Manutenção de Periféricos II

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instalação e Manutenção de Computadores
Advertisements

Preceitos básicos da Introdução à informática: João Paulo de Lima Raphael Brasil.
Como funciona o processador Nomes: Fernando, Maurício, William Turma: 1J-1PC1 Disciplina: Fundamentos da Computação Curso: Técnico em Programação de Computadores.
- 39 Etec Cidade Tiradentes Curso técnico de Química Aplicativos informatizados (Informática)
Curso técnico de Administração Aplicativos informatizados (Informática)
1.Quais os nomes das fabricantes de processadores para PC atualmente ? 2.Quais as fabricantes de processador para a linha Mobile ? 3.Oque significa Core.
Unidade 2 Conceitos Gerais Hardware. HARDWARE Unidades de Entrada Unidades de Saída Memória Principal Memória Auxiliar CPU Sistema Central Periféricos.
UNIDADE 2 Ferramentas do Pacote Office Hardware e Software Olá! Aqui estamos nós outras vez! Agora para dar início à unidade 2.
Introdução aos Sistemas de Informação. A TI era tratada e operacionalizada em uma visão muito estreita (CPD – Centro de processamento de dados); A.
Multiplexagem Multiplexadores (multiplexers)
CARACTERISTICAS DO CLP - Fácil diagnóstico de funcionamento ainda em fase de projeto do sistema e/ou reparos que venham a ocorrer.
Aula 1 – conceitos básicos
Placa Mãe e seus dispositivos
A sigla TIC significa Tecnologias de Informação e Comunicação.
IFAC1 Hardware e software.
Meios Físicos de Transmissão
Introdução à Computação
Soluções Básicas em informática
Caracterização do equipamento
Ana de Oliveira Rodrigues Julho de Curso Office for Kids
Jorge ramos 7ºb | nº12 André Carvalho 7ºb | nº2
Barramento ou Bus de um Sistema Informático
Aula 07 Tipos de Sinais.
A sigla TIC significa Tecnologias de Informação e Comunicação.
Arquitetura e organização de computadores
Administração de Gerência de servidores
Nataniel Vieira Endereçamento IP Nataniel Vieira
Integrantes (até dois) < > Data
Hardware É a parte física de um sistema de computação, ou seja, todos os elementos materiais que o constituí (circuitos eletrônicos, dispositivos mecânicos,
Introdução ao Módulo Arthur Albertin
TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço
Organização e Arquitetura de Computadores 2º Semestre Aula 1 Prof
Administração de Sistemas Operacionais I
Processadores Intel e AMD Clock Processadores Soquete Cooler
Componentes de Redes de Computadores
Projeto Estruturado de Redes
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO
1 Introdução aos COMPUTADORES Profª Alda Vagarinho.
Como funciona o computador? Modulo 1 AULA 3 Noções de informática Prof.: Alexlima.
Aula 07 Camada Física.
NOÇÕES DE HARDWARE.
Alessandro D. R. Fazenda CONECTORES Alessandro D. R. Fazenda
JPEG 2000 Compressor de Imagens.
Conceitos Básicos de Informática
Tipos de Memória Prof. André Luís Del Mestre Martins
Retificador de meia onda e onda completa
Técnicas de Transmissão
COMPONENTES DO COMPUTADOR E SUAS FUNÇÕES. PLACA MÃE A placa-mãe é o principal componente de um computador, pois ela é responsável por interligar todos.
Motherboard & Chipsets
Por: André Aparecido da Silva
Por: André Aparecido da Silva
Unidades de Medidas na Informática
Microprocessadores e Microcontroladores
Vivendo em um mundo centrado na rede
Trabalho realizado por: Tiago freitas nº7
Prof. Wilian Soares Lacerda DCC - UFLA
Arquitetura de Computadores
Instituto Educacional Cecília Meireles Prof.º Daniel Augusto de Oliveira CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO INFORMÁTICA APLICADA.
Euler Moreira Igor Rezende Janderson Oliveira Rafael Corbelli
Conceito de Hardware e Software. Hardware Hardware – São os dispositivos físicos de um Computador (placas mãe, memorias auxiliar e principal, periféricos.
Placa Mãe Professor Roney sousa. O que é a Placa Mãe É a maior e mais importante placa de nosso computador, onde todos os demais componentes são ligados.
Hardware QuickPath Interconnect (QPI) e HyperTransport
Hardware – Montagem e Manutenção Educador Prof. Alexsand Farias.
CLP – Controladores Lógicos Programáveis Iniciou-se em 1968, pela General Motors. Foi uma alternativa para substituir as lógicas á relé.
Introdução à Lógica Programável
Turma Técnico em Informática. - Módulo: Redes de Computadores. Prof. Arthur Gonçalves - Bacharel em Sistemas de Informação. ESAMAZ TEC CURSOS TÉCNICOS.
Sistema Computacional Integração de componentes atuando como uma entidade, com o propósito de processar dados Hardware: Componente físico de um sistema.
 Não? Tudo Bem!  O periférico é todo e qualquer.
Tema: Realidade Expandida.
Transcrição da apresentação:

Manutenção de Periféricos II Lauro Alves lauroalves@eteredes.com.br Material -> http://www.eteredes.com.br Manutenção e Suporte de Informática Módulo 3 | Subsequente

Manutenção de Periféricos II Definição: Os periféricos são dispositivos instalados junto ao computador, cuja a função é auxiliar na comunicação entre o usuário/máquina a ser usada. Estes dispositivos poderão estar na periferia do computador ou dentro do próprio gabinete.

Manutenção de Periféricos II Sistemas de Vídeo É uma das partes mais importante do computador, pelo fato de que é o componente que mais interage com o usuário. E ele se divide em duas partes: um adaptador de vídeo (placa de vídeo) e um monitor.

Manutenção de Periféricos II Placa de Vídeo Monitor

Manutenção de Periféricos II Monitor O monitor é um dispositivo de saída, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.

Manutenção de Periféricos II Tipo de Monitores CRT – um dos primeiros tipos de monitor a ser usado em larga escala, tem alto consumo de energia e pesa mais que os monitores atuais. Dependendo da atualização de frames e taxa de resolução, pode prejudicar a visão.

Manutenção de Periféricos II Tipo de Monitores LCD – Esse tipo de monitor mudou completamente a maneira pela qual a reprodução do vídeo é feita. Usa películas de cristal líquido para reproduzir o efeito das cores na tela. Possui menor peso e dimensão. Faz o uso de lâmpadas fluorescentes.

Manutenção de Periféricos II Tipo de Monitores LED – É um, entre os diversos padrões LCD. Usa o diodo emissor de luz (LED) para projetar a imagem. Possui maior economia de energia em relação ao LCD e mais brilho.

Manutenção de Periféricos II Placa de vídeo A placa de vídeo é um dos periféricos do computador. Tem como característica administrar e controlar as funções de exibição de vídeo no monitor.

Manutenção de Periféricos II Placa de vídeo Pode ser: On-board Off-board

Manutenção de Periféricos II Unidade Gráfica de Processamento – Placa de Vídeo É o processador responsável por renderizar gráficos em tempo real, também conhecido como GPU.

Manutenção de Periféricos II Unidade Gráfica de Processamento – Placa de Vídeo Surge com o objetivo de retirar do processador a pesada tarefa de gerar imagens.

Manutenção de Periféricos II GPU Clock – Placa de Vídeo Todo processador opera sobre uma frequência Em cada pulso de clock, os dispositivos executam suas tarefas, param e vão para o próximo ciclo Medição do clock é feita em hertz/segundo Relação frequência x desempenho

Manutenção de Periféricos II Memória de vídeo (GDDR) – Placa de Vídeo Off-board Semelhantes às memorias DDR Específicas para aplicações gráficas Cinco tipos de memória: GDDR1 a GDDR5

Manutenção de Periféricos II Memória de vídeo (GDDR) – Placa de Vídeo On-board Parte da memória RAM Tamanho da memoria escolhida pelo usuário (BIOS)

Manutenção de Periféricos II Barramento da placa de vídeo Barramento: trilha de comunicação que permite a transferência de dados entre dois pontos. Placas de vídeo atuais permitem a transferência de no máximo 256 bits por vez.

Manutenção de Periféricos II Tecnologia de transmissão de dados – Placa de vídeo A comunicação entre placa de vídeo e o monitor é realizada através de cabo conectado em cada um dos periféricos.

Manutenção de Periféricos II Tecnologia de transmissão de dados – Placa de vídeo VGA (Video Graphics Array): Trabalha em modo analógico, isto é, só é possível transmitir imagens (entre o monitor e a placa). Usa o conhecido conector D-SUB Utilizado em monitores CRT e LCD Conector tem 15 pinos, que transmitem de maneira independente Utiliza o padrão RGB

Manutenção de Periféricos II Tecnologia de transmissão de dados – Placa de vídeo HDMI (High Digital Multimedia Interface): interface condutiva totalmente digital de áudio e vídeo em um único cabo. Transmissão feita em sinal digital Conectores do tipo HDMI A e B (Pinagem: 19 e 29, respectivamente) 3 canais para transmissão de informações

Manutenção de Periféricos II Perguntas!? lauroalves@eteredes.com.br www.eteredes.com.br