Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cursos Profissionalizantes
Advertisements

‘ Por que estudar sistemas de informação?
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
Avenida Gonçalves, Bairro Flosi – Barretos / SP 17 – 3323 – 3333.
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Técnico em Automação Industrial
ESCOLA SENAI MARIO AMATO
Engenharia Ambiental Engenharia Ambiental.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Curso de Engenharia Mecânica
FENÔMENOS DE TRANSPORTE II
Bacharelado em Sistemas de Informação
APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ATIVIDADE AVALIATIVA:
ARQUITETURA E URBANISMo
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO ETAPA ESTADUAL
Formação Profissional na Construção Civil
Cenário Público com dificuldade de acesso a cursos de aperfeiçoamento profissionalizante Pouca disponibilidade de tempo Baixa escolaridade Não estão organizados.
Pós-Graduação em TI de A a Z
ARQUITETURA E URBANISMo
Disciplina: ENG 2520 Estágio Supervisionado
CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
ENGENHARIA AERONÁUTICA
Área dos Banners Dinâmicos e/ou Animados com os Destaques
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Centro Integrado SESI SENAI de Aracati. Inauguração do Centro Integrado SESI SENAI de Educação Básica e Profissional de Aracati.
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
Atividades Complementares Coordenação de Administração
Mais de 80 oportunidades para voce!.
Prof. Eloisa Paula de Oliveira
PROGRAMA: APRENDENDO LOGÍSTICA.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
Curso de Graduação em Gestão Pública
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Seu Agente de Mudança..
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
INFORMAÇÕES BÁSICAS Turnos: Turnos: Manhã, Noite e Finais de Semana Carga Horária Total Carga Horária Total : H/A Carga Horária Teórica Carga.
GPR - Gestão de Projetos Prof. José Oliveira da Silva
Sistemas de Informação para Operações
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores.
Universidade Federal de Itajubá
Técnico em Edificações
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Administração de Empresas
O PROGRAMA Objetivo Desenvolver e capacitar estudantes de cursos profissionalizantes e de graduação para a realidade do mercado de trabalho, com o apoio.
A Sensor Automação Industrial atua na área elétrica e mecânica e de telecomunicação com ênfase na prestação de serviços, sendo especializada em automação.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
SEU RESULTADO NESTÃO DE PESSOAS. A EMPRESA Há 9 anos no mercado, a Adhara RH provê a seus clientes, serviços e produtos para gestão do capital humano,
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Referenciais Referenciais Objetivos Objetivos Oferta de produtos e serviços Oferta de produtos e serviços.
SOEBRAS ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA DO BRASIL INSTITUTO SUPERIOR TECNOLÓGICO REGIONAL - INTER DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À ENGENHARIA CIVIL “Grade Curricular Geral”
NOSSOS CURSOS Instalador De painéis acartonado Mestre de Obras Instalador Hidráulico Residencial/Predial Instalador Hidráulico Residencial/Predial Instalador.
PRONATEC COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS PARNAMIRIM.
TreinamentoTreinamento. Subtítulo Tópico 1 Tópico 1 Tópico 2 Tópico 2 Tópico 3 Tópico 3 Tópico 4 Tópico 4 Tópico 5 Tópico 5 TreinamentoTreinamento.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO CEARÁ CURSOS TÉCNICOS RELATIVOS AO SEGMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS.
Apresentação Comissão de Assuntos Econômicos – CAE/ Senado Federal Foco Educação Brasília, 18 de junho de 2013.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
O QUE É A CONCRETTA? Escola de Cursos na área da Construção Civil, focada em qualificar e capacitar profissionalmente jovens e adultos interessados em.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Apresentação da Engenharia Civil
Transcrição da apresentação:

Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar na Indústria. Estudantes de ensino superior que estejam cursando a partir do 5º período das áreas da Engenharia. 2/20

Curso gratuito para o estudante. Inscrição no curso de Qualificação. Objetivo de promover a profissionalização de Futuros Engenheiros para atuação na indústria. Investimento na formação do futuro engenheiro. Jornada de estudo de 04 horas diárias de segunda- feira a sexta-feira (contemplando atividades teóricas e/ou práticas). 3/20 CARACTERÍSTICA DO PROGRAMA

