Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas, Operações em Lote
Advertisements

SITE DO SINAIS:
Contrato Padrão - Visão do Usuário
Busca de testamento On-line
PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO
Nota Fiscal Eletronica - NF-e
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Programa Intel® Educar
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO.
SISCAN – Solicitação de Exames
Dicas para a publicação da página ...
Tutorial de utilização do
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
SIGISS Emissor Net Sistema Integrado de Gerenciamento do I.S.S.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Nota fiscal eletrônica de serviço
Escritório Virtual Londrisoft Informática
Como usar o novo site.
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Nesse manual abordaremos de forma resumida como proceder para a autorização de uma guia, seja ela de Consulta, SP/SADT ou Internação.
Frotas – Sistema de Solicitação de Cotações
SISTEMA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
-Contribuições à Fundação Rotária Clique no botão esquerdo do mouse para avançar nas telas.
EPROC / TJTO PRÉ-CADASTRAMENTO
MATRÍCULA NO PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO Finalização Disciplinar
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Manual do novo site da Compra Certa
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA ELETRÔNICA **NFA-e
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
Treinamento de Vendas Operação Bevi
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
M ANUAL DE UTILIZAÇÃO S.I.G.A. P ARTE 1 C ADASTRO DE RNA C ADASTRO DE I GREJAS F INANCEIRO /C ONTAS A P AGAR /T ÍTULOS Brother’s Soluções em T.I. SIGA.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Manual Protheus 11.
Fiscal – Emitir Nota Fiscal Eletrônica
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
GARANTIA SAFRA 2012/2013.
Guia para configuração e envio da Nfe por
Palestra Nota Fiscal Eletrônica
Acessar na página principal o ícone
”SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN”
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
Fiscal – Carta de Correção NFe
Fiscal - Recibo.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Acessar o menu Arrecadação/Acesso comum/Boleto sem lançamento de débito.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Prefeitura Municipal de Campina Grande - PMCG Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN DFS – Declaração Fiscal de Serviços.
Financeiro – Controle de Cheque
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
PDV - Inserir Credito para o Cliente
Nota fiscal de serviços eletrônica NFSe 1. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente.
Passo a passo para emissão da NFS-e
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Gerando Conhecimentos de Frete Sistema Microsiga - Superlog.
Prefeitura Municipal de Campina Grande - PMCG Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN DFS – Declaração Fiscal de Serviços.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Módulo Fiscal Como gerar o arquivo fiscal da NF-e Pedido: Manual para auxiliar o envio dos arquivos NF-e do sistema para a receita.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, março de 2016.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
HDI Seguros Produto Automóvel Fevereiro de 2008 Projeto Papel.
Transcrição da apresentação:

Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB

I - Como utilizar o SIGISSWEB pela 1ª vez?

a) Acesse o site www. sigissweb. com a) Acesse o site www.sigissweb.com.br/sigissweb b) Clique em “Cadastro do Responsável Contábil”, conforme tela abaixo: * O responsável contábil é o escritório de contabilidade, ou o próprio contribuinte quando a contabilidade é exercida por conta própria.

c) Preencha todos os dados corretamente e clique em “Salvar”:

d) Finalizado o cadastro aparecerá a seguinte mensagem:

e) A Prefeitura receberá sua solicitação e enviará e-mail contendo “login” e “senha” para acesso ao sistema, conforme exemplo abaixo: f) Caso esqueça sua senha digite o Login e clique no item “Esqueci minha Senha”, automaticamente será reenviada a senha o e-mail cadastrado.

II – Acessando o SIGISSWEB

b) Pronto! Você será redirecionado para a tela principal do sistema: a) Insira o “Login” e “Senha” recebidos em seu e-mail conforme exemplo abaixo: b) Pronto! Você será redirecionado para a tela principal do sistema:

II.I – Alterar senha ou incluir novo usuário de uma empresa responsável

b)Preencha os dados solicitados e clique em salvar: a) Acesse o menu “Gerenciamento”, “Usuários”, selecione a opção “Inserir b)Preencha os dados solicitados e clique em salvar: c) Para alterar sua senha, clique no login do usuário e altere os dados desejados (Login ou Senha).

III - Cadastro/Pesquisa/Impressão Declarantes ou Destinatários

Cadastro/Pesquisa/Impressão de Declarantes ou Destinatários a) Selecione a opção desejada:

b) Selecionando a opção “Inserir” se abrirá uma tela para que sejam preenchidos os dados da empresa Declarante ou Destinatária: c) Já a opção “Pesquisar” disponibilizará um filtro de dados para que se efetue a pesquisa desejada, podendo ser efetuada da seguinte forma:

d) Por fim para a impressão do cadastro desejado, clique em “Imprimir” d) Por fim para a impressão do cadastro desejado, clique em “Imprimir”. - Digite o “Subtítulo” desejado: - Os dados da empresa serão impressos na tela e, se desejar, em uma impressora disponível.

