Ferramentas de Diagnóstico de Máquinas IMFDM Prof. Dr. Cesar da Costa 4.a Aula: Prática com Software LabVIEW.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Advertisements

Tecnologias da Comunicação e Informação
Sistemas Operacionais
Capítulo 4 SubVIs. Introdução Este capítulo está relacionado com a criação e uso de SubVIs. As SubVis são subprogramas também feitos em LabVIEW. The Default.
Tutorial 00 Iniciando o ELO
Utilizando subversion como controle de versão
Financeiro - Configurar Campos do Cheque Objetivo: Alinhar os campos do cheque para impressão em formulário contínuo do Banco.
Ministério da Defesa INCRASIPAM Tutorial Instalação de Extensões no BrOffice.
TREINAMENTO SISMOURA O início Treinamento para novos usuários do sistema. Neste treinamento será ensinado : Cadastro de Funcionário Cadastro de Cliente.
Ronaldo Santos de Sá. 1. Ambiente Windows Manipulando Janelas do Windows.
Introdução à Informática com Software Livre 12:58.
Relatórios.  O Relatório é um componente ActiveX chamado ActiveReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do.
De acordo com o usuário abre o módulo, sendo duas possibilidades: - Operadora - Prestador de Serviços Operadora Prestador 1º - Clique aqui para começar.
Ferramentas de Diagnóstico de Máquinas IMFDM Prof. Dr. Cesar da Costa 2.a Aula: Introdução ao Software LabView.
Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial Instalação de Plugins do Quantum GIS.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos.
Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer.
ALINE OLIVEIRA EVERTON GODOI GABRIEL LEONI LENILTON ROCHA NELSON DEDA Capítulo 12 Bibliotecas ElipseX.
Atividade 4 - entrada e saída pelo Arduino
Configurando Etiquetas de Produtos
Laboratório de Lógica Configurável T8LLC
Manual de configuração do backup arquivos
Registro De Dados (Parte 1)
Ferramentas de Diagnóstico de Máquinas IMFDM
Introdução ao Logisim Prof. Alberto F. De Souza LCAD/DI/UFES
Introdução ao EBSCOhost 2.0
Como formatar um trabalho científico de acordo com as Normas da ABNT
Redes Industriais Alarmes
Mapeamento de Entrada e Saída em Sistemas Digitais
Arduino seu primeiro microcontrolador
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO!
Tutorial de Criação de aplicação com o uso do Google Maps
Métodos Formais em Engenharia de Software Utilização da Ferramenta VDMTools Lite João Pascoal Faria
Participação em Webinar
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Como Customizar Documentos no Gdoc do ASP
Manual de instalação do cliente Cofre Digital
CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA
Continuação do portefólio de S.O. Bootloader É um programa que começa a funcionar assim que iniciamos o pc e activando assim o sistema operativo.
ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
O Power Point na Sala de Aula
Instruções para o uso do Excel:
Configurando ambiente de desenvolvimento Android
Tipos de Variáveis, Blocos de Funções e Temporizadores
INSTRUMENTAÇÃO VIRTUAL
Guia de referência rápida para
SISTEMA OPERACIONAL. Área de trabalho; Como personalizar a área de trabalho; Como criar atalhos; Como personalizar o menu Iniciar; Como associar sons.
1. Introdução ao Software ETS-3 Professional
Modelagem de Sistema T5MOD/N5MOD
Passo a passo – Instrutor
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 1
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Introdução ao Logisim Prof. Alberto F. De Souza LCAD/DI/UFES
Instituto Educacional Cecília Meireles Prof.º Daniel Augusto de Oliveira CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO INFORMÁTICA APLICADA.
TUTORIAL RÁPIDO PARA DONWLOAD DO N1MM Software para uso em Contestes ou diário. Por: FÁBIO HOELZ - PY1ZV.
Controladores Lógicos Programáveis
INSTALAÇÃO DO JAVA JDK.
Tipos Primitivos de Dados
Elaborado por: André Aparecido da Silva
Áudio Referência Rápida do Lync 2013 para o Office 365
SISTEMA DE BIBLIOTECAS ZOTERO - Configurações
Sistemas Embarcados Prof. Dr. Cesar da Costa
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Sistemas Operacionais – Windows 10
Eletronica Digital III
COMO EMITIR NOTA FISCAL NO EMISSOR DE NF GRATUITO - SIMPLES NACIONAL -
Instrutor: Joel Raitz Antunes Projeto: Comunidade Digital Curso: Informática Básica/Noturno/UAB CETAM 2019/MAUÉS/AM.
Eletronica Digital III
Transcrição da apresentação:

