“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Advertisements

Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Ministério Pessoal - APLaC
CLASSES BÍBLICAS COM PODER.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
Classe Bíblica de Jovens e Juvenis. Classe Bíblica de Jovens e Juvenis.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO Todo movimento seja: social, político ou religioso deve procurar adaptar-se aos fatos novos que a própria história nos apresenta,
CÉLULA NOTA 10.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação E.P.F. 3 - Grupo de oração.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
Caminhada da Quaresma 2017 “Ao ritmo da liturgia dominical
Interessados para classes Bíblicas
Ateliê 9 - Reuniões com Pais
A educação dos filhos No Grande Conflito.
Com o propósito de manter a unidade da família da igreja e apoiar o pastor e os anciãos no cuidado do rebanho, o ministério de visitação aos membros é.
Pregar o evangelho foi a grande ordem deixada pelo Mestre. Ao atender a este desafio levaremos muitos a se entregarem a Cristo.
A EDUCAÇÃO PARA A MORDOMIA
MANUAIS DE CATEQUESE (Iniciação à vida cristã)
1. Evangelismo Pessoal: Áreas para Discussão:
Uma das falhas na maioria das igrejas é
Devemos estar preparados para responder às objeções e escusas com um
Pr. Marcelo Dadamo Ribeiro
Primeiro Passo PREPARAÇÃO. Primeiro Passo PREPARAÇÃO.
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
INTERESSADOS Interessados Quem São Eles ?.
Planejamento Planejamento 2017 Planejamento da Pastoral do Batismo Diocesana Formação dos Agentes da Pastoral ( para agentes multiplicadores.
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
CAPÍTULO IV.
Como Conservar os Novos Membros
Por Que Eu tenho Que Batizar?
DUPLAS MISSIONÁRIAS.
Como Manter as Duplas do seu distrito Vivas ao longo do ano
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
“A mais elevada de todas as ciências é a de salvar almas.” CBV, p. 398.
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
Porque organizar duplas?
Os grupos podem aprender a confiar mais plenamente em Deus.
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Como Implantar Pequenos Grupos
O trabalho pessoal não pode ser considerado de importância secundária.
ORE POR MIM! Lição 12 Território Teen – Na Casa do Pai © EDITORA CULTURA CRISTÃ - Todos  os direitos são reservados 
O coordenador é o responsável pelo controle e acompanhamento de todos os interessados da Igreja.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
Central de Capacitação Ministerial Conferência de Multiplicação 2016.
1.
Orientações ao professor
La Enseñanza en la Escuela Sabática: Comprendiendo y Aplicando el “Ciclo de Aprendizaje"
1. Ter , no mínimo, doze anos de idade.
CLASSE DE PROFESSORES PROMOVA UMA CLASSE DINÂMICA A CLASSE NÃO É APENAS PARA “RECAPITULAR LIÇÃO”, É UM MOMENTO PARA AJUSTAR SEMANALMENTE OS RUMOS DA ESCOLA.
Um dos fatores primordiais para que os pequenos grupos cumpram sua missão é ter uma reunião vibrante e atrativa, para que membros e amigos convidados possam.
Multiplicando comunidades relacionais
A importância da Capacitação para Funcionários
DESCOBERTA ESPIRITUAL DESENVOLVENDO AMIZADE ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
DESCOBERTA ESPIRITUAL DESENVOLVENDO AMIZADE ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
Treinamento de lideres missão no lar Lucas Lançai a rede Ide e fazei discípulos.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Crescimento Explosivo com Consolidação
10 HORAS COM DEUS QUEBRANDO O SILÊNCIO EVANGELISMO SEGUNDO SEMESTRE.
ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO
MULTIPLICAÇÃO DAS ATIVIDADES
Transcrição da apresentação:

“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas. Querem uma explicação simples e clara dos passos indispensáveis para a conversão.” Evangelismo, 188

A verdade bíblica deve ser apresentada tão simples e interessante que todos possam facilmente compreender os princípios da salvação.” Evangelismo, 348

O Que é uma Classe Bíblica? É uma Classe de Estudos da Bíblia que tem por objetivo instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.

Como a Classe Bíblica Deve Ser Organizada? Escolher o Instrutor e o Associado. Estabelecer a equipe para ajudar na Recepção e na Visitação aos alunos. Escolher o melhor local da igreja. Definir dia, local e hora das reuniões. Fazer uma ampla promoção em todas as reuniões da igreja, anunciar no boletim da igreja, no mural com um cartaz e em outros possíveis meios de comunicação.

