Posição Financeira de Pagamentos aos Fornecedores do Grupo Fiat

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PagSeguro Para comprar um produto no TodaOferta utilizando o PagSeguro é muito fácil e rápido! Siga esse passo-a-passo e tenha a sua disposição opções.
Advertisements

SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Busca de testamento On-line
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Escolha PNLD 2010 Passo a Passo
Secretaria Virtual S I A
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
Compras - Controle de estoque por lote
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Manual do e-Parcelamento
Group Shopping On-line
O que é e como funciona ? O usuário acessa e através de senha exclusiva estará apto a fazer pedidos dos produtos STEULA. Este acesso.
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
Principais Tecnologias – NF-e
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar o ‘Tratamento das Irregularidades do Ponto’, com total segurança e privacidade das informações, através.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
Cadastro de Cartão Posto de Combustível.
Relação de contas a receber no cartão 1. Objetivo: A relação de contas a receber no cartão permite a visualização de informações importantes referentes.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Cadastro de produtos por referência
EBSCOhost Acesso móvel.
Compras - Lista de preços IdentificaçãoCOM_017 Data Revisão16/10/2013.
Como controlar o caixa Supermercados.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
Cadastro de Instituições
Extranet GRD – Guia de Remessa de Documentos
Entenda o processo de compra dentro do site
Inserir crédito para cliente
Resposta penhora Online
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Compras - Pedido de Compra
Financeiro – Despesas Fixas e Variáveis
GARANTIA SAFRA 2012/2013.
PASSO A PASSO DE ACESSO - GESTOR RECURSOS HUMANOS.
Compras - Controle de estoque com dois ou mais depósitos
GESTÃO DE FICHEIROS ÍNDICE Pág. I.Instalação do Software 2 II.Selecção de Empresas / Manutenção de Empresas 5 III.Criação da Base de Dados (Clientes,
NOVA FORMA DE ACESSO AO SISTEMA COMPREV PLATAFORMA WEB
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO EXTRAJUDICIAL
Acesso ao Site Casa Magalhães
Cadastro de Contas a Pagar
Financeiro – Contas a Receber
Compras – Planejamento de Estoque
Contagem Sequencial do Estoque
Contagem Sequencial do Estoque
Solicitações de Serviços
PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE CALENDÁRIO INSCRIÇÃO Exclusivamente pela Internet – de 27/08/2010 a 21/11/2010 PROVA Local da prova - a partir do dia 01/12/2010,
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Financeiro – Controle de Cheque
Conciliação Bancária.
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Financeiro - Cadastro de Contas a Pagar
Pagamento via cartão de crédito
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
INOVAÇÃO DATASUL, FEVEREIRO 2016
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Transcrição da apresentação:

Posição Financeira de Pagamentos aos Fornecedores do Grupo Fiat Apresentação do Site CPW https://fornecedores.grupofiat.com.br Posição Financeira de Pagamentos aos Fornecedores do Grupo Fiat

https://fornecedores.grupofiat.com.br O Portal Ciclo Passivo Fornecedores WEB foi desenvolvido com o intuito de proporcionar aos fornecedores do Grupo Fiat uma visão consolidada de seus recebimentos. O Portal torna mais ágil o gerenciamento dos recebimentos de forma interativa e de simples navegação. No Portal estão disponíveis as seguintes funcionalidades: * Consulta – Posição Financeira dos Títulos pagos e a receber do Grupo Fiat; * Consulta – Débitos e respectivos motivos; * Simulações do Produto ADF – Adiantamento a Fornecedores – em parceria com o Banco Santander. Fase inicial de Implantação – Piloto – Agosto/2005 Divulgação Nacional – Setembro/2005

https://fornecedores.grupofiat.com.br O Processo Rotina Diária: Carregamento dos dados que compreende: Todos os pagamentos do dia anterior; Posição completa das notas liberadas ou bloqueadas. Ex.: A Carga do dia 02/01/2012 contém: Posição total dos títulos pagos em D-1; Posição total das notas liberadas; Posição total das notas bloqueadas. Visibilidade: O Sistema permanecerá com as informações no período de 1 ano das posições financeiras para consultas.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Acesso ao Sistema Procedimentos iniciais: Fiat Services Central de Atendimento efetua contato com o Fornecedor . Fornecedor Envia Documentos para autorizar o cadastro. Fiat Services Habilita o Usuário. Informa o Login / Senha. Fornecedor Efetua 1º Acesso ( Troca a Senha ). A partir deste ponto obtêm acesso as informações.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Documentação para cadastro ao site CPW Aguardar o Yussif para inserir a documentação para copiar na apresentação.

