Sejam bem vindos! MÓDULO 2 - Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas CAMPANHA EDUCACIONAL DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Equipamento de Proteção Individual EPI
Advertisements

Programa de Conservação Auditiva PCA - é um conjunto de medidas coordenadas que tem por objetivo evitar o desenvolvimento de perda auditiva induzida por.
Barragem de Terra Tipos de barragens de terra Adequabilidade do Local
PREVENÇÃO DE QUEDAS.
SEGURANÇA EM SERVIÇOS DE ESCAVAÇÃO
USO DE ANDAIMES 100% USO DE ANDAIMES 100% N B R 6404 SEGURANÇA NOS ANDAIMES.
APLICA-SE A: todas as edificações; áreas de risco; onde houver necessidade de instalação de extintores de incêndio. Estabelecer critérios para proteção.
EPI Os equipamentos de proteção ao trabalhador exposto diretamente a riscos não controlados são chamados de EPI’s. Equipamentos de uso estritamente pessoal.
Movimentação Manual e Mecânica de cargas SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 1 Data: 18/12/2010 Ismael Ramos.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
A Empresa A Servinel Technology oferece equipamentos e serviços para soluções em segurança eletrônica e consegue atender com efetividade seus clientes,
NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Erik Luiz, Francislene Campelo e Julie da Silva.
HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO VIBRAÇÃO. ÍNDICE O que é e quais são os riscos causados pela Vibração; Atividades que causam a Vibração na Construção.
Mutirão Segurança do Trabalho Segurança da Obra Mariana - Evaniza.
Cleide Castro Jaime Alves Maryelle Cardoso Professor Marcilio Lopes.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO. Riscos De origem elétrica; De queda; Transporte e com equipamentos; Ataques de insetos; Riscos Ocupacionais; Riscos Ergonômicos;
Segurança do Trabalho Gleisse Kimiele Gomes Penido Técnica em Segurança do Trabalho NUST/CPqRR/FIOCRUZ.
USO DE ANDAIMES Logo Tipo Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg.Mte. RS/ Cel: 0xx
NOÇÕES DE SEGURANÇA EM TRABALHOS DE RECICLAGEM. Profª. Engenheira de Segurança do Trabalho Renata Moreira de Sá e Silva.
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO, exigência lógica Operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos DEVEM.
TB 100%.
Segurança com plataforma de trabalho aéreo
ELETRICISTA.
Torneamento CONCEITO O torneamento é a operação por intermédio da qual um sólido indefinido é feito girar ao redor do eixo da máquina operatriz que executa.
RISCOS PROFISSIONAIS E ESTATÍSTICAS DE ACIDENTES DE TRABALHO
ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS. Circunvizinhança em que uma organização opera, incluindo ar, água, solo, recursos naturais, flora, fauna, seres humanos.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
BIOMECÂNICA OCUPACIONAL
Boas Práticas de Manutenção
Levantamento, transporte e deposição manual de peso.
MARTELETE PNEUMÁTICO.
REPRESENTAÇÃO DE FUNDAÇÕES DE concreto armado
BIOSSEGURANÇA Equipamentos de proteção individual (EPIs)
SEGURANÇA NO USO E MANUSEIO DE GASES E EQUIPAMENTOS OXICOMBUSTÍVEIS
1. OBJETIVO Estabelecer as condições mínimas que devem ser seguidas na execução de serviços de escavações nas instalações sob a responsabilidade da empresa.
HALLIBURTON KBR Responsabilidades dos Supervisores com Relação a Segurança do Trabalho.
PRODUTO PERIGOSO n Todo o agente químico, biológico ou radiológico, que tem a propriedade de provocar algum tipo de dano às pessoas, a bens ou ao meio.
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
Procedimentos de Segurança
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO POR: Thiago Arjona 2013.
Ergonomia - E.P.I
Sinalização nas Operações com Equipamentos de Guindar.
Trabalho em altura construção civil.  Considera-se trabalho em altura qualquer serviço executado em altura igual ou superior a 2,00 metros do nível inferior,
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,
ESTACA STRAUSS ARQUITETURA E URBANISMO SOLOS E FUNDAÇÕES CÉSAR AUGUSTO BARBOSA RA: KELLI PACHECO RA:
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
NR 18.
Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar Projeto 04/SIAC/2015 – SIAC Caraterização.
Navegação Aliança Treinamento de abastecimento de Mini Carregadeira - orientação de procedimento para colaborador autorizado e não autorizado a efetuar.
Conteúdo Programático Uso de escada Marinheiro – uso de trava queda Escadas Portáteis Atividades diversas com escada portáteisAtividades diversas com.
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
AGENTE FÍSICOS, QUÍMICOS E BIOLÓGICOS
PROTEÇÃO DE MÁQUINAS © © Consórcio de Alumínio do Maranhão S.A. TREINAMENTO.
1.Trabalho em Altura 2.Veículos Automotores 3.Equipamentos Móveis 4.Bloqueio e Sinalização 5.Movimentação de Carga 6.Espaço Confinado 7.Proteção de Máquinas.
Webb - Consultoria, eBusiness e Outsourcing1 TRABALHO COM PLATAFORMA ELEVATORIA.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
ANDAIMES Andaimes O dimensionamento dos andaimes, sua estrutura de sustentação e fixação, deve ser realizado por profissional legalmente.
Professor: Daniel Paiva Disciplina: Higiene e Segurança do Trabalho Curso: Técnico em Edificações e Eletrotécnica Campus: Pesqueira-PE.
NR18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.
Trabalho e Resgate em Altura e Espaço Confinado NR33 Elton Fagundes – N3 Membro da Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
Riscos ocupacionais: Como identificar, classificar e prevenir PROFESSOR JEAN CARLOS INFERDES.
CAUSAS DE ACIDENTES NA INDUSTRIA DA COSTRUÇÃO CIVÍL.
Enquadramento jurídico da SHST e conceitos fundamentais
Restauração da Rodovia DF 262 que liga a terra do nunca de Bossonario e a Ministra da loucura Damares dada. Vigência: Que Deus nos projeta! NR18.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
Transcrição da apresentação:

