O conceito de SUSTENTABILIDADE foi criado no começo da década de 80, por Lester Brown.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Boas práticas para o consumo sustentável
Advertisements

CONSUMO CONSCIENTE.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.
PROJETO COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
Desenvolvimento sustentável.
SISTEMA FIEB Apresentação Geral O Sistema FIEB presta serviços às empresas e aos industriários e seus dependentes, nos campos de educação e qualificação.
Educação para a Sustentabilidade
[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.
“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel.
Seminário Lançamento CF 2011 Esforços da Economia Solidária Esforços da Economia Solidária.
Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?
Gestão Ambiental na ESEF
CARTA DA TERRA Para crianças.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
SANEAMENTO BÁSICO: UM DIREITO DE TODOS “A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, seus resultados e a continuidade das ações.”
O CONSUMO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA Qual a Visão do Banco Mundial Sobre a Classe Média Dos Países Emergentes? O Que Pensam os Analistas Brasileiros Sobre.
Senado Federal COMISSÃO DE SERVIC ̧ OS DE INFRAESTRUTURA Audiência Pública 15/04/2013 Energia e Desenvolvimento do Brasil Prof. Luiz A. Horta Nogueira.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
A R ELAÇÃO ENTRE H OMEM E M EIO A MBIENTE NO DECORRER DA H ISTÓRIA. ATUALIDADE UEG-UNUCSEH Matéria: Gestão Ambiental Professor: Carlos William Acadêmicos:
1 Audiência Pública ISS Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 03 de Dezembro 2013.
Licitações Sustentáveis ASPECTOS PRÁTICOS- OBRAS PÚBLICAS AGU/PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP AGOSTO/2011.
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos Educação Ambiental 2006/ de Setembro de 2005 Plano de Actividades de.
Segurança Alimentar e Nutricional: Caminhos para a alimentação saudável Sistematização do I Simpósio.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
Controle e Compras Sustentáveis Brasília, agosto de Rafael Lopes Torres.
Envolvimento e desenvolvimento da comunidade Fórum Governamental de Responsabilidade Social – FGRS Oficina sobre a ISO Brasília, 17 de maio de 2012.
- 5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente. OBJETIVO GERAL Promover entre os membros e servidores do Ministério Público, a reflexão sobre os problemas.
1º Audiência Pública para implantação da coleta seletiva Monte Alegre de Minas Professores : Msc. Vânia Figueiredo Bel. Leandro Silva.
Os impactos ambientais e os problemas sociais Dionelma da Conceição Silva Sousa Santarém – Pará Março 2016.
CRITÉRIO ENACTUS REVISADO: CONDUZINDO UMA AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES.
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
1 Marketing Social. 2 DEFINIÇÃO: MARKETING SOCIAL... _______________________________________________________...envolve o uso dos princípios e técnicas.
Apresentação Audiência Pública PLC 366/ /05/ /05/ ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS PROMOTORAS DE CRÉDITO E CORREPONDENTES.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBITUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA PAES LEME.
O Ciclo do Carbono. O Carbono é um elemento químico presente em todos os organismos. Também está presente dissolvido na água do mar e na atmosfera. Faz.
MERCADO nº1nº1nº1nº1 no mundo + = $ A BRASILEIRA AMA FRAGRÂNCIAS UMA BRASILEIRA TEM, EM MÉDIA, DE 4 A 5 VENDAS DIRETAS É O PRINCIPAL CANAL Mercado.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
Alinhada aos Indicadores Estratégicos do hospital, a TI Verde HNSG está preocupada com a sustentabilidade e eficiência energética com projetos de Virtualização.
LIXO TECNOLÓGICO. Em 2007 os brasileiros compraram 20 milhões de computadores, 11 milhões de televisores e 21,1 milhões de novos telefones celulares.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
Projeto de Coleta Seletiva Interna SEMADUR Isabel Cristina Penteado Rezende Tatiane Valdes Franco Oliveira.
Noticenter – Tarcísio Queiroz Cerqueira Pirataria de software O material.
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
O PROBLEMA DA ESCASSEZ Necessidades humanas X Recursos produtivos
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Plano de Logística Sustentável Gestão de Material Permanente Brasília- Região Norte e Estado de Goiás Responsável: José Ronaldo Nunes Gestor: Jonatan.
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MS CENTRO DE CONVENÇÕES RUBENS GIL DE CAMILO DATA: 10,11 E 12 DE FEVEREIRO DE 2009.
MODELOS DE ENSINO E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS Aula 9 – 12/maio/2014.
Projeto Territórios Digitais. História; Parcerias; Funcionamento; Público; Sustentabilidade; Projetos; Territórios Digitais;
Principais objetivos do Programa Eco-Escolas/Escola Estimular o hábito de participação envolvendo ativamente as crianças na tomada de decisões e implementação.
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
Os 3 RS. O que são os 3 rs ? Também conhecido como os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer.
Os 3 RS.
Aquecimento Global e atitudes sustentáveis: existe relação?
Transcrição da apresentação:

O conceito de SUSTENTABILIDADE foi criado no começo da década de 80, por Lester Brown.

Sustentabilidade

É um ponto de partida para a construção de um novo modelo de sociedade em todas as suas esferas, capaz de garantir a vida com qualidade no planeta Terra. E acredita nos seguintes princípios orientadores: Sustentabilidade

Sustentabilidade e as Necessidades Humanas Mas de quais necessidades humanas fala o conceito de sustentabilidade?

4. Avalie os impactos de seu consumo no meio ambiente e na sociedade;

5. Informe-se e valorize as práticas de responsabilidade social das empresas; 6. Não compre produtos piratas. Assim você contribui para gerar empregos e combater o crime organizado; 7. Contribua para a melhoria dos produtos e serviços. Envie às empresas sugestões e críticas construtivas;

8. Reutilize produtos. Não compre outra vez o que você pode consertar e transformar;

9. Separe seu lixo. Reciclar ajuda a economizar recursos naturais e a gerar empregos;

10. Divulgue o consumo consciente. Levante essa bandeira para amigos e familiares; 11. Cobre dos políticos. Exija ações que viabilizem a prática do consumo consciente; 12. Reflita sobre seus valores. Avalie os princípios que guiam suas escolhas e hábitos de consumo.

-Adquira eletrodomésticos (geladeiras, microondas, etc.) que funcionem com baixo consumo de energia elétrica; -Use sistemas que evitem o desperdício de água e energia nas residências; -Adquira produtos somente com emissão de nota fiscal; - Utilize sacolas retornáveis para transportar os produtos adquiridos em supermercados; Outras dicas...

Promover a venda das sacolas retornáveis, contribuindo para a conscientização e importância da mudança de comportamento da comunidade no uso de sacolas descartáveis. CONSCIENTIZAÇÃO: Sacolas retornáveis Além da conscientização de reduzir o uso das sacolas plásticas, o projeto organizou um estudo sobre alternativas ao plástico.