SISTEMA FIEMG Estudantes de Engenharias Sindicatos, CREA MG Parceiros Universidades, Faculdades e Empresas 4/20

Universitário Participar do programa como aluno e estar de acordo com as regras da Escola SENAI. Aproveitar da melhor forma o tempo dedicado ao curso. Comprometimento com o horário, frequência durante todo o curso. Estar aberto a novos conhecimentos. Valorizar a oportunidade que o programa oferece de desenvolvimento e aprendizado. Reconhecer a importância da Indústria para o desenvolvimento do país e sua atuação como engenheiro dentro deste processo. 5/20

Os participantes serão avaliados pela coordenação do SENAI e IEL de acordo com os seguintes fatores: 6/20 Aproveitamento escolar no programa; Desempenho nas práticas simuladas na escola; Frequência; Aspectos Comportamentais.

1º Etapa engenheiros 2º Etapa Atividade Avaliativa_ Prova Temas: ética, atualidades e lógica 3º Etapa Dinâmica de Grupo. 4º Etapa Matrícula nas escolas do SENAI. 7/20 Fazer o cadastro no site do IEL (01 a 13/12/2015)

O programa contempla abordagens teóricas e práticas, visando atender às demandas do mercado de trabalho. O estudante de engenharia desenvolverá o programa na escola do SENAI. 8/20

NO SENAI Desenvolvimento de competências comportamentais; Alinhamento dos conhecimentos teóricos; Práticas supervisionadas nos laboratórios e/ou oficinas; Visitas Técnicas ( Podem acontecer conforme disponibilidade das escolas de das empresas). 9/20

Civil e afins Elétrica e afins Mecânica e afins 10/20 SENAI Juiz de Fora CFP José Fagundes Netto Centro – Juiz de Fora / MG

Competências Comportamentais 80 Noções de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. 20 Práticas Profissionais Aplicadas 300 COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIA CARGA HORÁRIA TOTAL 400 COMPONENTE CURRICULAR _ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 11/20

Componente Curricular Conteúdo programático Competências comportamentais Cidadania Gestão Empresarial Gestão estratégica Finanças Empresariais Noções de Contabilidade Noções de Tributos Competitividade Empreendedorismo Gestão do Conhecimento Criatividade e Inovação Negociação e Gestão de Conflitos Empregabilidade Planejamento de Carreira Trabalho em Time Ética nos relacionamentos Como falar em público Gestão da Qualidade 12/20

Competências Comportamentais Cidadania Gestão Empresarial Noções de Contabilidade Noções de Tributos Competitividade Empregabilidade Gestão da Qualidade Noções de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente Saúde e Segurança do Trabalho Ergonomia Aplicada ao Trabalho Regularização e Gestão Ambiental Responsabilidade Social Atividades Físicas Empresariais COMPONENTE CURRICULAR CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 13/20

Locação de Obras e Fundações Execução e controle de estruturas de concreto armado Execução de Projetos Elétricos de Baixa Tensão Instalações de sistemas hidráulicos prediais Construção em alvenaria de vedação estrutural Aplicação de revestimentos argamassados e cerâmicos Orçamento de obra e logística de canteiro Construção de Telhados Operação de Processos em Construção Civil 14/20

Operação de Processos em Instalações Elétricas Fundamentos de Eletrotécnica Fundamentos de Eletrônica Instalações Elétricas Industriais Instalações Elétricas Prediais Máquinas Elétricas Instalação de Sistemas Eletrônicos CLP - Controladores Lógicos Programáveis Instrumentação e Controle de Processos 15/20

Metrologia Desenho Assistido por computador Processos de fabricação Eletro hidropneumática Processos de Soldagem Refrigeração e Climatização Manutenção mecânica Fundamentos da usinagem a CNC Comandos elétricos Operação de Processos em Mecânica Industrial 16/20

PRÁTICAS PROFISSIONAIS NO SENAI 18/20

Duração: 5 meses Turnos: Manhã ou Tarde Qualificação técnica e comportamental: 400 horas Realização do curso: 01/02/16 a Julho/2016 *de acordo com formação de turmas. 19/20 PROGRAMA FUTUROS ENGENHEIROS 2015