Sejam bem vindos! MÓDULO 2 - Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas CAMPANHA EDUCACIONAL DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE

Condições e Meio Ambiente de Trabalho 18.6 ESCAVAÇÃO, FUNDAÇÃO E DESMONTE DE ROCHAS As escavações realizadas em canteiros de obras devem ter sinalização de advertência e barreira de isolamento em todo seu perímetro. É proibido o acesso de pessoas não-autorizadas às áreas de escavação e cravação de estacas. Os taludes instáveis das escavações com profundidade superior a 1,25m (um metro e vinte e cinco centímetros) devem ter sua estabilidade garantida por meio de estruturas dimensionadas para este fim. Os acessos de trabalhadores, veículos e equipamentos às áreas de escavação devem ter sinalização de advertência permanente.

Condições e Meio Ambiente de Trabalho Escavações: Mantenha as bordas das valas devidamente afastadas, isoladas e livre de cargas e pesos excessivos e sinalizadas.

Condições e Meio Ambiente de Trabalho Para os acessos nas valas, use escadas adequadas e seguras.

Condições e Meio Ambiente de Trabalho É proibido fazer reparo ou manutenção em bate estacas enquanto o equipamento estiver em operação. O operador de bate-estacas deve ser qualificado e ter sua equipe treinada. São obrigatórios o uso de cinto de segurança, tipo pára-quedista, nos trabalhos executados em escadas da torre de bate-estacas e proteção auditiva para todos que estiverem próximo ao local. É proibido o acesso de pessoas não-autorizadas às áreas de escavação e cravação de estacas. Quando o bate-estacas não estiver em operação, o pilão deve permanecer em repouso sobre o solo ou no fi m do seu curso.

Condições e Meio Ambiente de Trabalho Martelete pneumático É importante que haja o revezamento na operação, devido à vibração excessiva gerada pelo equipamento. É preciso verificar se todas as conexões e junções dos tubos do martelo pneumático estão corretamente montadas e conectadas. Somente operador treinado e capacitado pode operar o equipamento. O mangote não pode ter adaptações ou emendas que possam oferecer riscos. Protetor respiratório descartável fi ltro P1 contra poeiras e névoas. Contaminação por poeira mineral em suspensão. Equipamento em bom estado de utilização, com pressão interna adequada.

Riscos inerentes à função: Ruído, vibração, calor e radiação solar. Poeira. Postura Inadequada, esforço físico intenso, levantamento e transporte manual de peso. Cortes de membros inferiores, quedas em mesmo nível ou com diferença de EPI: Uso contínuo P1 Condições e Meio Ambiente de Trabalho

SEGURANÇA UM DEVER DE TODOS ! BOM TRABALHO