DELEGAÇÃO Por: Suelen Gonçalves.  Delegação é um conceito aparentemente claro, mas que, na prática, poucas pessoas aplicam.  Dentro dessa linha, cremos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Advertisements

FACULDADES SANTA CRUZ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
experiências INESQUECÍVEIS!
Por Onde Começar ?. Por Onde Começar ? Tudo comeca pela lideranca.
“Duas cabeças pensam mais do que uma”
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Para refletir... e mudar!!!.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
SUA BOLSA.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Avaliação de Desempenho
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Lógica Proposicional Caderno de Exercícios.
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
... A ATITUDE É TUDO ....
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
A História dos sapinhos….
Estatística de Resposta T.1
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
As Meninas Superpoderosas
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
SEGUE ABAIXO: - Modelo de Matador - Modelos de assinaturas de s - Modelos de cartas para recuperar clientes perdidos - Modelo para.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Não acredito nestas coisas, mas...
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Rotina....
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
Modelando Sistemas em UML
GESTÃO CLIMA ORGANIZACIONAL – AULA 7 EAD – PROFª MARIA CRISTINA COSTA
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
Delegação, Centralização e Descentralização
Estrutura Organizacional
Condição Preparação Mental -O próximo jogo é o jogo mais importante - Comunicação positiva - Mente positiva - Decidir onde coloco a fasquia (Não exagerar.
Você é muito importante para mim
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Professor Douglas Pereira da Silva
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
Você muito importante para mim!
Perdido... Homenagem ao seriado Lost Edição e texto: JGCosta Nov/2010 Passagem manual.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
“Técnicas Básicas de Negociação”.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Identificando e modificando crenças intermediárias
Organização do tempo DEUS FAMÍLIA CARREIRA
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
Aulas Multimídias – Santa Cecília
PRECIPITADO ou SEM NOÇÃO
Transcrição da apresentação:

DELEGAÇÃO Por: Suelen Gonçalves

 Delegação é um conceito aparentemente claro, mas que, na prática, poucas pessoas aplicam.  Dentro dessa linha, cremos que vale a pena examinar algumas das motivações positivas e/ou negativas da delegação. Elas funcionam como elementos facilitadores ou obstáculos ao processo.

 MOTIVAÇÕES: POSITIVAS:  Treinar subordinados;  Motivar subordinados;  Obter tempo para tarefas mais nobres;  Aumentar a iniciativa dos subordinados;  Desenvolver a criatividade.

NEGATIVAS:  Não gostar de tarefa;  Transferir tarefas com resultados que demoram a acontecer;  Delegar função de apreço pessoal pelo subordinado, não levando também em conta a competência;  Delegar por não conseguir executar a tarefa em tempo hábil.

 1. "Vá em frente: nenhum contato comigo é necessário".  2. "Vá em frente: 'me informe' o que você fez“  3. "Vamos ver isso juntos: mantenha-me informado do que você pretende fazer; vá fazendo tudo, a menos que eu diga não“  4. "Vamos ver isso juntos: mantenha-me informado do que você pretende fazer; não faça nada até que eu aprove“  5. "Vamos ver isso juntos: traga-me alternativas de ação, argumentos favoráveis, recomende a melhor alternativa para minha aprovação";  6. "Vamos ver isso juntos: forneça-me todos os fatos; eu decidirei o que fazer".

 TESTE: VOCÊ SABE DELEGAR? "SIM" (S), "NÃO" (N), "MAIS OU MENOS" (M). 1. Você tem um substituto eventual formalmente designado? (S) (N) (M)

 2. Quando você tira férias ou se ausenta do trabalho, a produtividade cai significativamente?  3. Você possui tendência para "assumir" tarefas que não lhe competem (especialmente aquelas que você executava como técnico antes de sua promoção a gerente)?  4. Seu critério usual para delegação é o de transferir para os subordinados as tarefas que gosta de executar?

 5. Ao delegar é comum você usar a frase: "isto agora é com você, não quero mais ver este problema"?  6. Você tem sempre a convicção de que executa as tarefas melhor e mais depressa que seus subordinados?  7. Seus subordinados, mesmo depois de receberem qualquer delegação, tendem sempre a voltar a você para "dividir" a decisão?  8. Você sempre ou quase sempre aceita dividir com seus subordinados o "ônus" das decisões?

 9. Você se considera um perfeccionista?  10. Você considera mais agradável executar diretamente as tarefas, em oposição a conseguir resultados através de terceiros?  11. Quando delega, você tende a conceder mais responsabilidades (atribuições) do que autoridade (mais coisas para fazer do que o poder de decisão sobre elas)?  12. Logo depois que você delega uma tarefa, é comum se impacientar quando procurado para esclarecer eventuais dúvidas?

 13. Você costuma definir a forma de controle da delegação no momento em que ela é efetuada?  14. Além de delegar "o que fazer" você costuma definir com seus subordinados exatamente qual deva ser o caminho a ser seguido por eles (o "como fazer")?  15. Quando delega, você usualmente define prazos e limites da delegação, procurando fazê-lo de comum acordo seu grau de comprometimento?

 16. No início do processo de delegação você sempre ou quase sempre procura deixar claro para seu subordinado sua disponibilidade para dirimir dúvidas eventuais (você tem consciência de que quem delega, a curto prazo, deve reservar tempo adicional para treinamento do subordinado)?

 INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS:  Atribua 1 ponto se respondeu SIM nas questões 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 14;  Atribua também 1 ponto se respondeu NÃO nas questões 1, 13, 15 e 16;  Atribua meio ponto às respostas M (mais ou menos).

 Entre 16 e 12 pontos: Você tem problemas sérios com seu esquema de delegação. Reveja suas prioridades, discuta com seus subordinados sugestões para delegar mais. Registre um dia todo de trabalho e analise as oportunidades de delegação.  Entre 11 e 18 pontos: O problema existe. Não é tão sério, mas a situação pode piorar.  Entre sete e 4 pontos: Você utiliza bem o instrumento delegação, mas sempre é possível melhorar.  Entre três e 0 pontos: Você é um Executivo perfeito no que tange à delegação. Nossos parabéns. É meio caminho andado para a Presidência da Companhia.

Obrigada :D