubro 2013

Pauta Leitura Deleite: “É um livro” de Lane Smith Troca de experiências; Textos estruturantes: –Capítulo 8 – Histórias em Quadrinhos pag. 43, Série Cadernos Pedagógicos n.º 9 – Comunicação e Uso de Mídias - MEC –“A Linguagem dos Quadrinhos e seu uso em sala de aula” de José Edmilson Felipe da Silva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Oficina de HQ e Fanzine – Cesar de Paula da Rede Interferência Rage Maker – site de tirinhas - Festival de Animação – AnimaDRE- BT 2013 orientações sobre a entrega dos trabalhos.

Leitura deleite Leitura Deleite: “É um livro” de Lane Smith

- Manhã - Tarde Troca de Experiências

Texto estruturante –Capítulo 8 – Histórias em Quadrinhos pag. 43, Série Cadernos Pedagógicos n.º 9 – Comunicação e Uso de Mídias - MEC - “A Linguagem dos Quadrinhos e seu uso em sala de aula” de José Edmilson Felipe da Silva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Oficina de HQ e Fanzine – Cesar de Paula da Rede Interferência Rage Maker – site de tirinhas Oficina de Tratamento de Imagem

Mostra e Festival de Animação – Anima DRE BT Entrega até o dia 01/11 Animações: Créditos; Sinopse; Trabalhos para Mostra: Créditos; Sinopse; Mostra e Festival de animação

Mostra e Festival de Animação – Anima DRE BT Créditos: Diretoria Regional; Nome da Unidade Escolar; Nome do Professor; Nome do aluno; Ano letivo: Música: Imagem: Mostra e Festival de animação

Mostra e Festival de Animação – Anima DRE BT Sinopse: Nome da Unidade; Nome do Professor; Nome dos alunos; Ano/Série trabalhada; Área de Conhecimento; Sinopse da animação/trabalhos. Mostra e Festival de animação