IV – Emitindo uma Nota Fiscal de Serviços

a) Primeiramente você deve solicitar a autorização para a Prefeitura acessando o item “Cadastro”, “Declarante”: b) A Prefeitura receberá sua solicitação e, se os dados estiverem corretos, enviará e-mail contendo “Login” e “Senha” para o e-mail do solicitante. Se for a própria empresa responsável será habilitada a opção de “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica”.

c) Recebido o “Login” e “Senha” (no caso de o solicitante for uma empresa diferente do responsável) ou habilitada a opção de “Emissão de NFE” (no caso de ser o próprio responsável) basta acessar o menu “Operacional”, “Emissão de NFE”, “Inserir”: *IMPORTANTE: Pré-Definir Classificação de Serviço antes de emitir a 1ªNF.

d) A classificação de Serviços deverá ser pré-definida no item “Operacional”, “Classificação de Serviços”, para que apareça na tela de emissão de nota fiscal, conforme descrito na alínea “c” do item “IV”:

e) Preencha todos os dados corretamente e clique em “Salvar”:

f) Clique na figura da impressora e imprima a NF desejada: g) Para enviar para o destinatário via e-mail, selecione a NF desejada e clique no botão de envio: * Para importar Notas Fiscais geradas por sistemas externos, acesse o menu “Operacional”, “Importar arquivo de NFES geradas por sistemas externos”, selecione o arquivo e clique em “Executar”.

h) Modelo de uma Nota Fiscal de Serviços impressa pelo SIGISSWEB:

V – Consultar Autenticidade da NFES emitida:

a) Acesse o site www. sigissweb. com a) Acesse o site www.sigissweb.com.br/sigisswebsg, clique no item “Verificar Autenticidade da NFES”, digite o código de autenticidade descrito na NFES e clique em “Executar”.

VI – Escrituração de Documentos Fiscais “Prestador” e “Tomador”

  a) A escrituração na modalidade “Prestador” de serviços é efetuada automaticamente quando é efetuada a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica, podendo, entretanto, ser alterado à qualquer momento (apenas o campo “retenção” e “alíquota”)   b) Já a escrituração na modalidade “Tomador” de serviços de empresas de FORA do município de Cordeirópolis deverá ser efetuada manualmente, acessando o item “Operacional”, “Lançamento Tomador/Prestador”, “Inserir”.

c) Tela de Lançamento. Preencha todos os dados e clique em Salvar.

c) Para os tomadores de serviços de empresas prestadoras de serviços situadas no município de Cordeirópolis, a escrituração do lançamento na modalidade “TOMADOR” já estará pré-cadastrada automaticamente no sistema quando na emissão da nota fiscal pelo prestador, bastando apenas a confirmação/alteração dos dados pelo responsável. - Ao acessar o SIGISSWEB a empresa responsável visualizará a seguinte mensagem - Ao clicar em “SIM” o sistema apresentará os lançamentos de tomador pré-cadastrados.

d) O responsável terá a opção de “ACEITAR” OU “RECUSAR” os lançamentos, clicando nos respectivos campos. Clicando em “ACEITAR” os lançamentos serão incluídos automaticamente na escrituração dos documentos fiscais, inclusive gerando a guia de ISSQN caso haja retenção do imposto

d) Clicando em “RECUSAR” os lançamentos ficarão em vermelho, com a opção de serem aprovados posteriormente caso tenham sido recusados por engano.

d) A tela dos lançamento pré-cadastrados de “Tomador”, também poderá ser acessada através do menu “Operacional”, “Lançamento Tomador Pendente”

VII – Importação de Movimentação gerada por programas externos:

a) Acesse o menu “Operacional”, “Importação de Movimentação”, selecione o arquivo desejado e clique em “Enviar”. * Esta opção deve ser utilizada por empresas que possuam sistemas de escrituração próprio, desde que o layout destes obedeça às configurações do SIGISSWEB.

VIII – Emissão da guia de ISSQN Tomador / Prestador

b) Clique no ícone do Boleto para imprimir, conforme figura acima.   a) Acesse o menu “Operacional”, “Conta Corrente” e o sistema mostrará as guias em aberto para impressão: b) Clique no ícone do Boleto para imprimir, conforme figura acima. * Não disponível para empresas optantes pelo Simples Nacional.

IX – Emissão da guia de ISSQN AVULSA / CORRIGIDA

a) Acesse o menu “Operacional”, “Guia Avulsa”: b) Digite o CNPJ do contribuinte, selecione a modalidade “Tomador” ou “Prestador”, digite o Período, o Valor do IMPOSTO e clique em “Gerar”.  * Opção disponível apenas para eventuais emergências (no caso de o contribuinte não ter escriturado toda a sua movimentação em tempo hábil) ou ISSQN em atraso.

c) Modelo de Guia de ISSQN impressa:

X– Impressão de Protocolo de entrega da “Declaração Mensal de Serviços” - DMS

a) Acesse o menu “Operacional”, “Protocolo DMS” digite o período e clique em “Gerar”: ***FIM***