Days 1 and 2 Portuguese- Semester 3. This page was intentionally left blank.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

Meninos de todas as cores
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA JARDIM I A, B, C Dia dos pais.
Escola E. B. 1 de Luz.
Meninos de todas as cores
Situação 2 "ENTRE AMIGOS" A- TUDO ? VIAJAR FÉRIAS VOCÊ ?
França Inglaterra Portugal
Divida a figura a seguir em 5 partes de mesma forma e tamanho
Monitor de Vídeo.
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
AS MINHAS FÉRIAS DA PÁSCOA   Eu a recebi amêndoas e comi ovos. Eu fui para as quintas da minha avó. Fui jogar a bola para a praça. Eu fui.
Capítulo 4 As Famílias.
?;!: $X+= Atividade CANETA USE O LÁPIS PARA COLORIR DE:
10 dicas para uma vida mais saudável
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
No Verão tudo é verde.. No Verão tudo é verde.
TODAS AS FLORES (Yara Nazaré - 28/04/03).
Alimentação saudável Matheus 5AF.
Meios de Transporte.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Venha participar do jogo do milhão 2.
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
Eu aprendo as cores….
“Processo de seleção” Você tem experiência? Leonil Slide Apresenta:
DOMINGOS LOPES DE SOUSA NETO2. Eu me chamo Domingos, tenho 8 anos e nasci no dia 24/02/2005. Eu moro com meus pais e eu estudo Diocesano. Eu gosto de.
Meios de Transporte.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Luis Filipe Silva Borges Professora: Lilian 3ºIntegral
PROJETO QUEM SOU EU? IDENTIDADE _____________________________
Imigrantes Alemães Ana Laura Turma: 42 Marceli.
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
… com figuras geométricas Trabalho de Gabriela Amorim
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CORES.
PROJETO PEQUENO LITERATOS
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
peixe O meu animal preferido André O meu animal preferido é o peixe.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
É bom ter lembranças. Elas constroem a nossa vida futura.
Lição 6.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Mulher Se eu seja inclinado para subir ao lado de você assim, Você me diria que o tempo somente não está certo? E se eu já acho a chave que você esconde.
No verão tudo é verde. No outono muda de cor. Podemos ver o verde, o castanho, o vermelho e o amarelo.
Menina menino Ler e escrever Clica para avançar sapato uva.
Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação Curso de Graduação em Letras Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação.
Ilusões de óptica Os nossos olhos podem ser enganados por aquilo que vemos. Uma ilusão óptica consiste numa percepção sensorial falsa de um estímulo real:
Álbum da minha história
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
Alimentação saudável Carlos 5°AF.
10 dicas para uma vida saudável
O idoso O idoso Clique para avançar O idoso senta-se num banco no ônibus, bem em frente a um “punk” de cabelos compridos, com mechas verdes, azul, rosa.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
E T I Q U E T A.
Nome Data Problemas 1 A Rosa tem 9 anos de idade. O pai tem o quádruplo da sua idade. Qual é a idade do pai ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________.
Days 1 and 2 Portuguese. This page was intentionally left blank.
Days 1 and 2 Portuguese - Semester 4. This page was intentionally left blank.
Days 1 and 2 Portuguese- Semester 2. This page was intentionally left blank.

Cores.
Tipos de Linha – NBR8403 Layers ou Camadas
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Transcrição da apresentação:

Days 1 and 2 Portuguese- Semester 3

This page was intentionally left blank

O garfo O copo A faca O prato A xícara A tigela A colher O guardanapo

A pimenta Laranja O sal Vermelho Amarelo Verde O açúcar Azul

Marrom Roxo Preto Branco Rosa Cinza

O oval O quadrado O losango O retângulo O círculo O triângulo

O que está faltando? Eu uso Está faltando… Eu preciso * Você usa ___ para ___? * *

