09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
Advertisements

JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
Jesus: o Mestre das missões
Missões transculturais
O mundo inteiro precisa ouvir?”
A destruição de Jerusalém
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
6 DE AGOSTO DE 2016 A igreja envia missionários E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para.
Pastoreai o rebanho de Deus Lc 4:18; 1 Pe 5:2. O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
27 DE AGOSTO DE 2016 Ações estratégicas da igreja Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito:
O Evangelho de Mateus. CRUCIFICADO E RESSURRETO 13.
06 JESUS SE MISTURAVA COM AS PESSOAS TEXTO CHAVE “Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores O ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas,
00 Jesus conquistava a confiança das pessoas TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”
05 Como o evangelho transforma a comunidade TEXTO CHAVE “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando.
Lição da Escola Sabatina 14 de Agosto a 20 de Agosto.
03 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 1.
Lição da Escola Sabatina 24 de Julho a 30 de Julho.
07 Jesus desejava o bem das pessoas TEXTO CHAVE "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis.
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
04 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 2.
Lição da Escola Sabatina 7 de Agosto a 13 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 04 de Setembro a 10 de Setembro.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
Relacionamentos. Dica Geral: Se existe alguma coisa em que você deve investir, é em relacionamentos. Na verdade, eles podem ser o que você irá somar de.
A educação dos filhos No Grande Conflito.
Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
UNIDADE CRISTÃ “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
Remédios para o desânimo
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Remédios para o desânimo
Orientações ao professor
Achar a Salvação.
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
O privilégio de servir a Cristo
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
Assumindo compromissos
LIÇÃO 11 - A EVANGELIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Lição 8 Lucas. Lição 8 Lucas Alvo da lição Saber Sentir Compreender como o Evangelho de Lucas foi escrito e o motivo de suas peculiaridades. Sentir.
Sobre a importância do trabalho em favor das pessoas e famílias necessitadas, Ellen G. White faz as seguintes declarações que se aplicam a todos os.
Vejamos o esboço da lição: I. Evangelização e missão
30 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
Jesus nos deixou uma missão
1.
ESDRAS.
Mateus 9:35-38 MULHERES: Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas.
1.
UMA CONQUISTADE DOIS EM DOIS
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 06 Os cristãos missionais
Interrupções no caminho para Jerusalém
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
ÂMBITO PESSOAL Relacionamento com Deus. O Tempo.
Lição 05 A centralidade da cruz
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
Multiplicando a Liderança
1.
Aula O que é a bíblia? Comunidade Javé Nissi
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Lição 01: A essência do evangelho
Transcrição da apresentação:

09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas

TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (Mt 9:35)

OBJETIVO 1.Conhecer: Lições essenciais do ministério de Jesus que o ajudem a identificar e a tomar uma atitude diante das necessidades da comunidade. 2.Sentir: Inspiração para seguir o exemplo de Jesus, de não apenas proclamar as boas-novas, mas também demonstrar o “toque pessoal” ao ajudar a resolver os problemas das pessoas. 3.Fazer: Encontrar maneiras de ser uma bênção à comunidade e, com os dons espirituais concedidos por Deus, ministrar às necessidades das pessoas.

VERDADE CENTRAL A pregação do evangelho precisa ser feita pela igreja atual da mesma maneira que foi realizada por Cristo e os apóstolos - atendendo e ministrando às necessidades individuais de cada pessoa.

DOM  Apesar de alguns não gostarem de improvisos ou interrupções em suas atividades, devemos estar atentos às situações que surgem ao nosso redor. São excelentes oportunidades para testemunharmos e aliviarmos o sofrimento das pessoas  Quando o interesse pelo nosso próximo é real, ajudá-lo é tão importante quanto cumprir a agenda do dia. Muitas oportunidades de ministrar às necessidades das pessoas surgem de situações inesperadas, daquelas que não estavam em nosso roteiro. O mesmo aconteceu com Jesus, enquanto ia atender o pedido de Jairo para curar sua filha (Mc 5:21-24). À semelhança de Cristo, como devemos agir em tais situações? Interrupções: oportunidades inesperadas para servir

SEG  Cristo agia com respeito aos seres humanos. Procurava atendê-los de acordo com suas necessidades e vontades. Não podemos ajudar os outros sem o seu consentimento ou permissão.  Não podemos nos esquecer que as pessoas também possuem necessidades emocionais. Às vezes, uma conversa amigável, que demonstre interesse na pessoa e em seus sentimentos, é a maior necessidade que devemos atender.  Antes de agir, ouça! Em duas situações, com o cego Bartimeu e o paralítico do tanque de Betesda, Jesus perguntou o que eles desejavam, antes de operar o milagre. À primeira vista, essa questão era desnecessária, pois o que um cego e um paralítico iriam querer mais de Jesus, além da cura? Posso ajudá-lo?

TER  Só podemos compreender as necessidades mais profundas do nosso próximo, quando estamos verdadeiramente interessados nele. Quando estamos dispostos a ouvi-lo e damos atenção aos seus sentimentos.  Todo ser humano tem uma necessidade espiritual a ser satisfeita. Podemos auxiliar alguém com remédios, alimentos ou ajuda psicológica, mas não devemos nos esquecer de oferecer-lhe Jesus, o Salvador Ao lidarmos com as pessoas e suas necessidades, podemos ser traídos pelos nossos olhos. Nem sempre a verdadeira necessidade é aquela que está à nossa vista, como aconteceu com Jesus e o paralítico de Cafarnaum (Mc 2:1-12). Todos enxergavam sua necessidade de voltar a andar, enquanto Jesus via algo mais profundo, seu desejo de ser perdoado As necessidades mais profundas

QUA  A igreja, ou cada classe da Escola Sabatina, pode realizar um ministério em favor daqueles que são os vizinhos da igreja. Conheça essa comunidade e cuide dessas pessoas.  A preocupação pode também exceder os limites da vizinhança da igreja. Pode ser criado um centro de ajuda comunitária ou outro ministério em um endereço diferente do templo, mas que consiga atender um maior número de pessoas da cidade ou da comunidade.  Uma outra maneira, é a igreja servir um público-alvo em vez de uma região geográfica, através de ministérios específicos para crianças, mulheres, idosos, doentes, etc. A história de Dorcas, registrada em Atos 9:36-41, revela como a igreja torna-se relevante quando atende às necessidades das pessoas. De que maneira sua igreja local pode realizar essa mesma experiência? Dorcas em Jope

QUI  Procurar um método de trabalho que esteja baseado nos princípios da Bíblia e do Espírito de Profecia.  Levar em consideração a comunidade que será atendida e suas necessidades. O desejo de Jesus para sua igreja é que ela seja o sal da terra, faça a diferença e seja relevante na sociedade, atraindo as pessoas para o Salvador. Mas isso só é possível através de um trabalho planejado e organizado (Lc 14:25-35). Quais são os pontos principais para sua igreja realizar essa obra? A igreja em ação

C C CONCLUSÃO 1.Jesus nos deixou um grande exemplo de como agir com as pessoas, atendendo suas necessidades e preocupações. Precisamos, portanto, estar atentos àqueles que estão ao nosso redor precisando de ajuda, mesmo que sejamos "pegos de surpresa". 2.Cada pessoa tem necessidades específicas e muitas delas só são percebidas quando temos um interesse sincero e ouvimos antes de agir. 3.A igreja tem a missão de ser o sal da terra, levando o amor de Cristo a todas pessoas. Mas ela só irá realizar esse trabalho de modo eficaz se houver planejamento e envolvimento de todos os membros para atender as necessidades físicas, emocionais e espirituais de nosso próximo.

+ + COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: AUTOR LOCAL PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico Obs.: O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site