13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS. 13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Advertisements

COMPULSÕES, ÁLCOOL & DROGAS.
Desenvolvendo Auxiliares
SEJAM BEM-VINDOS GRUPO DE APOIO.
SEJAM BENVINDOS. AMBIENTES DE RESTAURAÇÃO Grupos de Passos Encontrão Grupos de Apoio.
SEJAM BENVINDOS GRUPO DE APOIO.
Um compromisso real Atos
SEJAM BENVINDOS. AMBIENTES DE RESTAURAÇÃO Grupo de Passos Encontrão Grupo de Apoio.
MOBILIZANDO e CAPACITANDO VOLUNTÁRIOS
Programando a Programação da Escola Sabatina Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana da IASD 2008.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
A Vida Segundo o Espírito Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 7.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
SEJA UM CLUBE DINÂMICO SEU PLANO DE LIDERANÇA DE CLUBE.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
Ter feridas em nossa alma faz parte da natureza humana. Somos feridos por outros assim como ferimos outros. O tempo não cura nenhuma de nossas feridas.
VAI E VEM 2016 Campanha Nacional de Ofertas para a Missão.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
O planejamento é indispensável em qualquer área de ação da vida. DWIGHT EISENHOWER.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
Salmo 42 – Salmo de desabafo – Esperança na tristeza
Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário. NRDC | 2 Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário O que são Objetivos Atividades - Exemplos Diretrizes.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
CODEPENDÊNCIA. “Uma pessoa codependente é aquela que deixa o comportamento de outra pessoa controlar o seu e que fica, por sua vez...
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Aconselhamento no Discipulado “A cura da alma”.
“Nós temos que explorar o papel primordial do apadrinhamento no sucesso da plantação de igrejas, bem como na qualificação do plantador.”
5ª Carta À igreja Sardes 6ª AULA -.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
VIRGINIA SATIR O Terapeuta deve especular sobre a relação do casal. Esta é a 1ª coisa que o terapeuta deve verificar, pois para ela a terapia de família.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. Os últimos momentos de Jesus junto dos apóstolos e o regresso.
Vem Espírito Santo, traz à Igreja novo vigor! Com o PENTECOSTES, encerramos na Liturgia o Ciclo Pascal... PENTECOSTES é uma festa, que já existia no.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ A PARTIR DE JESUS-CATEQUISTA.
“O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos” (Salmos 18.24).
Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
1. O que é um “testemunho” de que os mórmons tanto falam a respeito? Um testemunho é uma confirmação espiritual dada a uma pessoa pelo Espírito Santo.
Itinerário dos vocacionados “Vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça” (Ef 4,15).
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
CELEBRANDO RESTAURAÇÃO - CIDADANIA - “Proclamando liberdade aos cativos….”
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Geralmente somos levados a olhar nas pessoas só os aspectos negativos... Como é o OLHAR DE DEUS? Na 1.ª Leitura, vemos o Olhar de Deus: "Os olhos de.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Processo Catecumenal A partir do RICA.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – ENSINO RELIGIOSO – 4º E 5º ANO CREDO CATÓLICO
Lição da Escola Sabatina 26 de Junho a 2 de Julho.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora por muitos conhecida e muito querida. Algum tempo.
O Espírito Santo. Quem é o Espírito Santo? espíritos e Espírito Espírito de Deus é o mais difícil de entender -O Pai criou -O Filho viveu entre nós -O.
LIÇÃO 5 - A MARAVILHOSA GRAÇA Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
14 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS.
Transcrição da apresentação:

13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS

13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro

O QUE É O CELEBRANDO RESTAURAÇÃO? Um programa de 12 PASSOS baseado na Bíblia, onde cremos que Jesus é nosso Poder Superior

QUAL É O OBJETIVO DO CELEBRANDO RESTAURAÇÃO? Ajudar pessoas a vencer vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos. maus hábitos e comportamentos destrutivos.

O QUE É O CR CIDADANIA? É o braço do CR na sociedade que desenvolve ações de transformação e reinserção social, junto a pessoas em conflito com a lei.

JESUS “Com a chegada de Jesus, o Messias, o dilema fatal foi resolvido. Os que estão em Cristo não precisam mais viver numa nuvem escura e depressiva. Um novo poder está atuando. O Espírito da Vida em Cristo, como um vento forte, limpou totalmente o ar, libertando vocês de uma tirania brutal nas mãos do pecado e da morte. Deus acertou em cheio quando enviou seu Filho. Não tratou do problema como algo distante e sem importância. Jesus assumiu pessoalmente a condição humana, entrou na confusão da humanidade que vive em conflito para consertar as coisas de uma vez por todas.” (Romanos 8:1-3 – Mensagem)

GRUPOS OXFORD FRANK BUCHMAN DÉCADA DE 1920

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS BILL WILSON DÉCADA DE 1930

