08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem-aventurados os que choram porque serão consolados
Advertisements

COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
Jesus: o Mestre das missões
Missões transculturais
O mundo inteiro precisa ouvir?”
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Lição da Escola Sabatina 6 de dezembro a 12 de dezembro de 2015.
“Se, pela transgressão de um só, a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça...
O Evangelho de Mateus. CRUCIFICADO E RESSURRETO 13.
ENTREGA PRINCÍPIO 3 - Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” João
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
06 JESUS SE MISTURAVA COM AS PESSOAS TEXTO CHAVE “Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores O ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas,
00 Jesus conquistava a confiança das pessoas TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
Salmo 86 Oração do humilde. Inclinai, Senhor, os Vossos ouvidos, respondei-me porque sou pobre e humilde. Guardai a minha alma, porque sou Vosso amigo,
05 Como o evangelho transforma a comunidade TEXTO CHAVE “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando.
Lição da Escola Sabatina 14 de Agosto a 20 de Agosto.
09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho.
Lição 8 para 20 de agosto. Jesus mostrava simpatia pelas pessoas e se preocupava com elas. Já no Antigo Testamento se mostrou como um Deus misericordioso.
03 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 1.
07 Jesus desejava o bem das pessoas TEXTO CHAVE "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis.
04 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 2.
Lição da Escola Sabatina 7 de Agosto a 13 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 04 de Setembro a 10 de Setembro.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
Deus e o sofrimento humano Lição 04 O livro de Jó.
Muitos de nós vivemos mágoas profundas que nos aprisionam e parecem que não têm solução. Precisamos de liberdade, mas onde encontrá-la?
DIRETORIAS DAS UNIDADES
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
ENCARANDO AS PROVAÇÕES
A importância da generosidade
COMO USAR A EFICÁCIA DA ORAÇÃO
13 O evangelho e a igreja LIÇÃO 13
Orientações ao professor
Achar a Salvação.
Mediador e cabeça Mediador é nome de ofício. Aplica-se a quem faz de intermediário entre os que estão separados para os reconciliar, ou para os unir de.
A importância da generosidade
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
AVISOS DE JESUS.
É preciso exercitar o perdão
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
Justiça das Aflições Estudo de novembro
Orientações ao professor
É preciso exercitar o perdão
Nossa Senhora das Dores aos Pés Da Cruz
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
4º Domingo do Tempo Comum Jesus ensinava com autoridade
Adão e Cristo nos ajudará
repouso e confiança” (p. 68). “O círculo do lar deve ser considerado como um lugar sagrado, símbolo do Céu, espelho no qual nos refletimos. Podemos.
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
A NOVIDADE DO REINO.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
ENFRENTANDO AS PERSEGUIÇÕES
repouso e confiança” (p. 68). “O círculo do lar deve ser considerado como um lugar sagrado, símbolo do Céu, espelho no qual nos refletimos. Podemos.
1.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação E.P.F. 2 – Carismas.
“Deus criou o homem para Sua própria glória a fim de que, depois de passar pela prova e aflição da família humana, pudesse tornar-se um com a.
REINO DE DEUS...???  Mateus 4:17  Marcos 1:15; 10:15; 15:43;  Lucas 17:20  Atos 28:31;  João 18:36  Romanos 14:17;  1 Coríntios 15:50  1 Coríntios.
Transcrição da apresentação:

08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas

TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos” (Mt 14:14).

OBJETIVO 1.Saber: A importância vital do método ministerial de Cristo, que consistia em demonstrar compaixão às pessoas mediante ações e palavras. 2.Sentir: Alegria em demonstrar bondade desinteressada e compaixão aos que estão enfrentando lutas e sofrimento. 3.Fazer: Realizar ações práticas para revelar a compaixão e o amor de Cristo no relacionamento com as pessoas.

VERDADE CENTRAL Jesus em seu ministério nos mostrou perfeitamente como manifestar compaixão e simpatia: sendo gentis e bondosos, ouvindo e curando.

DOM  Deus cumpre sua parte na aliança que firmou com Seu povo. Fielmente Ele socorre Seus filhos em meio a aflição e opressão pelo quais passam.  A existência de um Deus Todo Poderoso que criou todas as coisas dar-nos confiança de que alguém se importa conosco.  O Antigo Testamento e Novo Testamento revelam o mesmo Deus que se compadece da humanidade que sofre neste mundo maculado pelo pecado. Ao longo da história, a dor, sofrimento e a perseguição assolaram o povo de Deus. Como Deus reage aos gemidos dos Seus filhos? Êxodo 2: Ouvindo os gemidos

SEG  A compaixão demonstrada por Jesus é holística: Ele ensinava (educação), pregava o evangelho (espiritual) e curava (saúde) as pessoas. Devemos fazer o mesmo.  Jesus tinha piedade (tristeza solidária pelos sentimentos de alguém) e empatia (capacidade de entender os sentimentos dos outros).  A compaixão de Jesus era ativa. Suas ações compassivas O levaram a aliviar o sofrimento das pessoas que conheceu. De que modo se manifestam a verdadeira empatia e compaixão? Mateus 9:35, 36. Nosso compassivo Salvador

TER  Todos, sem exceção, já passaram por momentos de muita dificuldade ao longo da vida. Revestido de compaixão e bondade coloque-se no lugar dos outros.  Não importa quais sejam os custos, vale a pena colocar-se no lugar do outro e carregar, juntamente com ele, os fardos da vida.  Outras pessoas podem criticá-lo por um ato de compaixão. É melhor sofrer e ser criticado por fazer o bem, do que o mal. Ajudar o próximo requer um preço: ceder um dia de folga, abrir mão das economias, etc. Até onde você estaria disposto a agir em prol do outro? 1 João 3: Colocando-se no lugar das pessoas

QUA  Jesus, como ser humano, teve empatia não somente pelo seu amigo Lázaro, mas por toda a humanidade que sofre com a pesada consequência do pecado: a morte.  Deus é misericordioso por permitir que tenhamos somente um pálido vislumbre da tristeza que há no mundo. Ao longo da nossa vida choramos pelas misérias que existem no mundo. Imagine (empatia) a angústia e sofrimento de Jesus que conhece todo o sofrimento da humanidade. João 11:35. Jesus chorou

QUI  Assim como Cristo nos fortalece em nosso sofrimento, podemos passar essa força a outros.  A igreja deve ser um ambiente onde as pessoas sintam-se confortadas.  Muitas pessoas precisam de um ombro amigo. Esteja atento, estude e aprimore maneiras em que você pode confortar com eficácia estas pessoas. Como o nosso sofrimento nos ajuda a ser mais eficientes em mostrar compaixão e prover conforto aos que nos cercam? 2 Coríntios 1:3, 4. Outro tipo de Consolador

C C CONCLUSÃO 1.Enquanto esteve na Terra Jesus sofreu. Ele conhece melhor do que ninguém os sofrimentos e tristezas da humanidade. 2.Confie e entregue seus problemas e sofrimentos a Jesus. Sua eterna compaixão deseja abraçar-lhe com Seu terno amor. 3.Seja um canal de compaixão aos outros. Aqueles que foram abraçados pela compaixão de Jesus devem fazer o mesmo e compartilhar das misericórdias que receberam.

+ + COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: AUTOR LOCAL PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico Obs.: O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site