Uma explicação dos búfalos
No BO acumulavam-se materiais (t-shirts, sweats, pens..) que tinham sido pedidos e não tinham sido levantados/pagos Não havia registo de quem tinha pago nem de quem tinha levantado os materiais Era um assunto que já se arrastava a algum tempo e era necessário arranjar uma solução
Enviar uma call a pedir para o pessoal ter em atenção que encomendou para verificar se tem e se não tiver ir buscar (com deadline de 15 dias) Nessa call foi referido que os materiais que não fossem reclamados iriam ser vendidos A deadline passou não tendo havido qualquer reclamação em relação a este assunto
Foram então definidos novos preços para os materiais Foi enviada uma call (com uma deadline de cerca de 1 semana) para possibilitar as pessoas de pedirem os materiais que sobraram A ideia era no final da deadline fazer-se o sorteio entre o pessoal que pediu os materiais e vender-se aos sorteados
Após o anúncio houve algumas reacções não aprovadoras desta decisão por parte dos membros Foi primeiro tentado enviar via uma clarificação sobre este assunto As reacções mantiveram-se negativas, foi feita uma reavaliação da situação e decidiu- se levar a reunião
Existir material que já foi pago e não foi entregue Não existe qualquer registo sobre quem levantou os materiais nem de quem pagou ou quem não pagou O caso da GA é o único que existe registo e será considerado à parte
As pessoas passarem a esperar pela “época de saldos” para comprar os materiais Não acreditamos que algum membro do BEST alguma vez irá pensar num esquema que prejudicará a associação É preciso é evitar que este tipo de situações voltem a acontecer
Injustiça para quem pagou ao preço original Quem pagou ao preço original teve direito aos materiais na hora e não teve de se sujeitar a qualquer sorteio Seria muito difícil vender t-shirts a preço original a pessoas que não tiveram no evento e de eventos que já aconteceram à bastante tempo
Evitar que decisões destas voltem a acontecer Como é óbvio nós temos noção que esta foi uma solução extraordinária e que deveremos tentar evitar que se tenha de tomar outra vez uma decisões destas Desde o momento que assumimos esta decisão que temos vindo a trabalhar num método melhor de cobrança e entrega dos materiais
Motivo de não levar a reunião devido aos novos membros não é válida Temos noção que este motivo não é justificativo de não levarmos a reunião No entanto para a próxima iremos ter o cuidado de não deixar de discutir assuntos por esta razão
Não era uma decisão urgente A nosso ver isto foi uma situação que se foi arrastando e que nunca foi tratada por nunca ter sido considerada urgente A direcção acho que isto era de facto uma situação que era preciso resolver e por isso considerou-a como sendo urgente
Autoridade do Board Nós somos os primeiros a concordar com o facto de que ao ouvir-se os membros toma- se decisões mais acertadas e com o apoio de todos No entanto somos da opinião de que o board foi eleito também para tomar decisões quando é necessário, e foi isso que fizemos
Apesar de tudo não iremos tomar decisões que de alguma forma causem dúvidas nos membros Reavaliamos a situação, analisamos as vossas opiniões e propomos um novo método que irá agora ser discutido
Os materiais da GA não serão vendidos e irão ser contactadas as pessoas que não levantaram os materiais para averiguar se sempre os querem Em relação aos outros materiais visto não haver controlo sobre quem os pediu e visto haverem até materiais que ninguém pediu e que foram encomendado, sugerimos proceder à venda e caso necessário sorteio ao preço já indicado