SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS ADOLFO GEREMIAS FERNANDO LANGA WILSON PEDRO CARLI - ORIENTADOR CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Miguel Antonio Pelizan
Advertisements

SISTEMA PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Fernando Schweder Volkmann Prof. Wilson Pedro.
Sistema Help Desk 24 horas para uma Software House Gabriel Demarchi Orientando Prof. Ricardo Alencar de Azambuja Orientador Universidade Regional de Blumenau.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema para gerenciamento de comércio de produtos naturais Acadêmica: Dulcinéia Balloni Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli Universidade Regional de.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA RBC NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA SUPORTE AOS CLIENTES DA EMPRESA MULTITHERM SISTEMAS E AUTOMAÇÃO JOÃO RODRIGO DA SILVA ORIENTADOR:
COMPONENTE DE GERAÇÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS EM DELPHI Aluno: Jonas Ricardo Viel Prof. Adilson Vahldick - Orientador.
GEOS – GERENCIAMENTO DE ORDENS DE SERVIÇO. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Tiago Guiseler Prof. Wilson Pedro Carli.
SISTEMA PARA CONTROLE DA FROTA DE VEÍCULOS Ricardo Sorroche – Orientando Prof. Wilson Pedro Carli - Orientador.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
JÁ PENSOU EM UM SISTEMA QUE PRODUZA INFORMAÇÕES GERENCIAIS CONFIÁVEIS, INTEGRANDO TODAS AS ÁREAS DO SHOPPING CENTER, AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO,
Sistemas de Informação via Web para Controle Financeiro de uma Microempresa Leonardo Filipe Pamplona Orientador: Roberto Heinzle.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BOBINAR – SISTEMA DE CONTROLE PARA MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS Murilo Cesar Cardoso.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO APARECIDA CEZERINO ORIENTADOR:
Acadêmico: Anderson Nicolau Haskel Orientador: Francisco Adell Péricas 16:59.
SISTEMA WEB PARA GRUPOS TEATRAIS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO MEIO ARTÍSTICO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
1 SISTEMA DE APOIO GERENCIAL COM FOCO NA PRÁTICA DE TREINAMENTO ORGANIZACIONAL BASEADO NO MODELO CMMI Werinton Ferrari Orientador: Wilson Pedro Carli.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
SISTEMA DE CONTROLE PARA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO UTILIZANDO ENVIO/RECEBIMENTO DE SMS ANDRÉ GUSTAVO BAULER ORIENTADOR: FRANCISCO ADELL PÉRICAS.
Roberto Bacca Brunetto Orientador: Francisco Adell Péricas.
Automatização do processo decisório na geração do EFD Contribuições: uma solução baseada em RBC Alex Vilmar Silveira Orientador: Prof. Rion Brattig Correia.
TCC Mateus Cardoso Nunes Orientador: Prof. Saulo Popov Zambiasi, Dr.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
UNIDADE 1 – Introdução À Administração Estratégica.
SISTEMA PARA O CONTROLE DO FLUXO DE PROPOSTAS DE CUSTOMIZAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Valcir Willi Schmidt Prof.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Gestão em Saúde – Introdução à Gestão
AUTOPEÇAS.
Gestão Integrada.
Processo Administrativo
Acadêmico: Fabrício de Souza Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli
Organização, Sistemas e Métodos
Administração Financeira I CAD 9111
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Especialização em Auditoria Fiscal e Tributária
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Trabalho de Conclusão de Curso
Orientador: Discente: UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR
Especialização em Auditoria Fiscal e Tributária
Unidade 2 – Processos Logísticos
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
Orientanda: Ana Paula Joslin de Oliveira
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Disciplina: Sistemas de Informação
Gerenciamento Financeiro
SISTEMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO DE AGRICULTURA DE GRÃOS
Juan Olimpio Orientador: Francisco Adell Péricas
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
VI SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS
Ciência & Engenharia da Computação
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
A Importância das TIC na Restauração
10 de Janeiro de 2017.
PROEJA 3º SEMESTRE Gestão de Custos GERALDO BASTOS RIBEIRO Bacharel em Contabilidade Especialista em Gestão Pública Formando em Lic. Matemática IFMT 22.
Software para Gestão Empresarial
Engenharia de instalações
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Prof. Luís Fernando Garcia
Planejamento Estratégico
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Projeto Agentes Locais de Inovação
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS ADOLFO GEREMIAS FERNANDO LANGA WILSON PEDRO CARLI - ORIENTADOR CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇAO - BACHARELADO

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO Introdução Objetivos do trabalho Fundamentação teórica Sistema atual Sistema proposto Conclusões

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Introdução e objetivos Introdução –Novos procedimentos de negócios nas empresas –A tecnologia de informação nos processos manuais –A tecnologia na indústria de móveis Principais objetivos –Descrever, especificar e implementar um sistema de informação para indústria de móveis –Aperfeiçoar a ligação entre a produção e a administração –Estabelecer uma metodologia de gestão de pedidos

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Fundamentação teórica Planejamento e Controle da Produção (PCP) –De acordo com Russomano (2000), setor que coordena vários departamentos da fábrica com vista as solicitações de vendas. Funções básicas do PCP –Definição das quantidades a produzir –Gestão de estoques –Emissão de ordens de produção –Programação das ordens de fabricação (Produção) –Acompanhamento da produção Requisitos mínimos para o PCP –Conhecimento detalhado do produto acabado, sua constituição como e onde se produz –Roteiro de produção, facilidades industriais, e recursos financeiros

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Fundamentação teórica Micro e Pequenas Empresas (MPEs) classificação –Sebrae usa a quantidade de funcionários para classificar as empresas dividindo-as em dois setores (industrial e de serviços) –Governo federal usa a classificação estabelecida pelo estatuto das MPEs de 1999 corrigido pelo decreto n° de 31 de março de 2004 que classifica as empresas segundo a sua receita bruta anual Pontos fracos nas MPEs –Reduzida capacidade administrativa –Influência das relações de parentesco na atribuição de cargos –Falta de planejamento estratégico –Confusão entre a pessoa física do empresário e jurídica da empresa

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Sistema atual Principais problemas Estimativa dos prazos Controle dos prazos Níveis de estocagem Estimativa do preço do produto acabado

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Principais soluções Estimativa dos prazos Controle dos prazos Níveis de estocagem Estimativa do preço do produto acabado Sistema proposto (Diagrama de atividades geral)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Sistema proposto (navegação geral)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Processamento de propostas Login na intranet Area de trabalho geral Nova prop. de venda Lista de prop. abertas Preenchimento Orçamento Contrato com cliente Aviso para o marceneiro Sistema proposto (abertura e provação da proposta)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Sistema proposto (Modelo Entidade Relacional)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Sistema proposto (Diagrama dos casos de uso)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Sistema proposto (Principais funções na internet) Processamento de pedidos Login na internet Página principal Lista de pedidos de sua responsabilidade Solicitações operacionais Logoff (Sair do sistema)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS Conclusões Estabelecimento de uma metodologia de processamento de pedidos com vista no aumento das vendas Mecanismos de controle que aproximam o produção e a administração Extensões Em trabalhos futuros, tem-se uma base para a implementação dos módulos do financeiro, folha de pagamento, contabilidade de modo que o mesmo atenda todo tipo de empresas que atuam no segmento.