Referência Rápida: Erros Comuns do Usuário
ERROS COMUNS DO USUÁRIO Erros comuns do usuário Solução Imagem congelada Verifique o cartão SD. Se estiver usando um cartão de baixa qualidade, um cartão MicroSD, ou um cartão com uma classificação inferior a classe-4 é possível que seja este o problema. Permanece a 'SOS' Novamente, isso é muitas vezes causado por um cartão de má qualidade. A câmera está tentando reparar os arquivos corrompidos. O cliente deve testar um novo cartão. Imagem 'Jello' Este é um resultado de vibrações atingindo o material interno da câmera. Geralmente, um simples reposicionamento da câmera irá corrigir o problema. Outra alternativa seria você tomar medidas para amortecer as vibrações durante as filmagens.
ERROS COMUNS DO USUÁRIO Erros Comuns do Usuário Solução Danos causados pela água Danos causados pela água quase sempre se resumem a um erro do usuário. Os clientes muitas vezes não mantém uma vedação adequada ou não lacram a carcaça de maneira adequada. Casos de clientes com danos causados pela água devem tratar diretamente conosco. Incapaz de cessar a gravação Às vezes, os clientes irão ativar um modo de botão por acidente. Para sair do modo, o cliente terá que segurar e soltar após 4 a 5 segundos o botão On/Off para entrar no menu SET. Após soltar o botão, eles vão ver SEt. Pressione o botão On/Off para entrar no menu e novamente para ativar um modo de botão off (de "Ono" para "ONF").
ERROS COMUNS DO USUÁRIO Erros Comuns do Usuário Solução Com a tela LCD, sem energia, a bateria não recarrega Caso a câmera de um cliente faça um pequeno ruído e não ligar com o bacpac LCD conectado, a câmera precisa de uma atualização de firmware. Atualize o firmware para o cliente ou então deve encaminhá-lo para o site GoPro para baixar o firmware. Problemas de áudio com bateria Bacpac Se o cliente estiver tendo problemas de áudio ao usar sua bateria bacpac (baixa qualidade de áudio ou sem áudio nenhum), então por favor, garantir que eles tenham atualizado o firmware como indicado acima. Reprodução de vídeo instável Verifique se o cliente está baixando o arquivo para o disco rígido do seu computador ou desktop antes de tentar executar o arquivo. Se o problema persistir, solicite atualização do computador ou tente outro player de mídia.
ERROS COMUNS DO USUÁRIO Erros Comuns do Usuário Solução Câmeras Perdidas Como regra, as câmeras geralmente são perdidas devido a erros de montagem do usuário. Se uma montagem simplesmente sai, que é uma indicação muito clara de que o cliente não seguiu as instruções de montagem corretamente. Dito isto, todos os casos de câmeras perdidas devem ser dirigidas ao Suporte GoPro.
PROCEDIMENTO DE FIRMWARE Um grande serviço para oferecer aos seus clientes é a capacidade de atualizar os firmwares para eles. É muito simples para manter um pequeno (barato) cartão SD na mão para todos clientes com problemas que possam ser resultado de firmwares não atualizados. 1. Ir para gopro.com/support/hd-firmware-update/ 2. Preencher os seus dados para acessar o link do firmware. 3. Faça o download do firmware e descompacte o arquivo, deixando o arquivo intitulado "firmware.bin" 4. Conecte um cartão vazio e formatado para o computador através da câmera ou um leitor de cartão. 5. Arraste o arquivo firmware.bin para o cartão SD para copiá-lo para raiz (topo) da camada do cartão. 6. Uma vez que o arquivo é copiado, remova devidamente o cartão do computador. Agora que você tem o firmware da placa, você pode usá-lo para atualizar quantas câmeras você precisar. 6.1) Insira o cartão em uma câmera carregada e desligada. 6.2) Enquanto segura o botão On/Off, ligue a câmera. 6.3) Com o botão On/Off ainda em espera, pressione o botão de alimentação 3 vezes (assegurando-se de ouvir um sinal sonoro de cada vez) 6.4) A câmera deve, então, dizer 'UP' e flash vermelho. Uma vez que desliga o firmware, elas devem ser atualizadas. Verifique os mais novos recursos para garantir.