00 Jesus conquistava a confiança das pessoas TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
Advertisements

JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
Filipe como missionário
Missões transculturais
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
O Evangelho de Mateus. CRUCIFICADO E RESSURRETO 13.
06 JESUS SE MISTURAVA COM AS PESSOAS TEXTO CHAVE “Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores O ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas,
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”
05 Como o evangelho transforma a comunidade TEXTO CHAVE “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando.
09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho.
03 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 1.
07 Jesus desejava o bem das pessoas TEXTO CHAVE "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis.
Clicar “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo.
04 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 2.
Lição da Escola Sabatina 04 de Setembro a 10 de Setembro.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 18 de Setembro a 24 de Setembro.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
TIAGO TIAGO COMO VIVER COM SABEDORIA Tiago escreveu esta Carta para: Ajudar os crentes dispersos a vencerem as provações. E a buscarem.
Contra as pobrezas, agir juntos
8 maio.
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Buda : “A razão pela qual você está neste buraco é porque você tratou os outros injustamente na vida passada. Se você aprender as lições que o poço.
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
A alegria de ... SER Catequista.
Os grupos podem aprender a confiar mais plenamente em Deus.
Orientações ao professor
PARTE 2 O que cada cristão pode fazer para contribuir para a evangelização Sete passos que não exigem demais de ninguém.
Orientações ao professor
Olá! Estava ansiosa por este dia! Finalmente vou contar-vos a minha história! MICA Sabem onde eu moro?
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
ENTREGA.
Pronatec – Capetinga MG.
1.
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
Nada na vida acontece em vão
Nada na vida acontece em vão
Meus irmãos e minhas irmãs;
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
A relação pessoal com Deus
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10.
Nada na vida acontece em vão
A Vinda do Espírito..
29 de abril a 5 de maio João 7–10 “Eu sou o bom pastor”
31 de agosto de 2019.
A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”
Transcrição da apresentação:

00 Jesus conquistava a confiança das pessoas

TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam para O ouvirem e serem curadas de suas enfermidades” (Lc 5:15).

OBJETIVO 1.Criar métodos para desenvolver confiança nas pessoas. 2.Conquistar a confiança das pessoas a fim de abrir a porta dos Céus para elas. 3.Utilizar a luz que possuímos para atender as necessidades da comunidade, desta forma romperão as barreiras para pregação do evangelho.

VERDADE CENTRAL Como conquistar a confiança das pessoas a quem almejamos servir e ganhar para Cristo.

DOM  Somos chamados a seguir o exemplo de Cristo de Se misturar, compadecer-Se das pessoas e ministrar às necessidades delas.  Quando conquistamos a confiança de uma pessoa é fundamental que a apresentamos a Cristo, para que desta forma venha a conhecer o que o Salvador fez por ela. Neste mundo não é fácil poder confiar em alguém, pensando nisto, quais são os principais fatores que levam você a ter confiança em alguém? Conquistando a confiança

SEG  Sempre temos que dirigi-las a Cristo, o Único em quem elas podem depositar plena confiança. Mais cedo ou mais tarde, poderemos desapontá-las.  Precisamos buscar ser o tipo de pessoas com quem, até certo ponto, os outros possam aprender a contar e confiar. Infelizmente muitas vezes desapontamos alguém, isso acaba sendo normal neste mundo de pecado, mas o que fazer para que esse desapontamento não afastar as pessoas de Cristo? Um equilíbrio cuidadoso

TER  O capital social consiste em relacionamentos positivos e produtivos que são tão valiosos quanto dinheiro no banco.  Cada experiência positiva que você tem com alguém é um investimento no relacionamento entre vocês. Seu capital social irá continuar a crescer e seu valor aos olhos dele aumenta.  O bom testemunho junto à comunidade é muito mais eficaz do que o dinheiro no esforço de alcançar corações. Que credibilidade ou confiança alguém transmite quando não se preocupa com sua reputação? E até que ponto isso atrapalhar a obra de alcançar pessoas? Capital social

QUA  Até onde pudermos, devemos estar dispostos a trabalhar com outros, mesmo aqueles que não pertencem à nossa fé, se isso vai promover a causa de Cristo.  Temos que ter cuidado com qualquer tipo de aliança, com cautela e oração, trabalhar com outras pes­soas cuja contribuição possa ajudar a comunidade como um todo. Uma vez que intendemos o que é capital social, podemos dizer que ele aumenta a chance de sua igreja alcançar alvos significativos que ela não poderia conseguir sozinha? O valor do capital social

QUI  Na verdade, a mensagem de saúde pode ser um poderoso ponto de contato que nos ajuda a alcançar nossa comunidade.  Afinal de contas, até aqueles que talvez não tenham qualquer interesse em nossas crenças se preocupam em ter boa saúde. Quando pensamos sobre a luz que nos foi dada a respeito da saúde, percebemos que temos muita coisa a oferecer aos que nos cercam? Se sim, cite algumas? A simpatia de todo o povo

C C CONCLUSÃO 1.É fundamental conquistar a confiança das pessoas antes de convidá-las a seguir Jesus. 2.As pessoas que mantêm a palavra dada inspiram confiança e são admiradas. 3.Ser digno de confiança é ser respeitado. Quando alguém é confiável, se torna uma ferramenta poderosa nas mãos do Senhor, porque pessoas serão atraídas através dele. 4.É do nosso conhecimento que confiança não se conquista apenas por esforços humanos, mais sim pela presença de Cristo em nossos corações

+ + COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Antônio de Souza Carrafa Distrital do Jardim Santa Rita Associação Norte Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico Obs.: O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site