Ferramentas de Diagnóstico de Máquinas IMFDM Prof. Dr. Cesar da Costa 4.a Aula: Prática com Software LabVIEW

Prática com Dispositivo DAQ INTRODUÇÃO  O próximo nível de software que trataremos chama-se Measurement & Automation Explorer (MAX).  MAX é uma interface de software que lhe proporciona acesso a todos os seus dispositivos DAQ, GPIB, IMAQ, IVI, Motion, VISA, e VXI da National Instruments.  O atalho para o MAX será colocado na sua área de trabalho após a instalação. A Figura a seguir ilustra o ícone da interface.

Prática com Dispositivo DAQ INTRODUÇÃO  MAX é usado principalmente para configurar e testar seu hardware da National Instruments, mas ele oferece outras funções como checar se você têm a última versão do NI-DAQ instalado.  Quando você executa uma aplicação usando o NI-DAQmx, o software lê as configurações do MAX e determina os dispositivos que você configurou. Assim, você deve configurar o DAQ antes com o MAX.  Neste exercício você usará o Measurement and Automation Explorer (MAX) para testar seu dispositivo DAQ NI USB-6212.

Dispositivo DAQ NI USB-6212

Dispositivo DAQ NI USB 6008 e USB 6009

Antes de começar: Preparando seu dispositivo DAQ usando o MAX Use o MAX (Measurement & Automation Explorer) para examinar e configurar seu dispositivo DAQ, para que você execute os passos da apostila de forma adequada. 1. Abra o MAX clicando duas vezes no ícone no desktop ou selecionando Start»Programs»National Instruments»Measurement & Automation. 2. Expanda a seção Devices and Interfaces para ver os dispositivos National Instruments que estão instalados. O MAX mostra hardware e software da National Instruments que está instalado em seu computador.

Prática com Dispositivo DAQ

3. Expanda a seção NI-DAQmx Devices para ver o hardware compatível com NIDAQmx. O número do dispositivo aparece entre aspas seguido do nome. As VIs de aquisição de dados usam este número para determinar que dispositivo DAQ realiza a operação. Você verá seu hardware listado como NI USB-6212: “Dev1”. 4. Realize um self-test no dispositivo clicando com o botão direito do mouse na arvore de configuração e selecionando Self-Test ou clicando em “Self-Test” no topo da janela. Isto testa os recursos do sistema atribuídos a este dispositivo. O dispositivo deve passar no teste se já estiver configurado. 5. Cheque a pinagem de seu dispositivo. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo na árvore de configuração e selecione Device Pinouts ou clique em “Device Pinouts” que se encontra no topo central da janela.

Prática com Dispositivo DAQ 6. Abra o painel de testes. Clique com o botão direito do mouse na árvore de configuração do dispositivo e selecione Test Panels… ou clique em “Test Panels…” localizado no topo central da janela. O painel de testes permite que você teste as funções de seu dispositivo, entrada/saída analógica, entrada/saída digital, e contadores sem fazer nenhuma programação. 7. Na aba Analog Input do painel de testes, mude o Mode para “Continuous” e Rate para 10,000 Hz. Clique “Start” e aplique um sinal analógico numa entrada selecionada, para observar que um sinal é plotado. Clique em “Finish” quando você tiver terminado. 8. Na aba Digital I/O veja que incialmente a porta está configurada para entrada somente. Observe de baixo do Select State os LEDs que representam o estado de linhas de entrada. Clique no botão “All Output” em Select Direction. Veja que você agora tem booleanos no Select State para especificar um estado de saída de diferentes linhas. Altere linha 0 e veja o LED acender. Clique “Close” para fechar o painel de testes.