Está faltando… Eu preciso O que está faltando? Eu uso Você usa__ para___? * * *

Days 3-4

This page was intentionally left blank

O feijão A sobremesa O arroz O pão O chocolate A carne de boi A galinha O chá

O café O peixe A bebida O leite O prato O copo O garfo A xícara

O sal O açúcar A colher A pimenta O guardanapo A faca * *

Eu gosto… Qual é a sua comida favorita? Eu não gosto… Qual é a comida que __ gosta? * Qual é a comida que você não gosta? * *

Eu não gosto de… Qual é a comida que ___ gosta? Eu gosto de… Qual é a sua comida favorita? Qual é a comida que você não gosta? * * *

Days 5-6

This page was intentionally left blank

A motocicleta O bonde A cidade O edifício O monumento O trem O barco O avião

Caminhar * O carro * * * * *

Eu fui a (ao)… Eu andei de… ___(ele/ela) foi de… Quem foi a/ao___? Como (pessoa) chegou a/ao (lugar)? Eu fui de… __(ele/ela) foi de … *

___(ele/ela) foi de… Quem foi a/ao ___? Eu fui a/ao … Eu fui de … Como (pessoa) chegou a/ao (lugar)? * __(ele/ela) foi de …

Days 7-8

This page was intentionally left blank

A arte Os brinquedos Fazer compras Querer comprar O mercado A comida As frutas A lembrança

Eu quero comprar… Qual é a cor …? Qual é a forma geométrica (formas geométricas) …? Você quer comprar? * Você tem…?

Qual é a cor (as cores)…? Qual é a forma geométrica (formas geométricas)…? O artesanato tradicional Eu quero comprar… Quer comprar…? * * Tem…?

Days 9-10

This page was intentionally left blank

A ambulância O ônibus O carro O avião O metrô O helicóptero O táxi O barco

Eu vi___ Você precisa__ Eu preciso__

O caminhão de bombeiros Eu vi___ A bicicleta O navio A motocicleta Você precisa __ Eu preciso__ O trem

Days 11-12

This page was intentionally left blank

Viajar Cortar Comer Escrever Brincar / Jogar Beber Desenhar Vestir

Para escola Para (parente/pessoa) Para (parte do corpo) Eu uso__ para__ Eu quero__ para__ Para (estação/tempo) Para casa Eu quero comprar__

Para (parte do corpo) Para a escola Eu uso__ para___ Para (parente/pessoa) Eu quero__ para__ Para (a estação/ o tempo) Para a casa

Days 13-14

This page was intentionally left blank

Cabelo curto Cabelo comprido Alto Baixo Velho Cabelo loiro Cabelo castanho Jovem

Sobrinha Tio SobrinhoTia

A avó Os avós Cabelo preto O avô A sobrinha O tio A tia O sobrinho

Neto Neta __são__ __(ele/ela) tem__ * Netos __é__ *

__são__ __(ele/ela) tem__ Neto Neta Netos * * __é__

Days 15-16

This page was intentionally left blank

Eu como… Eu gosto de comer…

As luzes de Natal Enfeites de Natal (bolas) A comida A comida tradicional A árvore de Natal Eu como… Eu gosto de comer… As canções de Natal

Days 17-18

This page was intentionally left blank

Mãe Pai Filho Filha Esposo / Marido Irmão Irmã Esposa / mulher

O filho A filha A mãe O pai O irmão O esposo / marido A esposa / mulher A irmã

Tio Tia Sobrinho Avó Avô Primo / Prima Sobrinha Neto

O sobrinho A avó O tio A tia O primo O avô O neto A sobrinha

Neta __(ele/ela) é meu/ minha __ Lápis Lápis de cor Lápis de cera Cola Tesoura Canetas hidrográficas

Os lápis Os lápis de cor A sobrinha __(ele/ela) é meu/minha___ A cola Os lápis de cera As canetas hidrográficas As tesouras

Stand-alone colors and shapes

This page was intentionally left blank

Laranja Vermelho Amarelo Verde Preto Azul Branco Cinza

Rosa Roxo Marrom

O oval O quadrado O losango O retângulo O círculo O triângulo