Material de Apoio Coletâneas, CDs ou Fitas de vídeo para os momentos de louvor. Cartão de Controle de Presença dos interessados. Lições do Curso Bíblico, Bíblia e lápis para os alunos responderem as perguntas. Vídeo ou DVD com temas bíblicos para ilustrar as lições. TV, Videocassete ou DVD.

O Programa 1. Recepção. 2. Confraternização. 3. Apresentação dos Visitantes. 4. Chamada. 5. Momentos de Louvor. 6. Oração. 7. Recapitulação do Tema Anterior. 8. Entrega da Lição (Curso Bíblico) e Bíblia. 9. Ilustração do Tema (com vídeo e DVD ou outro recurso) 9. Apelo. 10. Anúncio do Tema da próxima semana e despedidas. 11. Oração

Interessados para a Classe Bíblica? Com o Coordenador de Interessados. Amigos Visitantes da Escola Sabatina. Domingo à noite na igreja. Lares dos Interessados. Interessados dos Programas de Rádio e TV. Nos Pequenos Grupos. Evangelismo Semana santa e Evangelismo Público.

Escola Adventista: Pais e Alunos. Familiares dos Membros. Pesquisa de Opinião Religiosa. Escola Cristã de Férias. Programa para Ex-Membros.

Evangelismo Pessoal e Duplas Missionárias. ADRA – Dorcas. Pessoas que visitam a Igreja. Pessoas que aceitam o apelo em Cerimônias batismais. Clube de Desbravadores. Jovens e Juvenis.

A Apresentação do Estudo Deve Ser: COM LÓGICA: O Tema deve ser apresentado em forma ordenada e lógica, para que o aluno capte a beleza da doutrina apresentada. COM CONVICÇÃO: A apresentação deve ser clara, afirmativa e positiva. ENTUSIASMO: Deve ser evitada a monotonia. A classe deve ser dinâmica, interessante e participativa. COM ILUSTRAÇÃO: Onde for possível, empregar material visual. Como: vídeos, DVDs, figuras, etc.

PARTICIPATIVO: Devem permitir aos alunos fazerem perguntas, para tirar as dúvidas. Dar-lhes oportunidade de lerem as passagens. COM APELO: Em cada estudo, deve-se fazer apelo e obter uma decisão do aluno quanto à verdade apresentada. Ajudar o aluno a decidir-se pelo batismo. Acompanhar o crescimento espiritual do novo membro, ajudando-o a integrar-se na família da igreja.

Responsabilidades do Líder da Classe Recepcionar de forma acolhedora e amiga. Entregar a Lição do Curso, Bíblia, e caneta ou lápis. Permitir a participação dos alunos durante o estudo. Orar por eles. Visitá-los em seus lares.

Dar Estudos Bíblicos Tirar suas dúvidas e responder suas objeções. Ajudar em suas necessidades. Convidá-los para as reuniões da igreja. Desenvolver a amizade e envolver os alunos com os membros da igreja. Emprestar fitas de vídeos, cds, etc. Entregar Literaturas.

Como Preparar os Alunos para o Batismo? Anunciar a data do batismo e criar nos alunos a expectativa e o desejo de serem batizados. Fazer um apelo para o batismo e incluir o nome dos que se decidiram na relação de candidatos. Visitar os lares de todos os que manifestarem desejo de serem batizados, a fim de confirmar a decisão, ajudar a resolver algum problema relacionado ao batismo e preencher a ficha batismal.

Encaminhar as fichas batismais ao pastor e à Comissão da igreja pra serem recomendados. Com antecedência, orientar detalhadamente os candidatos quanto à Cerimônia. Confirmar o dia, hora e local. Incentivar o candidato a convidar seus amigos e familiares para assistirem ao seu batismo.

Qualidades do Instrutor Conhecer a Cristo Amor pelas almas Conhecer o ser humano Entusiasmo Não pensar em fracasso Organização e pontualidade Habilidade de Ensinar Influência Conhecimento bíblico doutrinário Não falar demais Permitir a participação dos alunos Espírito amigável e simpatia Orar pelos alunos

O instrutor precisa não apenas saber, mas ser. Se o Instrutor não vive de acordo com o que ensina, o efeito de suas palavras poderá ser nulo. Ele deve ensinar pelo que diz, pelo que faz e, principalmente pelo que é.