NOVAS ORGANIZAÇÕES E GRUPOS INTERNACIONAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Organizações Internacionais Mundiais
Advertisements

Organizações Internacionais
Organização das Nações Unidas.
A nova regionalização do mundo
FMI e Banco Mundial (BIRD)
O papel do Brasil no G-20 e BRINCS Ashley Caccin Isabela Ribeiro Anderson B. Barros João Lucas Nicolas 2-B.
O BRASIL NO SISTEMA INTERNACIONAL. As relações internacionais do Brasil ocorre: * com outros países * organismos internacionais * baseado na Constituição.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
As Instituições da União Europeia Trabalho realizado por: Ana Catarina Helena Nunes Marta Pelado.
INSTITUIÇÕES DA UNIÃO EUROPEIA. Instituições da UE Parlamento Europeu Conselho da União Europeia Comissão Europeia Tribunal de Justiça Tribunal de Contas.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
ECONOMIA E MERCADO. UNIDADE III SISTEMA FINANCEIRO NO BRASIL. MAIO / 2016 Prof. Nailde Medeiros.
Agências de Fomento Não podem captar depósitos à vista (não tem correntistas) São instituições estaduais com fins específicos. São Sociedades Anônimas.
MOVIMENTOS SOCIAIS E ONGs NO BRASIL
Gestão da Produção Industrial Economia e Globalização MATERIAL 1.
A afirmação da Europa.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ( )
NOVAS ORGANIZAÇÕES E GRUPOS INTERNACIONAIS
ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS L'ORGANISATION DES NATIONS UNIES
Keynes - Neoliberalismo
A Inserção Pragmática do Brasil na Ordem Econômica Global
Substituir Slides Número: 5 e 9 do vídeo por estes do power point
Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Lages Curso: Técnico em Agronegócio Matéria: Comercio Exterior Prof: Odivar Aluna: Flavia Saybot 1.
CAPÍTULO 2 – O PAPEL DA ONU NO MUNDO
REDE INTERNACIONAL PARA AS PME INTERNATIONAL NETWORK FOR SMEs
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
Prof. Cisso Comércio.
Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos PETS
IMPERIALISMO E NEOCOLONIALISMO.
Daniel Pina nº5 Gonçalo Borges nº9 Mafalda Sousa nº15 Prajwol g.c nº25
História Econômica Geral
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
Organização Mundial de Comercio
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
PROCUREMENT Sinuê Aliram
Instituições da União Europeia
Regionalização do mundo
Universidade Tuiuti 1º período Aula 6 Estado liberal e Total
Grupo Isabela Carnelós Aline Carvalho Vitória Silva Guilherme Martins.
A Divisão Internacional do Trabalho
Aula 8 Instituições multilaterais: BIRD, FMI e OMC
MÓDULO 20 O Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio)
ORGANISMOS INTERNACIONAIS
Prof: Rafael Dall’Agnol
Serviços Conta Corrente Empréstimos e Financiamentos
O papel do Brasil no G-20 e no BRICS
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
G-20.
Revisão Avaliação Módulo 1 e 2  Prof.º Fylipe Alves.
Conselhos para um bom Semestre
A formação da globalização econômica.
ESCOLA SANTA RITA Aula de Revisão
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
Fundamentos de Comércio Exterior
Globalização, multipolarização e Fragmentação do espaço mundial
Professor: João Claudio Alcantara dos Santos
Professora Patricia Matsuda
GEOGRAFIA 1 9º ANO Profª Márcia CAPÍTULO 2 O PAPEL DA ONU NO MUNDO.
AUTORIDADES MONETÁRIAS   Conselho Monetário Nacional (CMN) ·       Órgão normativo ·       Responsável pela fixação das diretrizes das política monetária.
ONU - ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
OMC e GLOBALIZAÇÃO.
Organização das Nações Unidas - ONU
Seção Estrutura de análise macroeconômica
Índice  Integração económica Formas de integração económica Mercado comum do Sul (MERCOSUL) União Europeia (UE) Acordos comerciais Vantagens e desvantagens.
Proposta de Constituição de um Fundo Interamericano de Fomento ao Trabalho Decente Referência a experiência européia de constituição de um Fundo Social.
POLÍTICAS ECONÔMICAS.
Organismos Internacionais e os Blocos Econômicos
Macroeconomia Seções 4.3 e 4.4 – Funções e papéis do Bacen e dos bancos comerciais Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva.
Alunos: Camile Eduarda, Edilson Santos, Emily Ortiz, Matheus Santos, Raul Leão.
Transcrição da apresentação:

NOVAS ORGANIZAÇÕES E GRUPOS INTERNACIONAIS A REORGANIZAÇÃO ECONÔMICA

G7 Japão – Alemanha – Inglaterra – França – Itália – Canadá – EUA. Dirigentes se reúnem para discutir questões políticas e econômicas

G20 Discussão de metas para questões financeiras Suas reuniões incluem o FMI e o Banco Mundial

BRICS

BRICS Termo surgiu em 2001 através do economista-chefe do banco de investimentos Goldmann Sachs, Jim O’Neil. Surge como grupo informal, não possuindo documento constitutivo, secretariado fixo e nem fundos destinados a financiar suas atividades Suas reuniões ampliam contatos e cooperação em diversos setores 2006 – Definem estratégias de apoio múltiplo 2011 – Entrada da África do Sul 2014 – Criação do Banco do BRICS com sede em Xangai. (Novo Bando do Desenvolvimento – entrou em operação em 21/07/2015)

ÓRGÃOS INTERNACIONAIS FMI: Fundo Monetário Internacional BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento Tem como função conceder empréstimos aos países que precisam de dinheiro para fazer investimentos, como estradas, portos e usinas hidrelétricas. Tem o papel de fiscalizar e coordenar os empréstimos e as políticas adotadas pelas nações endividadas

OMC ( Organização Mundial do Comércio) É uma organização internacional que trata das regras sobre o comércio entre as nações. Os membros da OMC negociam e assinam acordos que depois são ratificados pelo parlamento de cada nação e passam a regular o comércio internacional. Em inglês é denominada World Trade Organization” (WTO) e possui 153 membros . A sede da OMC é em Genebra, na Suíça. Objetivos: gerenciar os acordos que compõem o sistema multilateral de comércio, servir de fórum para comércio internacional (firmar acordos internacionais),supervisionar a adoção dos acordos e implementação destes acordos pelos membros da organização(verificar as políticas comerciais nacionais).

OCDE ((Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) Conta com aproximadamente 30 países membros que respondem juntos por mais da metade da riqueza mundial Objetivos: apoiar um crescimento econômico duradouro ,desenvolver o emprego ,elevar o nível de vida, manter a estabilidade financeira, ajudar os outros países a desenvolverem as suas economias, contribuir para o crescimento do comércio mundial .

ONU Sediada em Nova York Fundada oficialmente em 1945 (em São Francisco) Hoje conta com 193 países membros seus representantes definem, através de reuniões constantes, leis e projetos sobre temas políticos, administrativos e diplomáticos internacionais. A ONU está dividida em vários organismos administrativos como, por exemplo, Corte Internacional de Justiça, Conselho Econômico e Social, Assembleia Geral entre outros. 

O B J E T I V S D M L Ê N

MONOPOLIO Monopólio (do grego "monos", um, e "polein", vender, significando "um para vender") em linhas gerais, é a ausência de concorrentes em determinado setor da economia, resultando na existência de apenas um fornecedor, constituindo assim uma forma extrema de concorrência imperfeita

OLIGOPOLIO  Oligopólio (do grego "oligoi", poucos, e "polein", vender, significando "poucos para vender") são poucos os fornecedores, cada um detendo uma grande parcela do mercado, e sendo sensíveis a mudanças de preço no mercado, representando uma estrutura de mercado de concorrência imperfeita. No oligopólio, os bens produzidos podem ser homogêneos ou possuir alguma diferenciação sendo que, geralmente, a concorrência se efetua mais ao nível de outros fatores como a qualidade, garantia, a fidelização ou a imagem, e não tanto ao fator preço.

Holding Holding é uma empresa que possui como atividade principal, a participação acionária majoritária em uma ou mais empresas. É uma empresa que possui a maior parte das ações de outras empresas e que detém o controle de sua administração e políticas.