https://fornecedores.grupofiat.com.br E-mail com instruções para acesso

https://fornecedores.grupofiat.com.br O site Login inicial Troca de Senha Após a troca da senha efetuar novamente o acesso.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Esqueci minha senha Troca de Autonomia: O próprio usuário recebe a Senha por e-mail.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Tela inicial do sistema Menu de Opções: Consultas Simulações Segurança Help On-Line Mapa do Site

https://fornecedores.grupofiat.com.br Módulo: Consulta – Posição Financeira Data do Extrato: Selecione uma Data Normalmente a Data do Dia Atual As datas representam o espelho do Contas a Pagar (Será disponibilizado o prazo de 1 ano).

https://fornecedores.grupofiat.com.br Menu flexível para pesquisas Por Datas Por Nº do Título Por Nº Docto Débito Pesquisa composta Por Data + Período Pagamentos no Dia Anterior Liberado – Doctos a Vencer Títulos Totalmente Compensados Deduções Bloqueados Adiantamentos Deduções não compensadas Títulos Negociados

https://fornecedores.grupofiat.com.br Módulo: Consulta – Acesso de Fornecedores Acesso monitorado Log de utilização Data / Nº de Acesso aos Aplicativos

https://fornecedores.grupofiat.com.br Módulo: Consulta – Acesso ao Simulador (Banco Santander) Acesso monitorado Log de utilização Data / Nº de Acesso ao Simulador

https://fornecedores.grupofiat.com.br Módulo: Segurança – Alteração de Senha Segurança A SENHA tem um período de Validade e o próprio Usuário pode alterar. SENHA ATUAL NOVA SENHA CONFIRME A NOVA SENHA A regra de formação da SENHA deve conter 8 Caracteres combinados com letras maiúsculas / minúsculas e números. Quando atualiza o Sistema envia um e-mail automaticamente para sua conta de e-mail.

