Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGIÃO SUL A menor das regiões do IBGE A terceira mais populosa
Advertisements

Desertificação Trabalho realizado por: Miguel César nº 21 9ºB.
Região Sudeste Escola: Coopen Aluno: Enzo Série: 5° ano A.
Os complexos geoeconômicos do Brasil e os “quatros brasis”
Arte do encontro Logo 1 Logo 2 I ENCONTRO DE POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO ACRE (I Seminário de Desenvolvimento Territorial do Estado do.
Três Lagoas. Bandeira Brasão Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se da quarta.
Estado do Pará O Pará é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo a segunda maior delas em território. Com uma área de 1 247 954,666 km². Se fosse.
O território brasileiro sempre teve essa configuração?
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
E.E.JOSÉ ALVES RIBEIRO Alunos : Ricardo Angelo n°26, Wagner Azevedo n°31, Wesley Arantes n°32. 2°A Matutino. Professor: Marcos Larreia - Disciplina Sociologia.
Posição geográfica do Brasil
Trabalho de geografia Nome: Matheus, Alesandro 8ºano 14/04/11 prof:Patricia.
Urbanização brasileira. A urbanização é um dos traços fundamentais da modernidade. Há urbanização quando o crescimento da população urbana supera o da.
06/08/2008 Prof. Marco Aurélio Gondim REGIÃO NORTE CARACTERÍSTICAS.
A REGIÃO NORDESTE 1.INTRODUÇÃO A região Nordeste é uma região de contrastes: Naturais; Humano/demográfico; Econômico; Outras características gerais da.
REGIÃO NORDESTE A região Nordeste é uma região de contrastes: Naturais Humanos / demográficos Econômicos A segunda região mais populosa É a região brasileira.
Geografia Região Sudeste (I): a construção de espaços geográficos Fabrício Rodrigues.
Guianas Prof:Wilson 8° Ano A Matheus Kauã N:19 Stephan N:23.
Guianas Prof:Wilson 8° Ano A Matheus Kauã N:19 Stephan N:23.
REGIÃO NORDESTE SUB-REGIÕES
REGIONALIZAÇÃO BRASILEIRA
“MANAUS, O BRASIL QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI”
BRASIL: REGIÃO E REGIONALIZAÇÃO
Usina Hidrelétrica de Belo Monte
Geografando Mato Grosso: A história e a Geografia de Mato Grosso em sala de aula LEPEGA/CAGEO/UFMT/CUA Aula inaugural.
REGIÃO CENTRO-OESTE Geografia 5º Ano Unidade 7
Fonte: revista Recreio, maio de 2012
Transposição do rio são francisco
Geo – Terra Graphien – Descrever
Colégio Maria Imaculada
Amazônia - Espaço Pacífico Oceano Atlântico AMAZÔNIA
REGIÃO CENTRO-OESTE.
Municípios aptos a participar
Usina hidrelétrica de Balbina
REGIÃO NORTE.
A região Sul do Brasil.
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
América Porção Norte 8º Ano.
Região norte.
GEOGRAFIA PROFESSORA: SÂMARA
Extensão O Amazonas é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo a mais extensa delas[5], com uma área de ,680 km², se constitui na nona.
Diagnóstico da criminalidade no Brasil -lesões corporais e seqüestros-
Diagnóstico da criminalidade no Brasil -roubos e furtos de veículos-
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
Centro-Sul: a região mais rica e populosa do Brasil
Localização e meio natural Entre as Grandes Regiões Brasileiras, a Centro Oeste é a única que não é banhada pelo Oceano. O Centro-Oeste é a segunda.
Divisão Regional do Brasil em Regiões Geográficas 2017
Mato Grosso do sul. Mato Grosso do sul Estado do Mato Grosso do Sul Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul Economia A economia sul-mato-grossense.
A influência da Bacia Platina na Geopolítica Sul-americana
Amazônia: a maior região brasileira
Austrália Nomes dos alunos :Marlyson,Leticia,Paula e Maydilla.
Profa: Sâmara Iris de Lima Santos
BIOMAS Um bioma é formado por todos os seres vivos de uma determinada região, cuja vegetação tem bastante similaridade e continuidade, com um clima mais.
Conselhos para um bom Semestre
FUSO HORÁRIO PROFESSOR MARCIANO DANTAS. Fuso Horário – são cada uma das 24 áreas em que se divide a Terra e que segue a mesma definição de tempo, centrados.
Amazônia: a maior região brasileira
BRASIL – LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃO GEOGRÁFICA ASPECTOS FÍSICOS GERAIS
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR
O que é região? Regionalização
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
REPRESENTAÇÕES DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
DESAFIOS FUTUROS: COMO CONCILIAR USO DA TERRA COM CONSERVAÇÃO NO CERRADO.
Diversidades Regionais
A POPULAÇÃO BRASILEIRA
O Complexo Centro-Sul.
Continente Americano (prof. Padovani – 8º ano)
Prof: Marcus Ferrassoli
Energia Hidráulica Piracicaba, 20 de maio de 2019
Transcrição da apresentação:

Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi

INTRODUÇÃO MUDANÇAS PROCESSADAS AO LONGO DA HISTORIA DA RONDÔNIA TRANFORMAÇOES NO MEIO GEOGRAFICO LINHA DO TEMPO DE FATORES HISTORICOS DAS TRANFORMÇOES GEOGRAFICAS DIALETO DA RONDÔNIA CICLO DA ÁGUA CLIMA (UMIDADE RELATIVA DO AR ) RIOS (IMPORTANCIA ECONOMICA ) ECONOMIA (GRAFICOS ,PIB,RENDA PER CAPTA ,EXPECTATIVA DE VIDA ) FLORA E FAUNA

CONTINUAÇÃO..... FLORA E FAUNA ECONOMIA CULINÁRIA ASPECTOS NUTRICIONAIS DOS ALIMENTOS VESTIMENTAS TIPICAS TURISMO

MUDANÇAS PROCESSADAS AO LONGO DA HISTÓRIA DA RONDÔNIA Rondônia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso a leste, Amazonas a norte, Acre a oeste e a República da Bolívia a oeste e sul. O estado possui 52 municípios e ocupa uma área de 237 590,547 km², equivalente ao território da Romênia e quase cinco vezes maior que a Croácia. Sua capital e município mais populoso é Porto Velho, banhada pelo rio Madeira. Além desta, há outras cidades importantes como Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. É o terceiro estado mais populoso da Região Norte com 1 787 279 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2016, sendo superado apenas pelo Pará e Amazonas. No entanto, segundo a estimativa do IBGE, apenas três de seus municípios possuíam em 2016, população acima de 100 mil habitantes: Porto Velho, com 511 219 habitantes, Ji-Paraná, com 131 560 habitantes e Ariquemes, com 105 896 habitantes. Vilhena, por sua vez, é o quarto município mais populoso com 99 934 habitantes.[7][8] A população rondoniense é uma das mais diversificadas do Brasil, composta de migrantes oriundos de todas as regiões do país, dentre os quais destacam-se os paranaenses, paulistas e mineiros seguidos por gaúchos, capixabas, baianos, matogrossenses e sergipanos, além de cearenses, maranhenses, amazonenses e acrianos, que fixaram-se na capital, preservando-se ainda os fortes traços amazônicos da população nativa nas cidades banhadas por grandes rios, sobretudo em Porto Velho e Guajará- Mirim, as duas cidades mais antigas do estado.

TRANSFORMAÇÕES NO MEIO GEOGRÁFICO DA RONDÔNIA Desde 1970 quando iniciou o processo de colonização agrícola, o espaço geográfico de Rondônia experimenta a transição do extrativismo vegetal para a agropecuária como processo motor de uso do território. Os resultados dessa trajetória podem ser visualizados do problema fundiário aos impactos ambientais contemporâneos que configuram sua geografia. Reunimos neste número um dossiê especial sobre Rondônia, composto por sete artigos e duas resenhas, que esperamos oferecer ao público temas relevantes, todavia insuficientes, para a leitura dos processos transformadores deste espaço regional. Inicia-se com o artigo “Política de regularização fundiária em Rondônia: limitações do Programa Terra Legal e expectativas socioterritoriais”, de Alyson Ribeiro, Ricardo Gilson Silva e Josefa Lisboa Santos. Analisam os autores uma das principais políticas públicas do Governo Federal, cujo objetivo visa resolver o problema da segurança jurídica das terras federais na Amazônia, que atinge cerca de 150 mil propriedades, em geral, da agricultura camponesa.

LINHA DO TEMPO DE FATORES HISTÓRICOS DAS TRANFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS