Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Serviço Social da Indústria - SESI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Desenvolvimento Regional Sustentável Grupo de Ensino e Pesquisa 1) Álvaro Fernandez Gomes - UNIFEB 2) Cássia Cristina Queiroz Monteiro – SENAC.
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
EMPRESAS DE SOFTWARE DE LOGÍSTICA - CURITIBA
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
COMITÊS 2011 / 2012
Construção Civil Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
Fabiano André Vergani
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Mandic Partner Program
PLENÁRIA FINAL.
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Talentos para Inovação
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
WS Final Resultados e Recomendações
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Sumário Projeto ptrs.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Gerência de Educação Profissional GEPRO
IEL/PR. IEL Gestão de Talentos Estágio Programa de Qualificação de Fornecedores Educação Executiva Escola de Gestão FAMECEstrutura.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Laboratório de Ensino a Distância
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Novas tecnologias Introdução.. Novas tecnologias. O que é Inovação tecnológica? É a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Rio de Janeiro 27 a 30/05/2015.
Excelência na Gestão Pública
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
MAIO 2010.
Mapeamento de Processos
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Transcrição da apresentação:

Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013

Conceito O PTV PARANÁ é um conjunto de ICT, NIT, empresas de base tecnológica, incubadoras e parques tecnológicos, centros de promoção de empreendedorismo, entidades prestadoras de serviços tecnológicos e demais entidades que atuam em PD&I chamados ativos tecnológicos que se integrarão, por meio de adesão, a uma plataforma de gestão informatizada.

Conceito A atuação do PTV PARANÁ abrange os municípios do Estado, de forma regional descentralizada, em sete pólos de desenvolvimento tecnológico.

Modelo de atuação O PTV PARANÁ atua com processos sistemáticos de monitoramento, controle e avaliação das suas atividades e ações com o objetivo de melhorar a oferta e demanda de soluções tecnológicas, inteligência competitiva e PD&I.

Objetivo Promover a atração, desenvolvimento e fixação de empresas de base tecnológica em qualquer dos municípios do Estado. Apoiar e fortalecer as Incubadoras e Parques Tecnológicos existentes ou que serão implantados nas diversas regiões do Estado. Sistematizar a organização de empresas inovadoras de base tecnológica nas diversas regiões do Paraná com base em credenciamento.

Objetivo Integrar as ações das esferas dos governos federal, estadual e municipal, objetivando a promoção do desenvolvimento regional sustentável. Utilizar ativos tecnológicos do Estado para o pleno funcionamento do PTV PARANÁ. Implantar mecanismos de gestão que permitam o acompanhamento, o controle e a avaliação dos resultados da atuação do PTV PARANÁ, em uma plataforma de apoio integrado.

Público alvo Universidades Empresas de base tecnológica Incubadoras e Parques tecnológicos Centros de promoção de empreendedorismo NTI das ICTPR Serviços técnicos especializados Laboratórios tecnológicos Investidores Poder público

Gestão de Parques e Incubadoras Portal Empreendedores e Empresas Plano de Negócio Mercado de Inovação Inteligência Competitiva Gestão de Parques e Incubadoras Gestão das Incubadas Monitoramento Avaliação (EAD) Clientes Fornecedores Avaliação das empresas Avaliação dos Parques e Incubadoras (CERNE)

Funcionalidades Sensibilização, mobilização e prospecção Cadastro Seleção Planejamento Assessoria e consultoria Avaliação e certificação Apoio à graduação Módulo de geração de ideias

Funcionalidades Gestão estratégica Serviços tecnológicos para empreendimentos Inteligência competitiva CRM – Customer Relantioship Management Qualificação Desenvolvimento regional sustentável Melhoria contínua

Benefícios Empresas: Disponibilização de serviços credenciados Auto-avaliação do grau de maturidade da empresa para inovação Acompanhamento sistemático de projetos subvencionados Melhoria da competitividade.

INDICADORES DE DESEMPENHO ADMINISTRATIVO LEGAL RH 2 INDICADORES FINANCEIROS E DE CUSTOS 3 ADMINISTRATIVO LEGAL 4

EDUCAÇÃO TREINAMENTO COMPETÊNCIAS 6 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 5 VENDAS E MARKETING 7 ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 8

INOVAÇÃO PRODUTOS PROCESSOS QUALIDADE 9 RECURSOS HUMANOS GESTÃO 10

^

Benefícios Núcleos de Inovação Tecnológica, Incubadoras e Parques: Modelo de prospecção de demandas Aumento do número de clientes Interação entre os gestores Atuação regional integrada

Benefícios Prestadores de serviços: Acesso ao cliente de forma sistematizada Avaliação do serviço entregue

Governança COMITÊ GESTOR CENTRAL COMITÊ GESTOR REGIONAL SETI (Presidência) TECPAR (Secretaria) COMITÊ GESTOR CENTRAL TECPAR NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO NIT Universidade COMITÊ GESTOR REGIONAL

SICTIES Sistema Integrado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior

Pólos de Desenvolvimento Tecnológico