Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Advertisements

Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias Malaquias (Anos 520 a 516 a.C) Estudo 07.
Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias Malaquias (Anos 700 a 392 a.C) Estudo 01.
Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias Malaquias (Anos 520 a 516 a.C) O Apocalipse no Antigo Testamento.
Profetas pós-exílio: Ageu Zacarias Malaquias
história da salvação A História da Salvação
VISÃO PANORÂMICA DOS PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO
A Restauração de Israel Estudo 06 A difícil reconstrução Esdras 9 e 10
PERGUNTA PARA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Repreensão motivada pelo mau comportamento de líderes
O Coração de Jesus.
Caminho Verdade Vida.
Compreender, através da visão de Daniel 8, que Deus restaura. Perceber que o povo de Deus está seguro n’Ele.
Profeta Sofonias.
...
Milagres e Murmurações
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
Toda Igreja unida celebra
Ezequiel 37:1-14 Pr Joarês Mendes de Freitas
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias (3) Malaquias (Anos 520 a 516 a.C) O Apocalipse no Antigo Testamento.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
A Trindade
PERGUNTAS PARA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ASSUNTO: A REJEIÇÃO DO SENHOR DEUS À CONDUTA DO SEU POVO ISRAEL TEXTO: EZEQUIEL CAP O SENHOR.
O equilíbrio entre a justiça e a misericórdia
Adoração: do exílio à restauração Adorar a Deus é um escolha livre de cada ser inteligente criado; contudo, precisa ser central na existência, caso contrário,
À ESPERA DO AVIVAMENTO AUTÊNTICO
a minha aliança convosco, e com a vossa descendência.” “Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência.” (Gn 9:8, 9)
Catequese 2.
O AVIVAMENTO BÍBLICO Neemias
O Caminho, a Verdade e a Vida
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
As qualidades do discípulo de Cristo
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
TEMA: O TESTEMUNHO NA VIDA DO SERVO
IGREJA CRISTÃ MARANATA
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 33 – 26/11/2012 A INFINITA MISERICÓRDIA DE DEUS TEXTO ÁUREO  “E aqueles que estão longe virão, e edificarão.
JOÃO é seu nome.
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Panorama histórico e divisão esquemática
Lançamento Mês de Consagração de Vida
Trindade.
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
13. Uma comunidade expansiva
Deus trabalha mesmo no Silêncio

Celebrando hoje a festa de Pedro e Paulo, exaltamos seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e seu ardoroso testemunho no projeto libertador de Deus.
Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias Malaquias (Anos 700 a 392 a.C) Introdução ao Trimestre.
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
1. As cerimônias do Santuário revelam três passos do juízo de Deus. F 2. A 1ª fase do juízo se realizaria no Céu; é o juízo investigativo. 3.
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
Testemunhas.
QUIZ Mais tristeza para o profeta da Lição da Escola Sabatina
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Lição da Escola Sabatina 22 de novembro a 28 de novembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 15 de novembro a 21 de novembro de 2015.
Escola Bíblica Dominical
MALAQUIAS José Adelson de Noronha
CONHECENDO A CARTA AOS ROMANOS
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
Parte integrante da revista Território Teen
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
01. O livro de Jeremias está repleto de símbolos. E a Bíblia, está carregada de simbologia? Deus trabalha com símbolos? Quais são as vantagens do seu.
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
Transcrição da apresentação:

Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima

Lição 12 – profetas da restauração “NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS” Zc 4.6 “PRECISAMOS DA VOZ PROFÉTICA, QUE NOS APONTE OS CAMINHOS DE DEUS”

“Estudaremos hoje sobre a importância do ministério profético durante a reconstrução de Jerusalém”

I – A MENSSAGEM DE AGEU 1 – CONTEXTO a) A tarefa da reconstrução espiritual de Israel encontrou muitas resistências. b) Havia interesses externos que não queriam ver a reconstrução de Israel. c) Deus encorajava o seu povo por meio dos profetas Ageu e Zacarias. Ag 1.8

2 – Repreensão a) Os trabalhos de reconstrução do templo estava parado havia quase dez anos quando Ageu entregou sua primeira profecia. b) Ele repreendeu o povo por sua falta de interesse pela casa do Senhor. c) Em Ageu 1.8 Deus da uma ordem clara para que o povo reconstrua o Templo. d) A desobediência trouxe uma série de provações, sobretudo a seca. Ag

3 – A SEGUNDA CASA a) Ageu mostrou ao povo que a glória do segundo templo superaria à da primeira. Ag b) A nação estava fragilizada pelos 70 anos de cativeiro e faltava a fé e os recursos. c) O Senhor encorajava o seu povo através das mensagens que os profetas entregavam ao povo.

II – A MENSAGEM DE ZACARIAS 1 – CONTEXTO a) A tarefa da reconstrução iniciada após a mensagem do profeta Ageu tinha parado novamente. b) Foi nesse período que o profeta Zacarias teve 8 visões que revelaram as razões sobre a paralização da reconstrução do templo. c) Essas visões foram dadas ao Profeta Zacarias 2 meses depois do lançamento da pedra angular do templo.

2 – ZELO POR JERUSALÉM a) As visões de Zacarias (Zc ) mostram o amor especial que Deus tem por Jerusalém. b) Deus mostra-se irado com as “nações em descaso com Jerusalem. Zc c) Esse grande amor de Deus por Jerusalém é o tipo perfeito de amor pela humanidade.

3 – NÃO POR FORÇA a) O capitulo 4 de Zacarias encerra com um dos textos mais conhecido da Bíblia. b) Essa palavra foi dirigida a Zorobabel, o restaurador do Templo. c) O desafio era muito grande e desafiava a fé e a coragem dos que ousavam reconstruir Jerusalém. d) É pelo Espírito de Deus que a igreja pode avançar em suas verdadeiras conquistas.

III – LIÇÃO PARA OS NOSSOS DIAS 1 – RECONSTRUÇÃO PESSOAL a) Somos convidados pela Bíblia a apresentar os nossos corpos em santificação a Deus. Rm 12.2 b) Muitos cristãos foram avivados no passado e hoje vivem como os do mundo. c) O remédio é o mesmo aplicável a qualquer pecador, é o Novo Nascimento. c) O oleiro (Deus) precisará quebrar o vaso velho e moldar um vaso novo conforme lhe aprouver.

2 – PRECISAMOS DE PROFETAS a) Precisamos de profetas em nosso meio. b) Carecemos da autêntica voz profética que nos remeta a palavra. c) Vivemos em um país doente pelo pecado. Cerca de um milhão e cem mil brasileiros foram assassinados no Brasil nos últimos 30 anos. d) A Igreja precisa sempre estar cumprindo o seu papel de sal e luz. d) Precisamos ser exemplo de amor e vida com Deus.