https://fornecedores.grupofiat.com.br O Programa de Adiantamento a Fornecedores do Grupo Fiat x Banco Santander tem o objetivo de oferecer aos fornecedores acesso a crédito de forma ágil e com taxas reduzidas, utilizando para isto processos de confirmação/validação de recebíveis com o Grupo Fiat. Este programa já é oferecido hoje para os Fornecedores da Fiasa, PWT, CNH, Iveco , Teksid e Magneti Marelli (Cofap / Sistemas Automotivos) e foi estruturado para ganhar agilidade, otimizando o processo de contratação do produto. O Programa inclui a modalidade de ADF - Desconto de Duplicatas. Os compromissos serão disponibilizados e confirmados pela Fiat junto ao Banco para maior agilidade de sua contratação. Através do Simulador que encontra-se no Portal do Grupo Fiat, você visualizará as duplicatas que podem ser antecipadas e as condições da operação de ADF. Para contratar a operação, você terá o atendimento exclusivo das agências do BANCO SANTANDER.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Módulo: Simulador – Banco Santander Você, fornecedor, deve selecionar uma das empresas do Grupo Fiat que deseja realizar antecipação de recebíveis. Após selecionar a empresa, clique no botão “Acessar Simulador”. A partir desta página, você estará no ambiente do Banco Santander.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Para simular uma operação de adiantamento, clique no link “Simule agora um desconto dos seus recebíveis”.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Para iniciar a simulação, informe o período de vencimento das duplicatas a serem antecipadas. Serão exibidas as duplicatas passíveis de antecipação para seleção e simulação do adiantamento. Após selecionar os compromissos, clique no botão “Adicionar à Simulação” para visualizar o resultado da simulação.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Nesta tela, você visualizará o resultado da simulação. Para contratar a operação, clique no botão “Formalizar Operação”. A sua solicitação de antecipação será enviada à Fiat para aprovação. No primeiro dia útil após esta simulação o Banco Santander entrará em contato para confirmar a operação e efetivar a contração por telefone. Qualquer dúvida ligue para 0800-723-5002.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Através do Simulador também é possível consultar os compromissos antecipados, por data de operação ou por data de pagamento. Serão exibidas as duplicatas antecipadas no período selecionado.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Para iniciar a simulação, você deverá informar o período de vencimento das duplicatas a serem antecipadas. Serão exibidas as duplicatas passíveis de antecipação para seleção e simulação do adiantamento. Após selecionar os compromissos, clique no botão “Adicionar à Simulação” para visualizar o resultado da simulação.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Após seleção dos compromissos, você deverá clicar no botão Simular para visualizar o resultado da Simulação.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Caso seja a primeira operação, o Fornecedor clica no botão Gerar Contrato, imprime o contrato da operação, assina e envia ao Banco. Para finalizar a contratação, você deverá comparecer à agência do Banco Santander, respeitando o horário bancário, levando o contrato assinado . O Call Center do BANCO SANTANDER receberá a informação do seu cadastro entrará em contato para instruí-lo e tirar dúvidas de como operar no ADF.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Quais as vantagens do fornecedor em operar nesse programa? Agilidade na antecipação de duplicatas que estiverem liberadas pelo Grupo Fiat no site e possibilidade de simulação via Web pelo próprio fornecedor, com taxas competitivas. A empresa fornecedoresa pode antecipar recebíveis sacados contra quais empresas do Grupo Fiat? Todas as empresas do Grupo Fiat participantes do processo. Neste momento são: FIASA, PWT, CNH, IVECO, TEKSID e MAGNETI MARELLI (COFAP E SISTEMAS AUTOMOTIVOS). A empresa precisa ter limite de crédito aprovado para antecipar valores a receber do Grupo Fiat? Não é necessária análise de crédito convencional todavia a empresa necessita manter conta corrente e cadastro atualizado e validado junto ao Banco Santander. Não havendo restrições a empresa poderá antecipar esses valores normalmente. Quais os prazos mínimo e máximo das operações? Prazo mínimo: 5 dias corridos. Prazo máximo: depende da data de vencimento indicada pela empresa do Grupo Fiat e de política interna do Banco Santander.

https://fornecedores.grupofiat.com.br É preciso levar as duplicatas físicas na agência? Não. O desconto de duplicatas é escritural. A empresa fornecedora deverá assinar na agência uma única vez (no momento da primeira contratação, após contato do Call Center) o Convênio de Desconto Escritural. A partir daí todas as operações serão solicitadas via site ou através do Business Center do Banco Santander através de ligações gravadas o que dispensa a necessidade de formalizações pontuais. Pode haver negociação parcial da duplicata? Não. O fornecedor pode negociar uma ou mais duplicatas porém, uma vez escolhidas, cada duplicata deverá ser antecipada em sua totalidade. Que tipo de recebível a empresa pode antecipar com o Banco Santander nesse programa? Apenas duplicatas (referentes a notas fiscais/faturas) com exceção de duplicatas de prestação de serviço. Após a realização da simulação e sua confirmação pela Internet, o crédito já cai automaticamente na conta da empresa fornecedora? Não. É preciso aguardar o contato do Call Center, que confirmará e gravará a operação quando então o recurso será liberado em conta corrente. Lembrando que a liberação poderá ocorrer somente a partir do primeiro dia útil após a simulação pois as solicitações precisam ser autorizadas pelas empresas do Grupo Fiat. É preciso aguardar a confirmação da Fiat para realizar as operações de antecipação? Sim, caso o compromisso (NF, fatura, duplicata) já esteja disponível para simulação no site, a empresa deverá concluir o processo e submenter para a provação das empresas do Grupo Fiat a qual retornará no primeiro dia útil para o Santander autorizando total ou parcialmente a operação.

https://fornecedores.grupofiat.com.br Em Caso de Dúvidas: * Contato FIAT – Central de Atendimento a Fornecedores Telefone: (31) 2123-4444 * Central de Atendimento – Plataforma Fiat – BancoSantander Telefone: 0800-723-5002