12 PASSOS UMA CAMINHADA ESPIRITUAL

CELEBRATE RECOVERY JOHN BAKER DÉCADA DE 1990

CELEBRANDO RESTAURAÇÃO BRASIL - IGREJA BATISTA CENTRAL 2003

13 ANOS DE HISTÓRIA... uma história de cada vez!

RESTAURAÇÃO É PARA TODOS

CELEBRANDO RESTAURAÇÃO Grupos de Passos Encontrão Grupos de Apoio

Encontrão Grupos de Apoio Grupos de Apoio Grupos de Passos JESUS

Encontrão: 19:30 AS 20:30 MÚSICA MÚSICA ENSINO DOS PASSOS ENSINO DOS PASSOS OU DEPOIMENTOS OU DEPOIMENTOS

PROGRAMA DO ENCONTRÃO (RECEPÇÃO, CANTINA, MESA DE INFORMAÇÕES, BOLETIM, VENDA DE MATERIAL) 19:30 – ABERTURA 19:35 – 3 MÚSICAS 19:50 – BOAS VINDAS AVISOS AVISOS SÉTIMA TRADIÇÃO SÉTIMA TRADIÇÃO 19:55 – 1 MÚSICA 20:00 – ENSINO DOS PASSOS OU DEPOIMENTOS 20:30 – GRUPOS DE APOIO

Grupos de Apoio: 20:30 AS 21:30 TEMAS ESPECÍFICOS TEMAS ESPECÍFICOS PARTILHA DE LUTAS E PARTILHA DE LUTAS E VITÓRIAS VITÓRIAS CELEBRAÇÃO DE SOBRIEDADE CELEBRAÇÃO DE SOBRIEDADE

DROGADIÇÃO DROGADIÇÃO ALCOOLISMO ALCOOLISMO CO-DEPENDÊNCIA PARA FAMILIARES CO-DEPENDÊNCIA PARA FAMILIARES CODEPENDÊNCIA EMOCIONAL CODEPENDÊNCIA EMOCIONAL IRA IRA DEPRESSÃO DEPRESSÃO PROBLEMAS EMOCIONAIS PROBLEMAS EMOCIONAIS DEPENDENTES DE AMOR E SEXO DEPENDENTES DE AMOR E SEXO PROBLEMAS FINANCEIROS PROBLEMAS FINANCEIROS GRUPOS DE APOIO / FORTALEZA

FALE DE VOCÊ FALE DE VOCÊ TEMPO TEMPO SILÊNCIO SILÊNCIO RESPEITO RESPEITO ANONIMATO E SIGILO ANONIMATO E SIGILO LINGUAGEM LINGUAGEM CELULAR CELULAR REGRAS DOS GRUPOS

GRUPO DE PASSOS: USA UM GUIA DO PARTICIPANTE USA UM GUIA DO PARTICIPANTE COM PERGUNTAS E RESPOSTAS COM PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUÊNCIA SEMANAL FREQUÊNCIA SEMANAL REQUERIDA REQUERIDA REUNIÕES FECHADAS A PARTIR DO 4º PASSO REUNIÕES FECHADAS A PARTIR DO 4º PASSO DIVISÃO POR SEXOS DIVISÃO POR SEXOS 2 HORAS

Grupos de Passos Grupos de Apoio QUANDO? SEMANAL E CONTÍNUO 1 HORA 20:30 – 21:30 20:30 – 21:30 APÓS O ENCONTRÃO 2 HORAS SEMANAL 9 MESES DE DURAÇÃO INÍCIO DE NOVOS GRUPOS CONFORME DEMANDA E LÍDERES DISPONÍVEIS

Partilha do DIA A DIA - PRESENTE Áreas específicas Áreas diversas Grupos mistos ou não Divisão por sexo Uso do Guia do Participante com perguntas e respostas – RAÍZES (PASSADO) Freqüência livre Freqüência semanal requerida e compromisso Grupos de Apoio Grupos de Passos

Grupos até 20 pessoas Sem inscrição Inscrição Reuniões abertas Reuniões fechadas Grupos até 14 pessoas Parceiro de prestação de contas e Padrinho recomendável Inventário moral necessário Parceiro de prestação de contas e Padrinho necessário Inventário moral recomendável REGRAS Grupos de Apoio Grupos de Passos

COMO INICIAR UM PROGRAMA CR VÁ DEVAGAR!!! VÁ DEVAGAR!!! Tenha o apoio da sua liderança Tenha o apoio da sua liderança Visite um programa CR Visite um programa CR Reuna pessoas interessadas – pessoas com dom de misericórdia, que frequentam grupos de 12 Passos, interessados em geral. Reuna pessoas interessadas – pessoas com dom de misericórdia, que frequentam grupos de 12 Passos, interessados em geral.

Estude o material do CR. Leia sobre os Doze Passos e Grupos de Ajuda Mútua. Estude o material do CR. Leia sobre os Doze Passos e Grupos de Ajuda Mútua. Conheça a rede de apoio da sua cidade / bairro – Comunidades Terapêuticas, CAPS-AD, CRAS, CREAS, AA, NA, hospitais, etc. Conheça a rede de apoio da sua cidade / bairro – Comunidades Terapêuticas, CAPS-AD, CRAS, CREAS, AA, NA, hospitais, etc.

Comece um Grupo de Passos para homens e outro para mulheres. Comece um Grupo de Passos para homens e outro para mulheres. Identifique e treine pessoas para os Grupos de Apoio Identifique e treine pessoas para os Grupos de Apoio Planeje o início público do CR – pregações na Igreja, início do Encontrão e Grupos de Apoio, divulgação na Igreja e cidade. Planeje o início público do CR – pregações na Igreja, início do Encontrão e Grupos de Apoio, divulgação na Igreja e cidade.