O Enforcado AUTO DA BARCA DO INFERNO Realizado por: Ana Soares nº3 Diogo Cruz nº 7 Filipe Soares nº 11 João santos nº 15.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Auto da Barca do Inferno
Advertisements

Auto da barca do inferno – Gil Vicente
Gil Vicente – “Auto da Barca do Inferno”
AUTO DA BARCA DO INFERNO de Gil Vicente
O AUTO DA BARCA DO INFERNO (GIL VICENTE)
Auto da Barca do Inferno Auto da Barca do Inferno
ORIENTAÇÕES GERAIS.  Turma de Terça-feira a noite:  23/04 – ENTREGA DO ROTEIRO  30/04 – LIBERAÇÃO DA AULA PARA SAÍDA DE CAMPO  07/05 – TROCA DOS ROTEIROS.
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
Categorias da Narrativa Trabalho realizado por: Irina Marques nº4.
Gil Vicente, Farsa de Inês Pereira
Resenha Científica As resenhas são um fruto típico do desenvolvimento da imprensa. Até há poucos séculos, a quantidade de livros publicados era tão pequena.
A questão racial e a educação democrática.  Para estudarmos a questão racial é necessário compreendermos a história do processo de mudança social em.
REVISANDO As 4 primeiras – atingem a natureza As trombetas são JUÍZOS Deus As 3 últimas atingem os homens ÀPARTIR DO quinto Selo: JUÍZO PARA QUEM.
Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente O SAPATEIRO.
A Alcoviteira Trabalho realizado por: Alexandru Necrasov nº02 Filipa Oliveira nº10 Mafalda Santos nº17 Rita Nunes nº21 Auto da Barca do Inferno de Gil.
Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente O Judeu Trabalho feito por: Andreia Fernandes Nº5 Francisca Soares Nº12 Pedro Ferreira Nº20 Tiago Fernandes Nº23.
Auto da Barca do Inferno O Corregedor e o Procurador Grupo constituído por: Elisabete Guimarães Guilherme Bartolomeu Tomás Neves Vasco Reis.
Relatório Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa Fernanda Almeida Vita.
Breve história do teatro
Capítulo 36 Uma vez salvo, salvo para sempre?
AUTO DA BARCA DO INFERNO
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
TEATRO: ONDE, QUANDO, COMO, COM QUEM E POR QUÊ?
Circuitos Elétricos 2 Homepage:
Auto da Barca do Inferno
AUTO DA BARCA DO INFERNO
Recursos Humanos II Professora: Ana Paula Cossmann 4 período
Especialização em Saúde da Família
O Sucesso e os Desafios do
Análise global / Recapitulação
PERCURSO UNIVERSITÁRIO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
Processo de produção de uma notícia
Mission. Ana Maria Costa
O TEXTO DRAMÁTICO.
Análise global / Recapitulação
Emilia Ferreiro e Ana Teberosky
O que é? É a má formação e fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e.
Análise do Erro em Regime Permanente
Isabel Pena Ribeiro Isaura Victorino
Vida e obra de Gil Vicente
Auto da Barca do Inferno: estrutura externa e interna
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO E FUNÇÕES DE LINGUAGEM
PRIMEIRO TEMPO DO ANO LITÚRGICO
Função Conativa (apelativa)
LEITURA CRÍTICA DE UM ARTIGO CIENTÍFICO
Auto da barca do inferno. Componentes:  Heloise Gabrielle,Cristina carolaine,Julio cesar,Francisci barros,Thayson Ferreira, Evillin correia e Emilly.
O PAPEL DO DESENHO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
LIÇÃO 8 - A BONDADE CONFERE VIDA
Literatura Suzete Beppu
MAIORIDADE PENAL.
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
RESULTADOS E DISCUSSÕES
RESULTADOS E DISCUSSÕES
1-Religião nas Sociedades Tribais
Humanismo Prof. Eder Rodrigues.
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Os grandes ciclos migratórios
A Semana da Arte Moderna
Portal Único de Comércio Exterior
RESULTADOS E DISCUSSÕES
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
INTRODUÇÃO Explicação do conceito. Definição de palavras-Chave através de um breve histórico. CASO DE ESTUDO Ficha identificação (nome, edifício, data,
SALVAÇÃO NA VIDA DE SANSÃO
ARGUMENTO COSMOLÓGICO
FEBRACE – 17ª FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA
DE PESCADOR A PAPA.
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Construindo a intervenção psicossocial
Transcrição da apresentação:

O Enforcado AUTO DA BARCA DO INFERNO Realizado por: Ana Soares nº3 Diogo Cruz nº 7 Filipe Soares nº 11 João santos nº 15

PÁGINA Nesta cena, há uma referência à prisão do Limoeiro em Lisboa. Descobre que dramaturgo do século XIX esteve lá preso. O dramaturgo do século XIX que esteve lá preso foi Almeida Garrett.

2. O Enforcado entra em cena logo após o Corregedor e o Procurador, que representam a justiça Qual poderá ter sido a intencionalidade de Gil Vicente ao fazer entrar as personagens por esta ordem? A intenção de Gil Vicente ao fazer O Enforcado entrar depois do Corregedor e do Procurador foi por ter sido vitima de injustiças terrena, que é o que eles representam. PÁGINA 137

2.2. A simbologia do elemento cénico que o Enforcado transporta é diferente da daqueles que acompanham as outras personagens. Porquê? O Enforcado traz um cordel ao pescoço que simboliza a forma como ele morreu, não sendo utilizado, como habitual, como um elemento característico do seu estatuto, condição social ou da sua personalidade. A personagem terá sido condenada ao Inferno por se ter Enforcado ou por um crime que cometeu.

3. Mal entra em cena, o Enforcado é recebido pelo Diabo O que prova a pergunta feita pelo diabo? 3.2 De que Forma convenceu Garcia Moniz o Enforcado de que não seria condenado ao Inferno? A pergunta feita pelo Diabo prova que conhecia bem Garcia Moniz, pois provavelmente lhe enviava muitas pessoas para a sua barca. Garcia Moniz convenceu-o que se ele morresse enforcado teria entrada garantida para o Paraíso, e que os seus pecados iriam ser perdoados.

4. Caracteriza o Enforcado a partir das suas falas dos versos 775 a 794 e 805 a 818. O Enforcado é Ingénuo, facilmente influenciável, sem opinião própria. 5. Considerando a cena na sua globalidade, quem será, de facto, o alvo da crítica de Gil Vicente? O alvo da critica é Garcia Moniz por ter engando o enforcado, mesmo sabendo que não havia salvação possível para ele.

6. Lê os excertos de um discurso que te apresentamos a seguir e destaca o papel de Portugal no processo de abolição da pena de morte na Europa. Portugal foi o primeiro país da Europa a acabar com a pena de morte, em 1867, sendo assim um exemplo aos restantes países da Europa.

QUADRO GERAL DE ANÁLISE- O ENFORCADO Símbolos Argumentos Caracterização Sentença De defesa De acusação