Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Hebreus.
Advertisements

As Cruzadas – B aixa Idade Média (1096 – 1270) X Ricardo Coração de Leão Ricardo Coração de Leão Saladino Saladino.
CAPÍTULO 1: O IMPERIALISMO NA ÁSIA E NA ÁFRICA SEGUNDA FASE DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL A SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL FOI MAIS INFLUENCIADA PELA TECNOLOGIA.
Capítulo 1 - Século XX: onde tudo começou Capítulo 2 – A Primeira Grande Guerra: uma experiência traumática PROGRAMA I ETAPA 9º ANO Capítulo 4 – :
As fases da 2ª Guerra Mundial 1 de setembro de 1939 – Invasão da Polónia.
Fenícios /Hebreus / Persas
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
O SEGUNDO REINADO( ) CAP. 25. CONTEXTO EUROPEU Alinhamento cultural e ideológico em relação à Inglaterra –Europa envolvida pela Segunda Revolução.
Professor: Rodrigo Neves Disciplina: Geografia..
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº. George – 8º ano EF.
QUESTÃO PALESTINA E ISRAEL
O PAPEL DA ONU NO MUNDO CAPÍTULO 2 - 9º ANO PROFESSORA: CARLA MENEZES.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL PARTE I Natania A S Nogueira
Aspectos Naturais, econômicos, políticos e sociais
ESTADO-NAÇÃO E TERRITÓRIO Prof. Geová Ferreira. 1.Estados territoriais e Estados nacionais O A fronteira é o limite entre duas partes distintas, por exemplo,
70 ANOS DO HOLOCAUSTO.
Hebreus (Monoteísmo e judaísmo) Aulas 6 e 7. I- Local: região da Palestina (“Canaã” ou “terra prometida”). Atualmente: Israel. II- Fontes: Bíblia (Antigo.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL O processo que revolucionou a economia e o mundo.
CONFLITOS NA ÁSIA E.E. BRAZ SINIGÁGLIA ALUNO: FLÁVIO DE MELO MENDES PROFª: MARIA DE LOURDES SÉRIE: 9ºB TURNO: VESPERTINO.
Cinema Europeu e Cinema Americano no início do séc. XX Quais as diferenças? Qual influência da 1ª Guerra Mundial?
NOVA ORDEM MUNDIAL E A GLOBALIZAÇÃO 2 ANO, APOSTILA 12.
História do Brasil – 5º ano
II Guerra Mundial
Livro de Daniel Capítulo 02
Crises Imperialistas e a Primeira Guerra Mundial ( ) Prof. Alan
GEOGRAFIA DO BRASIL PROFESSOR JHONNY. AULA QUESTÃO AGRÁRIA NO BRASIL.
Audiência Pública Situação no Grande Oriente Médio Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Senado Federal Embaixador Fernando José Marroni de.
DA UNIÃO IBÉRICA À RESTAURAÇÃO. A SITUAÇÃO ECONÓMICA CAUSAS DA CRISE ECONÓMICA Abandono das activi- dades produtivas e hábitos de luxo Naufrágios e ataques.
Antiguidade Oriental: Persas, Fenícios e Hebreus Prof. Alan.
Primeira Guerra Mundial
Conflito Árabe X Israelense Prof. eli_geo. Abraão – Rembrandt
DA COLÔNIA À POTÊNCIA ECONÔMICA, ATÔMICA E DEMOGRÁFICA
Conflito Étnico: Ulster Matéria : Geografia Professor :Fábio Alunos : Caio Henrique de Souza Santos, nº2 Diego Ramos Martines, nº5 Klaus de Paula Schneesche,
Farroupilha Roberto filho.
A EXPANSÃO MUÇULMANA As três razões principais que levaram os muçulmanos a lançar- se à conquista de novos territórios: - A pobreza e o superpovoamento.
Antiguidade Clássica A civilização greco-romana serviu de modelo para o desenvolvimento da sociedade europeia e ocidental, por isso o adjetivo clássico,
A NÚBIA E O REINO DE CUXE. NÚBIA, BERÇO DA CIVILIZAÇÃO NA ÁFRICA Situada a nordeste da África Serviu nos tempos antigos como elo entre povos da África.
GEOPOLÍTICA DA NOVA ORDEM MUNDIAL – CAP. 17 JANDERSON - CIC.
Persas e Fenícios Um pouco de seus modos de trabalho e cultura Bolsistas PIBID: Monique R Marcelly I.
A Civilização Romana – parte 1
Luiz Gustavo Rosa Martins 5º ANO B
GEOPOLÍTICA PROFESSOR JHONNY. O Estado Islâmico Nome Oficial  Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Jordânia, Israel, Palestina, Líbano, Chipre e.
BAIXA IDADE MÉDIA Características desse período: Fim da autonomia dos sr feudal (poder local) Fim do poder universal da Igreja ( hegemonia) ***************************************
ORIENTE MÉDIO O que é o Oriente Médio?. O ORIENTE MÉDIO: Outros envolvidos nas questões do Oriente Médio: Paquistão, norte e nordeste da África (Egito,
O Cristão é um cidadão como todos os outros. Quais devem ser as relações entre as realidades de Deus e as realidades do mundo? A Liturgia aponta o lugar.
II SAMUEL Palavra-chave: “TRANSIÇÃO” a a.C.
A guerra Civil da Síria.
Segunda Guerra Mundial
Capítulo 3. Formação dos Grandes Impérios do Oriente Próximo (Oriente Médio) ∆Egito ∆ Egito ∆ Mesopotâmia ∆Persas – Hebreus - Fenícios ∆ Persas – Hebreus.
Trabalho de história nome:Leticia n°12 nome:Paulo n°15 nome:iasmim n° 07 nome:thais n°18 profª:joelma E.E. Braz sinigaglia.
O desenvolvimento do conflito Trabalho realizado por: Beatriz Ferreira de Pinho Nº8.
GEOGRAFIA Professor: Wilson Forti Maria Clara Samapaio Nº 14 8ºB Pedro Henrique Ambrósio Nº 18 8ºB Rafaella Montebello Nº 19 8ºB.
Depois de Babel, que simboliza o máximo do pecado, Deus intervém, dando início à história da salvação. Escolhe Abraão e seus descendentes. Liberta-os da.
“ uma peregrinação de cunho militar decidida pelo papa (Urbano II) que concede a seus participantes privilégios temporais e espirituais e lhes determina.
CONTINENTEEUROPEUCONTINENTEEUROPEU  Prof.º Fylipe Alves Minikovski Europa: Aspectos naturais (capítulo 4 pág. 57 a 69)
PRIMAVERA ÁRABE GAUSS PRE-VESTIBULAR PROF. MURILO.
Colégio de Nossa Senhora de Fátima Geografia 9º ano Filipe Miguel Botelho.
O CONTINENTE AFRICANO  Prof.º Fylipe Alves Minikovski (capítulo 4 e 5 pág. 48 a 74) (capítulo 4 e 5 pág. 48 a 74)
A NOVA ORDEM MUNDIAL OU MULTIPOLARIDADE Apresenta basicamente duas facetas: uma geopolítica e outra econômica.
ENCRUZILHADA ESTRATÉGICA ENTRE A EUROPA, A ÁSIA E A ÁFRICA
As Fases da 2ª Guerra Mundial
A Primeira Guerra Mundial
A Primeira Guerra Mundial ( )
Questão Palestina Radiografia de um conflito interminável.
O MUNDO DA GUERRA FRIA AULAS 10 E 11.
Os grandes ciclos migratórios
A Primeira Fase da Segunda Grande Guerra
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
Antecedentes da 1ª Guerra Mundial
A EUROPA DO SÉCULO VI AO SÉCULO XII
Transcrição da apresentação:

Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG

Capítulo I A história da Palestina Capítulo II Razões do conflito Capítulo III A guerra dos 6 dias Capítulo IV Paz para a Palestina

A história da Palestina A Palestina é entre a Ásia e África e sofreu muitas guerras porque quando as tropas dos vários países lá passavam, conquistavam-na. Foi conquistada pelos Egípcios em meados do século XV a.C.. Mais tarde os Filisteus apoderaram-se dessa região. As tribos hebraicas também aí chegaram nessa altura, lideradas por Josué. O rei judeu David estabeleceu Jerusalém como capital do reino de Judá. Os romanos ficaram com o domínio e houve muitas revoltas dos judeus. Séculos mais tarde os árabes tomaram conta da Palestina Rei David representado por Miguel Ângelo (escultura)

Mapa da Palestina A Palestina foi um termo criado pelo Império Britânico (Inglaterra) para definir uma zona do Médio Oriente que está situada entre a costa oriental do Mediterrâneo e as margens do rio Jordão. A bandeira foi desenhada por Sharif Hussein para a revolta árabe contra o Império Otomano de Junho de Em 1917 o povo palestiniano içou-a como o símbolo do movimento nacionalista árabe. No dia 15 de Novembro de 1988 a bandeira foi adoptada pela Organização para a Libertação da Palestina como bandeira do proclamado Estado da Palestina. Bandeira da Palestina Sharif Hussein

Razões do conflito Na 1º Guerra Mundial a Alemanha foi apoiada pelos Otomanos que eram quem controlava a Palestina, na altura. Vários povos árabes uniram-se aos aliados (Grã-Bretanha e França) contra os Otomanos porque queriam criar um estado árabe independente, no Médio Oriente. Com a vitória dos aliados, a parte Sul do Império Otomano (Jordânia, Israel e Palestina) ficou para a Grã-Bretanha e para a França ficaram a Síria e a Líbia. Começaram conflitos entre os judeus e os árabes porque os ingleses permitiram que os primeiros ocupassem as zonas costeiras, onde viviam os árabes, que não gostaram dessa decisão. As Nações Unidas tentaram resolver o problema e em 1947, decidiu que devia haver dois estados independentes: um judeu e um árabe.

Razões do conflito Quando os judeus declararam a independência, os povos árabes do Egipto, Jordânia, Síria, Líbano, Arábia Saudita, Iraque e Iémen, declaram-lhe guerra. Foi o início de muitos conflitos armados entre estes povos.

A guerra dos 6 dias A guerra do 6 dias foi: Um conflito armado entre Israel e países árabes como o Egipto, Jordânia e Síria. Em 1967 os países árabes juntaram as suas tropas para destruir o estado israelita. Mas, antecipando os ataques, a Força Aérea Israelita surpreendeu as nações aliadas, e conseguiu vencer os três exércitos. Desde aí que os israelitas têm ocupado terras dos Palestinianos para construir colonatos para os judeus. Trajecto da guerra dos 6 dias

Em 1978, o presidente americano Jimmy Carter convidou o presidente do Egipto, (Sadate) e o primeiro-ministro israelita (Begin) para discutirem a paz para a Palestina. Ficou decidido que os israelitas entregavam a Península de Sinai e que iriam sair dessa zona. Também iam tentar estabelecer relações comerciais e políticas. Apesar disso, as guerras continuaram até ao dia de hoje.