UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feijões, Feijões e Mais Feijões!
Advertisements


SUGESTÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS SLIDES DE TCCI
Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar.
Portfólio de matemática.
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
PROJETO LIXO: ‘O MUNDO EM QUE VIVEMOS E O MUNDO QUE QUEREMOS’
Professora Camila C. Souza – Matemática – 21/03/09
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Webquest: História Professora: Fernanda
PIBID – SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CERES CAICÓ EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
Juliana Travi Madsen Lenz - Lajeado
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Biografias virtuais Robson de Assis
A vida quotidiana no século XIII
Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC
OS TRÊS PORQUINHOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Por que lemos a Bíblia, hoje?
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO TAREFA PROCESSOS RECURSOS AVALIAÇÃO
O mundo das letras.
Você é o cientista!.
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Nesse espaço virtual iremos revisar alguns conceito matemáticos os quais facilitarão a sua compreensão e resolução dos exercícios.
O solo e as rochas.
AS PLANTAS.
Os Astros.
Lê-se: três elevado à quarta potência.
Mensagem aos amigos..
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
WEBQUEST.
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Webquest de Geografia e Inglês 7º ano – 1º Bim./2009 Prof as. Larissa, Maria Carmem e Sandra.
Profª: Viviann Alves. Oficial 2 A segunda oficial será um trabalho e este documento tem por objetivo nortea-los. Apresento aqui o que deve conter no trabalho.
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Organizando o trabalho pedagógico
Alimentação Saudável Corpo São
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Mensagem aos amigos..
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 7º ano
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Estudos de áreas, perímetros e volumes
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Links Relativos (X)HTML Professor Jolvani Aula 16.
É possível alfabetizar utilizando jogos e brincadeiras?
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Formação continuada PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
A palavra pede passagem...
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Com isto a variável (que geralmente é o X) terá um único valor!
English Presentations Cristiane de Brito Cruz. Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER VOCÊ JÁ VIU NÚMEROS COMO ESTES?

VOCÊ SABE ONDE PODEMOS ENCONTRAR ESTES NÚMEROS?

INTRODUÇÃO Algum TEMPO ATRÁS OS MATEMÁTICOS SENTIRAM A NECESSIDADE DE USAR ESTES NÚMEROS NOS CÁLCULOS.

INTRODUÇÃO DEVIDO A ESTA NECESSIDADE SURGIRAM ESTES NÚMEROS TÃO IMPORTANTES NO ESTUDO DA MATEMÁTICA. ELES AUXILIAVAM OS MATEMÁTICOS NÃO SOMENTE INDICANDO AS QUANTIDADES, MAS TAMBÉM REPRESENTANDO O GANHO OU A PERDA DE VALORES, ATRAVÉS DE NÚMEROS, COM SINAL POSITIVO OU NEGATIVO.

INTRODUÇÃO SURGE ENTÃO O CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS COMO A UNIÃO DO CONJUNTO DOS NÚMEROS NATURAIS, O CONJUNTO DOS OPOSTOS AO DOS NÚMEROS NATURAIS E O ZERO. ESTE CONJUNTO É IDENTIFICADO PELA LETRA Z

Vamos tentar conhecer um pouco mais sobre a história destes números? Procure por informações em sites de Internet, livros, revistas e siga os seguintes passos: Onde estes números apareceram pela 1ª vez (local, época, ano, século, etc. ); Quem os descobriu e como concluiu a existência deles; Como (exemplos de como utilizavam os números negativos). OBS: Não esqueça de colocar em sua pesquisa a bibliografia. TAREFA Vamos ser pesquisadores ???

Procure também por informações como: onde estes números aparecem em nosso cotidiano. Traga gravuras variadas para elaboração de um cartaz bem criativo. TAREFA Vamos ser pesquisadores ???

1º PASSO- TRABALHO: ORIGEM DOS NÚMEROS NEGATIVOS PROCESSO 1º PASSO- TRABALHO: ORIGEM DOS NÚMEROS NEGATIVOS DEVERÁ SER REALIZADO E ENTREGUE POR ESCRITO INDIVIDUALMENTE. APÓS FAREMOS UM DEBATE COM AS INFORMAÇÕES. ESPERO QUE VOCÊ SAIBA RELATAR SOBRE O QUE PESQUISOU. 2º PASSO- DESCOBERTA SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS NÚMEROS NEGATIVOS NO COTIDIANO MUNIDOS DE INFORMAÇÕES E IMAGENS COLETADAS, EM GRUPOS DE TRÊS ALUNOS, SERÃO ELABORADOS PEQUENOS CARTAZES E APRESENTADOS PARA A TURMA POSTERIORMENTE.

TEMPO ESTIMADO DE DURAÇÃO DOS VÍDEOS: 2 A 3 MINUTOS. PROCESSO 3º PASSO- NOSSAS ATIVIDADES NÃO PARAM POR AÍ. TEMOS UM GRANDE DESAFIO!!! EM DUPLAS DEPOIS DE TER ADQUIRIDO E TROCADO INFORMAÇÕES COM OS COLEGAS DURANTE AS APRESENTAÇÕES ORAIS E PESQUISAS, UM VÍDEO DEVERÁ SER CRIADO, ENGLOBANDO TUDO O QUE JUNTOS APRENDEMOS, E AS INFORMAÇÕES, AINDA PODERÃO SER APRIMORADAS, BASTA VOCÊ TER UM ESPÍRITO DE BUSCA. TEMPO ESTIMADO DE DURAÇÃO DOS VÍDEOS: 2 A 3 MINUTOS. SEJA PESQUISADOR!!!

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ACESSAR OUTROS SITES. RECURSOS OLÁ PESSOAL. VOCÊS PODEM PESQUISAR NOS SITES ABAIXO OU EM LIVROS DE 7º ANO DE MATEMÁTICA. WWW.SOMATEMATICA.COM.BR/NEGATIVOS WWW.CCUEC.UNICAMP.BR/REVISTA/INFOTEC/ARTIGOS/LED WWW.MUNDOEDUCACAO.COM.BR WWW.BRASILESCOLA.COM/MATEMATICA VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ACESSAR OUTROS SITES.

AVALIAÇÃO PARA OS CRITÉRIOS AVALIATIVOS SERÃO CONSIDERADOS: O ENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DE CADA UM NAS TAREFAS PROPOSTAS; O DESEMPENHO INDIVIDUAL E O DO GRUPO, NA ELABORAÇÃO DOS CARTAZES E NA APRESENTAÇÃO ORAL; A PONTUALIDADE NA ENTREGA DAS TAREFAS PROPOSTAS; O DESEMPENHO NA ATIVIDADE AVALIATIVA INDIVIDUAL.